Cartão para o dia dos namorados

Posted by Debbys On sexta-feira, 11 de junho de 2010 9 Insanidades

Amanhã é dia dos namorados e eu sei que tem muita gente quase enlouquecendo por causa de presentes e mimos. É uma data muito importante na minha opinião. Claro que é bom agradar a pessoa que amamos todos os dias, mas ter um dia especialmente para vocês curtirem é muito bom [mesmo que a Copa esteja ofuscando].

Esse é o meu quarto dia dos namorados com o Thi, e pela falta de tempo e dinheiro combinamos de não nos presentear, mas só comemorar mesmo. Só que ele namora uma estudante de design e, durante essa semana, ao pesquisar para fazer um trabalho, achei uns modelos muito bacanas de cartão usando "Pop-Up". Daí não teve outro jeito a não ser fazer um pra ele guardar de lembrança. Então caso alguém se interesse em escrever algo fofo pro amado(a), é super fácil de fazer, mesmo parecendo complicado. Vou colocar o passo a passo aqui para vocês.

PAP Cartão Coração

Você vai precisar de:
  • papel;
  • tesoura;
  • cola;
  • régua;
  • clipes.




Primeiro, salve as imagens acima em tamanho grande e imprima.



1) Com a régua em cima dos pontilhados marcados no desenho do coração, passe a ponta do clipes bem forte por toda a linha. Faça isso em todos os pontilhados presentes na figura (no caso, são 3);
2) Recorte em volta do desenho. Vire o coração com o lado que aparece os pontilhados para baixo;
3) Sua visão será essa;


4) Dobre o coração (na linha dos pontilhados), com a face toda branca para cima;
5) Dobre cada coração pequeno com a face dos pontilhados para cima;
6) As dobraduras deverão ficar assim;


7) Agora pegue o segundo papel impresso e, novamente, passe a ponta do clipes por toda a linha pontilhada;
8) Recorte a margem branca que sobrou;
9) Dobre o papel (na linha dos pontilhados) com a face branca para cima;


10) Cole os corações pequenos de acordo com as figuras do segundo papel. Passe pouca cola.
11) Pronto, seu cartão "pop-up" está pronto!

Você pode colorir a figura antes ou fazer como eu: usar folhas coloridas. Eu gosto de usar uma gramatura maior, de no mínimo 120g. Assim não corre o risco do cartão estragar fácil. Inove, escreva e desenhe por todo o cartão, e comemore o dia dos namorados com muito amor e felicidade!

Grande Abraço!

9 Insanidades:

Sara Castro disse...

muiito boa as dicas ! *-*

Ana C. disse...

Amei, Debby!
Mas como minha coordenação motora é quse inexistente tive que comprar mesmo :(
Adorei o novo design do blog.
Muito fofo! ^^

;*

Daninha disse...

Achei lindo *-*
Quando eu tiver um namorado mando pra ele...
aospaksoaspk'
Beijos

Dani M. disse...

Dée! Ficou lindo o novo layout do seu blog, as cores combinaram mto, super fofo!
Gostei desse negócio de pop-up, vc vai ter que me ensinar a fazer, rsrs.
bjs.

Babih Xavier disse...

É lindo... e gente, não serve só pra namorado neaaah ahuahuahua

Caroline Farias disse...

ameeeeeeeeeeeeeeei!
fiz um meu pro meu namorado tbm!!
ele amo!

beeijinhos

Lusinha disse...

Fofo!
Até mandei esse post para minha mãe para ela ter ideias do popup para os scrapbooks que ela faz.
Bjitos!

Érica Ferro disse...

Não tenho o mínimo jeito pra fazer essas coisas, mas acho lindas, rs.

;*

Ana Martins disse...

Ah.... que fofo!!!! Adorei o cartão. Esse ano meu presentinho foi ser cartão mesmo... =(
Beijos

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!