Sexo, sexo, seeeeeexo...

Posted by Debbys On quarta-feira, 13 de maio de 2009 9 Insanidades
Ops, falei algo errado? Ninguém aí ficou vermelho não, né? Ou fechou a página achando que o blog virou pornografia? Brincadeiras a parte vim falar de uma coisa muito séria : o sexo. Lembrando que eu não faço parte do TDB da Capricho [por enquanto] mas adoro pegar emprestado alguns temas...

Bom, eu acho natural as pessoas falarem de sexo, ainda mais os pais com os filhos. Aquele tempo de ficar sem graça quando o filho quer saber como foi gerado tem que acabar de vez. Eu sei que é constrangedor falar sobre isso com pessoas próximas a você, ainda mais com uma criança, mas quando chega uma certa idade, acho válido e muito bom pra educação do moleque. Não tive problemas com relação a isso. Um belo dia minha mãe resolveu explicar pra gente como tudo acontece. Pegou um livro de medicina do papis, sentou no quarto e ficou a tarde toda falando. Meu pai já não é de falar muito. Acho que essa coisa de pai e filha é complicado até hoje, porque ainda é mantida a imagem de princesinha do papai, né? O fato é que cresci bem informada o suficiente pra não fazer besteiras ou cair na conversa dos outros.

Falar sobre sua vida sexual é realmente algo muito pessoal, e isso eu acho que é bom guardar a sete chaves. Não me vejo sentada nas rodinhas discutindo aquele assunto todo, e tem certas perguntas que eu prefiro não responder aos amigos, mas aí está. O problema não é falar sobre o sexo, mas sim sair contando a minha vida particular pra quem quiser ouvir e espalhar por aí, até porque as pessoas precisam saber que nem é somente da vida delas que estão falando, mas da vida de uma outra pessoa, do seu par, seu amado, seu príncipe ou quem quer que seja.

Falemos de sexo, vamos informar os jovens, tirar dúvidas, mas longe de tornar o assunto banal, algo pra ser falado com qualquer um ou até incentivado. Quando tiver que ser, será. Nada de ir nos papos dos amigos e se relacionar com o primeiro que ver pela frente só pra não ser excluída da turma, ok??

Grande Abraço!! ^^

9 Insanidades:

Dias disse...

Nunca tive problemas em falar de sexo... Na verdade, muitas vezes as pessoas ficam encabulados com a naturalidade com que toco o assunto. Aqui em casa nunca foi tabu. O mundo quis convencer a gente de que sexo é errado. Não deixa de ser algo delicado de ser feito, dependendo da pessoa com a qual se faz.

Falar da vida sexual já é outra história...

Rebeca disse...

O sexo ficou banalizado. Acho que é por isso que algumas pessoas falam tao baertamente ou nem falam.
Gostei do post :)

beeijos!

Anônimo disse...

Quando se cresce, não se fala tanto: faz-se mais! Mas sexo é sempre bom, falado, escrito ou feito. Ainda mais com os toques que você deu por aqui...
Ótimo e instrutivo post!
Beijos!

Fernanda L. disse...

Concordo com você: o problema não é falar de sexo, é contar sua vida pessoal para Deus e o mundo.
Beijos, futura integrante do TDB :)

Natalia disse...

Aki em casa o assunto sempre foi tabu, mas nem por isso cresci na ignorancia....Gostei do teu ponto de vista!

Bjoks

Daninha disse...

SEXOOO!
Converso de boa esse assunto com minha mãe, mas meu pai já é bem fechado!
E sobre a escola ainda não mudou nada a bagunça continua a mesma, e eu ainda estou confusa sobre a mudança! =/
Bjos'

Unknown disse...

Não gosto de falar sobre algo assim, e como eu não falo de tudo no meu blog...só o que eu quero, resolvi nem postar essa.

Daninha disse...

mais um selinho pra ti!
bjos

Luisa Pinheiro disse...

Essa conversa de mãe pra filha realmente tem que acontecer, mas também não me sinto muito à vontade naquelas rodinhas de amigos falando de detalhes da vida sexual deles. Acho desnecessário.
beijos

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!