Das decisões que tomamos na vida

Posted by Debbys On quinta-feira, 23 de junho de 2011 6 Insanidades
Na última sexta-feira (dia 18/06) ocorreu um fato muito desagradável na minha faculdade. Um rapaz de 20 anos pulou do prédio e faleceu. Quando a notícia começou a chegar nos ouvidos dos alunos o desespero foi meio que geral, afinal, a notícia não falava sobre quem era o menino e as pessoas estavam preocupadas. Depois se iniciou a discussão sobre ter caído ou pulado, mas acho que a resposta era bem óbvia...

No final ficamos sabendo que o rapaz era um aluno de Gráfico que havia cursado a faculdade durante o ano de 2009 e trancado. Poucos o conheciam. Mas de qualquer forma ficou um clima chato, até porque nunca havia acontecido nada parecido com isso na Design e muitos alunos presenciaram a cena e ficaram chocados.

Não estou aqui para julgar, pensar porque o menino pulou, porque lá, ou qualquer uma dessas questões que surgem na nossa cabeça. Não consigo entender como alguém pode atentar contra a própria vida, mas acho que isso é um pensamento bem pessoal, e não cabe a mim julgar quem faz isso. 

Só sei que isso serviu para colocar ainda mais em foco a discussão sobre a segurança da escola, a falta de catracas, identificação ou câmeras. Imagina o desespero das pessoas por não saber quem era, por ninguém reconhecer? Imagina o risco, pois várias pessoas estavam na cantina na hora do incidente, uma área aberta da escola, onde o corpo caiu... 

A vida continua, e espero que a família desse menino seja iluminada e fique bem! Grande Abraço! ^^

6 Insanidades:

Joyci Dias disse...

É uma discussão bem complicada. Até pra mim que conheço quem já fez isso! Não consigo imaginar a dimensão do sofrimento de uma pessoa para que ela chegue a tal ponto. Só espero que a família consiga estar em paz e perdoá-lo, o que não é fácil.

Minha florzinha! sempre bom você no meu cantinho.

Beijo enorme!

Joyci Dias disse...

p.s. no post anterior você falou do facebook. Me adiciona lá! Joyci Dias.

Só tenho você no (abandonado) orkut. hahaha

Lusinha disse...

Triste mesmo. Esses acontecimentos mexem com a gente, mesmo que seja uma pessoa desconhecida, né?
Bjitos!

Tânia T. disse...

Isso é tão triste...

Não é fácil entendermos o que leva uma pessoa a tirar a própria vida.. é triste, muito triste.

Espero mesmo que família do rapaz fique bem. Não é fácil perder um ente querido.. =/

bjuxx

Thaís A. disse...

Ah, nem me fale. Também quando escuto sobre algum suicídio, faço as mesmas perguntas que as suas... Não é fácil :/

Jéssica Trabuco disse...

Sabe, ninguém vai me fazer mudar de opiniição sobre o suicídio. Poxa, por pior que seja seu problema ele não deve ser maior do que a sua vontade de viver, a sua gratidão a Deus pela vida.
É a maior dádiva que temos. Não deveríamos deixar isso acontecer.
É lamentável.

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!