Breve lição

Posted by Debbys On quarta-feira, 22 de abril de 2009 10 Insanidades
Segunda-feira muita gente parou, juntou o feriado de terça, não trabalhou, nem estudou, nem nada. Eu fui uma das sortudas que teve aula. Acordar cedo pra ter aula de história, geografia e matemática. Admito que cogitei muito em faltar, mas no fim eu acabei indo, eu não ía fazer nada de manhã mesmo!!!

Como esperado o cursinho tava super vazio. Acho que ao todo não somaram nem 300 pessoas!! Normal né... Na verdade não. No cursinho onde estudei ano passado o pessoal ía de todos os jeitos, eram poucos os que faltavam. Feriado, férias, domingos... tava todo mundo ali, cansado, mas estudando. Acho que é pq a maioria ali estava no seu segundo, terceiro ano de cursinho e não via a hora de passar logo no vestibular.

Continuando, pensei em ir embora mais cedo, não ver a aula de matemática, já que o professor ía corrigir exercícios, mas quando deu o horário dele, ele elogiou tanto as pessoas que foram, contou uma história tão legal sobre como a gente consegue as coisas quando persistimos e não folgamos diante das tentações, que até fiquei lá...

E é assim mesmo. Muita gente não dá valor e depois reclama. Eu sei que nem sempre somos recompensados pelo esforço, senão eu já teria passado há tempos na universidade, mas sei que isso aconteceu pra que eu aprendesse algo, e aprendi mesmo. Aprendi a dar muito valor ao dinheiro do meu pai, aprendi a me esforçar pra levantar na cama por mais cansada que eu estivesse, a pegar os livros em vez de sair... Também aprendi que não podemos deixar o tempo passar sem nós o acompanharmos, e acho que por isso que hoje, sou madura o suficiente pra ir pra universidade particular, se necessário. Acho que entendi a lição e espero que todos tenham entendido-a também!

Grande Abraço!! ^^

10 Insanidades:

brenda disse...

Valiosas lições você aprendeu.
Boa sorte nos crusinhos. :D
Eu ainda não aprendi todas essas.

.tai. disse...

Tava precisando ler isso, criar vergonha na cara e estudar. Eu tive aula até no feriado, foi triste e cansativo...

Beijos

Patricia Pirota disse...

Que bacana isso! É tão bom ver quando alguém aprende com os próprios erros... Que sempre dá vontade de tentar ser melhor...

E força total no cursinho! o/

Bjo procê.

Unknown disse...

como assim não votar ?ahhh

pra ser rica e bonita tem que sofre.assim dizia a minha vó. e pode ter certeza. VAI VALER A PENA.

besos e quesos...

Juh Lima disse...

Eu faço cursinho também e fui. Se fosse na época do colégio, eu não iria. Mas no cursinho a gente aprende que quem perde nesse lance de emendar, somos nós, né?
Beijocas ;*

Natalia disse...

Sei o qnto é ruim acordar cedo num feriaod emendado que so v cnao via emendar...Ja aconteceu muito isso comigo no trabalho e na facul..Mas é isso, aprendemos a dar valor!!!

Bjoks

Thaís A. disse...

Muita gente não dá valor e depois reclama.
Muito bom o post, boa lição mesmo :D

Luisa Pinheiro disse...

Mas dá pra amadurecer mesmo passando no primeiro vestibular. Aprendi o valor do dinheiro da minha mãe ao perceber que as aulas extras que ela pagava foram essenciais para minha aprovação. Sem contar que eu também abri mão de um monte de coisa. Cada um tem seu tempo, mas estudante, quando resolve correr atrás de uma vaga na universidade, amadurece bastante mesmo!
beijos

Fernanda L. disse...

A vida é fantástica, não? Ela sempre dá um jeito de nos ensinar aqueles lições que poderiam ficar para sempre ocultas.
Ah, brigada, Debbyys! Acho que esse lance de escolha de curso, vestibular e tal faz muita gente sofrer mesmo. O que me motivou a escrever a carta foi um comentário que eu ouvi quando falei que pensava em fazer jornalismo. Acabou me chateando e eu precisei desabafar.
Beijo! :D

.. disse...

respondendo o seu comentário no PS: Eu te amo. Bom, eu não tenho coragem e se depois ele NUNCA mais falar comigo? o-x tenho medo. Muito medo. :B mais quem sabe um dia eu crie coragem e fale pra ele que eu amo ele. Quando eu falar, eu te conto. :)
--
Sempre quis matar aula, mas nunca consegui. Tenho medo de perder alguma coisa de importante e depois não ter como fazer. HAUSHAUHSA bj

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!