Das decisões que tomamos na vida

Posted by Debbys On quinta-feira, 23 de junho de 2011 6 Insanidades
Na última sexta-feira (dia 18/06) ocorreu um fato muito desagradável na minha faculdade. Um rapaz de 20 anos pulou do prédio e faleceu. Quando a notícia começou a chegar nos ouvidos dos alunos o desespero foi meio que geral, afinal, a notícia não falava sobre quem era o menino e as pessoas estavam preocupadas. Depois se iniciou a discussão sobre ter caído ou pulado, mas acho que a resposta era bem óbvia...

No final ficamos sabendo que o rapaz era um aluno de Gráfico que havia cursado a faculdade durante o ano de 2009 e trancado. Poucos o conheciam. Mas de qualquer forma ficou um clima chato, até porque nunca havia acontecido nada parecido com isso na Design e muitos alunos presenciaram a cena e ficaram chocados.

Não estou aqui para julgar, pensar porque o menino pulou, porque lá, ou qualquer uma dessas questões que surgem na nossa cabeça. Não consigo entender como alguém pode atentar contra a própria vida, mas acho que isso é um pensamento bem pessoal, e não cabe a mim julgar quem faz isso. 

Só sei que isso serviu para colocar ainda mais em foco a discussão sobre a segurança da escola, a falta de catracas, identificação ou câmeras. Imagina o desespero das pessoas por não saber quem era, por ninguém reconhecer? Imagina o risco, pois várias pessoas estavam na cantina na hora do incidente, uma área aberta da escola, onde o corpo caiu... 

A vida continua, e espero que a família desse menino seja iluminada e fique bem! Grande Abraço! ^^

6 Insanidades:

Pequena :) disse...

É uma discussão bem complicada. Até pra mim que conheço quem já fez isso! Não consigo imaginar a dimensão do sofrimento de uma pessoa para que ela chegue a tal ponto. Só espero que a família consiga estar em paz e perdoá-lo, o que não é fácil.

Minha florzinha! sempre bom você no meu cantinho.

Beijo enorme!

Pequena :) disse...

p.s. no post anterior você falou do facebook. Me adiciona lá! Joyci Dias.

Só tenho você no (abandonado) orkut. hahaha

Lusinha disse...

Triste mesmo. Esses acontecimentos mexem com a gente, mesmo que seja uma pessoa desconhecida, né?
Bjitos!

Tânia T. disse...

Isso é tão triste...

Não é fácil entendermos o que leva uma pessoa a tirar a própria vida.. é triste, muito triste.

Espero mesmo que família do rapaz fique bem. Não é fácil perder um ente querido.. =/

bjuxx

Thaís A. disse...

Ah, nem me fale. Também quando escuto sobre algum suicídio, faço as mesmas perguntas que as suas... Não é fácil :/

Jéssica Trabuco disse...

Sabe, ninguém vai me fazer mudar de opiniição sobre o suicídio. Poxa, por pior que seja seu problema ele não deve ser maior do que a sua vontade de viver, a sua gratidão a Deus pela vida.
É a maior dádiva que temos. Não deveríamos deixar isso acontecer.
É lamentável.

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!