Quanto custa um apartamento?

Posted by Debbys On sábado, 31 de março de 2012 9 Insanidades
Que decoração lindinha! Fonte aqui!
Eu sei que nada nessa vida é fácil, mas às vezes bem que podíamos conseguir realizar nossos sonhos sem tantos perrengues!

Como muitas(os) de vocês já sabem eu namoro há 5 anos já, e agora que estou a dois anos de formar e trabalhando quero começar a juntar o dinheiro para comprar um apartamento pra morar com o namoradão. Sigo a seguinte lógica: vamos morar juntos e ver se dá certo. Se der a gente pensa se casa!

Porque não? Muitas vezes o casal é super feliz e se dá super bem, mas depois que junta os trapos a coisa fica séria e tudo termina em tempestade né. Acho que diminuiria o número de divórcios se as pessoas tentassem ser menos precipitadas e experimentassem mais a vida a dois! Não que esse seja o motivo de casais se separarem, mas você não convive c om todos os hábitos do seu companheiro se cada um vive em uma casa, certo?

Daí que começamos a olhar preços de apartamento aqui em BH pra termos uma noção de quanto vamos precisar juntar por mês e etc, e claro, a conclusão foi bem desanimadora. Um apartamento não sai por menos de 150mil, FATO! E olha que esse apartamento vai ser minúsculo e em péssima localização! Então como faz? Acho que nem se eu juntar todo o dinheiro que ganho conseguiria comprar algo em dois anos! Fico impressionada!

Dái estamos fazendo mil contas, tabelas, pensando em investimento, financiamento e tudo isso me dá muita dor de cabeça, mas é bom saber, né? E sei também que não é fácil, mas ainda me assusto com os valores! E isso sem contar que depois de comprar você também tem que mobiliar, pagar as contas, as compras! Será que vou sair debaixo da asa do Doutor Pai?

Mas eu não penso em desistir. Não estou com a vida corrida a toa! Faculdade, estágio, projetos... tudo isso pra começar a tocar a vida de adulta que vou levar de agora em diante, porque vamos combinar, 23 anos nas costas já tava passando da hora dessa independência né. O importante é planejar, combinar e saber lidar com seus gastos e poupanças, porque um dia eu sei que vou conseguir ter meu cantinho, meu sofá e meu cachorro. Não é?

E vocês tem algum dica? Sei de muitas leitoras que já moraram sozinhas (apesar que eu vou pular essa parte e mudar logo com o namorado né) e tem muitas experiências pra contar! Compartilhem com o Cotidiano! Quero saber tudinho!

Grande Abraço! ^^

9 Insanidades:

Thiago Ventura disse...

Bem, o ideal é realmente juntar uma grande pra dar uma entrada; Infelizmente os preços em belo Horizonte estão fora da realidade. E pior: não vão cair de valor...

Vocês podem experimentar comprar um de UM QUARTO q tem um valor menor, com menso conforto, é claro, mas com melhor localização.

Jeniffer Yara disse...

Bah, eu não penso em morar sozinha agora não. rs Não tenho uma mínima estabilidade financeira pra isso, mas sei que tá bem carinho um preço de apartamento, casa, pior ainda D: Mas acho que comprar um apartamento pequeno pra começo de conversa é uma boa ideia né? Já vi muitos casais mudando para apartamentos pequenos e depois juntos comprando uma casa ou um apartamento maior. Enfim, acho que é questão de tempo e dinheiro e vontade do casal também. hehe'

Beijos ><
http://mon-autre.blogspot.com/

Érica Ferro disse...

Vixe, não moro sozinha, isso daria uma dor de cabeça dos diabos. Sou meio desligada pra certas coisas, então nada melhor que morar com os pais e se abster de certas responsabilidades. Mas te entendo na questão independência, afinal sempre é bom termos o nosso cantinho; no seu caso, o seu cantinho e do seu amado. E olha, tá braba a coisa, mas sei que vocês vão dar um jeito de juntar os trapinhos e vivenciar essa experiência, que espero que dê certo e vocês se casam e sejam felizes... até o dia que Deus quiser! hahaha

Beijo, Debbys.

Ana Martins disse...

Oi...
Estou mais ou menos na mesma situação que você. Eu e meu noivo até chegamos a ver um lançamento de um Ap perto de nossas casas. Mas tudo muito caro, não temos condições de financiar agora.
Pretendemos morar juntos, no fundo da minha casa. Que tem dois cômodos, pequinininhos, mas que nos acomoda. Assim não temos que pagar o aluguel, e poupar esse dinheiro para comprar o nosso lugar.
Temos que dar uma reforminha, mas nada muito grande...
Bom, eu acho que começar é parte mais dificil. Comprar, arrumar, pagar contas... depois vai ficando mais fácil com a experiência.

Unknown disse...

Concordo com o primeiro comentário, compra algo de um quarto num lugar bom. Apartamento tendem a valorizar, e a localização é tudo. Do que adianta comprar um ape mais ou menos, morrer de pagar, ficar insatisfeita e com o tempo o empreendimento se desvalorizar porque o que é novo envelhece e a região é ainda por cima ruim? pesquisem as melhores ofertas, calculem os juros, juntem para dar uma entrada boa e se puder esperar, espere para formar, quando o seu salário vai ser maior ( tenho fé!)

Meu sonho é morar sozinha logo, ter meu cantinho, só meu. Já tenho dívidas, problemas e contas de quem é auto-suficiente e minha renda vem do meu pai e de coisas que vendo/faço. Sou obrigada a fazer as compras do mes quase a cada 15 das e nem tenho liberdade de fazer nada em casa, não tenho gosto de comprar um forno, nada. Porque tudo se perde nessa casa. Vivo num quarto minusculo, que mal me cabe mais.

Estou juntando e economizando para viajar e por minhas contas em dia Debbys!

Juliana Skwara disse...

Nos encontramos na mesma fase da vida, que interessante *_*
Também estou a voltas com estágio, faculdade, economias e pensamentos maduras sobre a vida a dois. Mas relax, vai dar tudo certo, vamos encontrar uma saída para isso rs
Fico feliz que esteja bem e perdoe meu sumiço, mas tem tanta coisa ao mesmo tempo, eu precisava viver isso tudo e ficar logada no blog sempre nem rola
Mas um ótimo feriadão e apareça sempre que puder
Saudades querida!

Dani disse...

É, pra ter o cantinho próprio tem que ter muita dor de cabeça antes. Mas depois que se consegue vemos que valeu a pena *-*
Eu ainda não moro sozinha, e dou graças por isso HUAHUAHA
Sério se eu moro com meus pais e já fico louca com minhas contas, imagina administrar minhas contas e ainda as contas de uma casa? '~'
Mas enfim, espero que consigam conquistar esse sonho.
Beijos

Unknown disse...

hey flor, eu to morando sozinha sim, mas não é nada meu. É uma kitnet por causa da facul e to pagando 380 reais com água, luz e net inclusos.
Comprar um apartamento é super caro mesmo, principalmente se bem colocado. Dá até medo de fazer aqueles financiamentos eternos. Eu sou mais de morar com os pais e ir juntando dinheiro. O que não compensa é viver de aluguel, porque o aluguel poderia ser a parcela do ap, né? :x

Beijos.

Anônimo disse...

Com esforços e muita paciencia , voce ,sem duvidas , conseguirá ,tá ? Tenha fé !!
O importante é persistir. Abraços e boa sorte !!!

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!