O orkut ainda existe?

Posted by Debbys On quarta-feira, 15 de junho de 2011 29 Insanidades
Dando uma pausa dos acontecimentos do meu dia-a-dia, resolvi falar de uma coisa que eu ando me perguntando muito: as pessoas ainda usam orkut?


Me lembro que, há uns bons cinco ou seis anos atrás ouvi falar dessa tão famosa rede social, que na época nem era tão famosa assim. Arrumei uma conhecida que me mandou um convite (pois na época só entrava sendo convidada) e entrei. Achei péssimo, pois ninguém tinha orkut ainda, então era bem solitário, mas, alguns meses depois, virou febre, e todo mundo começou a correr atrás de um convite.


O sucesso do orkut durou por muito tempo. O facebook já existia (e isso pq não considero o twitter uma rede social tão funcional assim), mas poucos tinham uma conta. Resolvi abrir a minha em 2009, após ver uma entrevista na MTV com Mark Zuckerberg. Como eu já possuía orkut e achei o face bem vazio, fiquei com a conta só para jogar algumas coisinhas, mas só comecei a usar mesmo esse ano. Acho que depois do filme "A rede social", muitas pessoas passaram para o face e daí o orkut começou a esvaziar...


Acho que, se fizerem um estudo, daqui a uns 5 anos o orkut poderá nem existir mais. A google terá que arrumar uma forma de atrair novamente os internenautas, e as últimas tentativas nem foram tão bem sucedidas assim... Acho melhor eles começarem a pensar rápido...


E você? Tem alguma preferência?


Grande Abraço! =]]

29 Insanidades:

Lorrayne disse...

acho que o facebook virou o orkut de algum tempo atrás, siceramente as pessoas só trocaram uma rede pela outra...
ps: tenho as duas contas

Jota disse...

O face é o orkut bem elaborado e mais preciso.
Além de mais seguro, pelo memnos eu acho.

Ainda uso os dois, mas o meu preferido é o face.

Beeeijos, se cuida

Cristian disse...

Olá Débby,

Você me fez lembra que tenho uma conta no orgut.
Abri e sabe a impressão que tive?
Sabe.... fim de carnaval?
Aquele monte de lixo colorido jogado por toda parte e tals.. surgindo algumas recordações de momentos que ficarão somente na memória.
E assim como o carnaval tem prazo determinado, acredito que as novas redes sociais não duram muito também. E assim vamos vivendo uma vida virtual sonhando com uma real. Haja redes sociais!

Bjks,
Cris

Tânia T. disse...

Já faz algum tempo que tenho o face, mas pra ser sincera com você, não consigo gostar, acostumar e entender.. rsrs'

Acho que o problema sou eu.

kkkk'

BJuxxx

Jana disse...

O orkut só é popular no Brasil, poraí afora ninguém nem sabe o que é. kkkk Mas, falando de interface, eu ainda acho o orkut mais atrativo. Facebook além de sem graça, ainda é confuso... --' rs

Ana Martins disse...

Eu prefiro o orkut. Já fiz um face e sai. Mas agora as pessoas só fala do face, acho que para eu poder continuar a me comunicando com elas, vou acabar refazendo o face. Mas adoro jogar na colheita feliz.
Beijos

Fernanda disse...

Nossa, te juro que pensei em falar sobre isso também. Eu tenho as duas contas, mas definitivamente o orkut está muuuito sem graça mesmo né? To ate vendo eu excluir o meu daqui um tempo, mas ainda to sem coragem. hahaha

adoreei

beeijos

Unknown disse...

Sempre tem aqueles desatualizados que ainda usam sim o Orkut! Tem pessoas que jogam aqueles joguinhos, postam fotos e tal e me adicionam (!) e eu ainda uso as comunidades as vezes.

E se você está no terceiro semestre e acha que parece que foi ontem que começou a faculdade, significa que passou voando sim!! venci!

Morgani disse...

Nem sei mais o que é orkut...
Vamos ver o que virá a substituir o facebook!
Aliás, gostei do seu blog :)

Fred disse...

Despois da decadência do orkut e dos fracassos do Wave e do Buzz, o Google se reinventa e lança o Google+ https://plus.google.com
Foi lançado há 4 dias. Por enquanto só para convidados.

Abraços,

Fred

Anônimo disse...

MEUS PESAMES ORKUT !

Anônimo disse...

Gente eu tinha uma conta no orkut só que quando fui entrar cancelaram minha conta alguma sugestao

Anônimo disse...

As Pessoas não sabem a quem e como recorrer!?

Anônimo disse...

As Pessoas não sabem a quem e como recorrer!?

Anônimo disse...

As Pessoas não sabem a quem e como recorrer!?

Anônimo disse...

face é face
so um muito melhor para substituir ele.
nao uso orkut ah muito tempo , quando fiz o face so tinha eu na minha rede social , depois de uns 10 meses começou a febre.

Anônimo disse...

Usava orkut desde 2008, e parei em 2010 pra criar meu facebook, porquê começou a ter aquela coisa de Muita gente fazendo coisas idiotas, como correntes, brincadeiras, entre outras coisas ridiculas.. Mas nesse ano Facebook está virando quase a Mesma coisa que orkut era.. Ou seja.. Brasileiro em uma Rede social é igual a estrago.

Anônimo disse...

Orkut sinceramente não sei pra que ele ainda exsit enquato no face tem 50 on no orkut tem 1 pessoa OnLine!! aff!

Anônimo disse...

Orkut não é seguro...muitas contas sendo raqueadas...links de virus...enfim e essa rede(orkut) não tem uma projecao mundial como o Face...orkut é coisa do passado...entaum DELETA...

Anônimo disse...

Ja tive orkut e ja o exclui. O facebook é bem melhor tanto pela organização quanto pela interface que na minha opiniao é melhor que a do orkut.

ludmila disse...

eu acho que o orkut de ve continuar pq ele e o melhor

matheus lindo disse...

orkut nao presta mesmo e uma bosta

ludmila disse...

esse matheus e muito burro porque colocou nao sem asento não se escreve assimnão

matheus gato disse...

ludmila e uma idiota mesmo

ludmila disse...

vc que e um burro e idiota seu anafalbeto

Anônimo disse...

Nossa gente,nunca tive conta nesses...mas olha o face um dia vai ficar pra trás também porq agora já tem muita gente achando chato... Eu acho injusto o fato de que só porq um monte vai pra um lugar osoutros querem ir também isso é falta de personalidade...tenho até dó do orkut kk sozinho cuitado,mas um dia o face fica sozinho também nesse mundo nada dura pra sempre...e com a tecnologia avançando cada vez mais tudo vai ficando pra trás...bom,bjos,boa noite!*

Anônimo disse...

usar orkute ta por fora ogora e so faice nem me lembro da senha do orkute mais

Anônimo disse...

na minha opinião, o face esta ficando chato, mais cada um tem seus gostos, escolhas enfim. mais prefiro face...... bjs!!!

Anônimo disse...

eu acho que Orkut é passado agora é Facebook.

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!