Por que admirar Maria Antonieta

Posted by Debbys On sexta-feira, 29 de maio de 2009 11 Insanidades
Essa semana o professor de História resolveu passar um filme sobre Maria Antonieta pra gente, já que estamos estudando Revolução Francesa e etc. Achei o filme bem legal, os atores muito bons, mesmo não sendo tão chegada na matéria esses filmes sempre me agradam.

Não só por ser o foco do filme, Maria Antonieta foi a personagem que mais me chamou a atenção. Primeiro ela tem que aceitar os costumes exóticos do Palácio de Versalles, ter sua privacidade totalmente invadida, lidar com um marido que só pensa em caçar e não em consumar o casamento e ser cobrada por não ter gerado ainda um herdeiro. Humilhada na corte, ela decide mudar radicalmente de postura, daí começam as festas, bebedeiras, traições... Qualquer um pode julgá-la de vagabunda e gastadeira, mas vamos admitir: passar por tudo que ela passou e ainda chorar a perda de um filho já seriam motivos suficientes pra crer o quão bom era o seu caráter. Mais ainda é ver todos os nobres indo embora na hora do aperto e ela ficar ao lado do marido, mesmo com uma multidão doida para matá-la...

Eu admiro Maria Antonieta sim, só que continuo não gostando de História.. hehehehehehe.. fazer o que né?? Eu sou de exatas amores!!! =]]]

Grande Abraço!!! ^^

11 Insanidades:

Thaís A. disse...

A gente aprende várias coisas com a história, né? :B

Janaína Morais disse...

Hum,Eu li uma vez uma reportagem sobreMaria Antonieta na revista Cláudia,eu achei bem interessante,também acho que ela é motivo de admiração.Ela teve uma vida bem desregrada,porém muito bem aproveitada,apesar dos altos e baixos.
Adorei esse post,e em relação ao ENEM,não estava sabendo que agora serão 180 questões,obrigada por me avisar.Ainda bem que você já passou por ele,será que poderia me dizer como é a prova,tipo as questões.Estou numa pressão danada.
Beeijo

~~♥~~

*Lusinha* disse...

Gosto muito de história. Comecei a gostar da matéria no primeiro colegial e foi ela que influenciou totalmente minha escolha pelo Direito.
Mas não me lembro direito da história dela. hihihi
Bjitos!

Daninha disse...

Olha que legal, eu tive que apresenta um trabalho na aula de francês sobre o castelo de Versalles e foi la que descobri varias coisas sobre a vida de Maria Antonieta, mas ainda não vi esse filme,posso dizer que fikei curiosa pra ver!
Bjos

Thaís. disse...

Agora eu inverto e digo: Eu sou de Humanas e detesto Exatas!
Hahaha

Beijo meu :*

Deby disse...

Também sou de exatas, mas acho História uma matéria bem legal, a gente fica sabendo de bastante histórias interessantes como essa. Infelizmente ainda não vi esse filme.. mas parece ser uma história interessante sim!!

beeijo :*

Unknown disse...

ela era chic....

é só uma história...
não tenho vontade de srr amiga da Paris.
Eu te levaria....

;}

Bjos

Luisa Pinheiro disse...

Nossa, esse filme é MUITO BOM. Reparou na trilha sonora? É perfeita! E a Maria Antonieta realmente sofreu demais. Perdeu totalmente a privacidade, nem podia se vestir!
beijinhos

disse...

hahahaha história dá sono, mas eu acho muito interessante. Ainda vou entender qual é a dessa Maria Antonieta, nao sei muito sobre ela... hahaha

adenilson disse...

creio q o q é chato mesmo
deve ser a ghistória no geral
as vida dos personagens dessa história eu acho mais fascinante.
eu por exemplo me interesso mais na história do castelo branco do que do descobrimento do brasil!

um abraço.
mais sucesso ainda
e tá convidad a ver
as novidades insanas do
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
boa semana
quando atualizar é só gritar!
mái to siempre por akê"

Dias disse...

Adoro esse filme! A culta princesa austríaca que deve se curvar às futilidades de Versales... ;D

PS: história é muuito legal. é a explicação da nossa sociedade entendo como chegamos até esse ponto!

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!