Sobre sonhos

Posted by Debbys On terça-feira, 26 de maio de 2009 11 Insanidades
Sonhos são só sonhos, algo que vem do subconsciente durante o estado REM do sono. Bom, nesse aspecto vou discordar da ciência. Acho o sonho um grande mistério. Por que nos afeta tanto determinados sonhos? Somos capazes de acordar aos gritos, com o coração acelerado, com medo ou até mesmo felizes. E quando ficamos na dúvida se aquilo aconteceu ou se foi só imaginação?

Os sonhos se tornam mais curiosos para mim quando aquilo que vimos acaba por acontecer na realidade ou quando traz uma espécie de mensagem de acordo com o momento pelo qual estamos passando. Nos sonhos podemos ver pessoas estranhas, mas também podemos matar a saudade de quem está longe ou passar algum tempo com aqueles que já partiram. Só sei que mesmo tendo o seu lado ruim [pesadelos, no caso], sonhar faz parte do meu cotidiano, pois é lá que me refugio e, muitaz vezes, acho respostas e soluções para meus problemas.


Diga não à erotização infantil [blogagem coletiva]

Bom, eu estava visitando o blog da Patrícia Pirota e me deparei, mais um vez, com a blogagem coletiva, e dessa vez não pude adiar né, porque já estava devendo a mim mesma isso. Como eu disse em um post e fortalecendo as palavras da Patty, tá na hora de parar de ficar gritando palavrões em frente à televisão e reclamando de como ninguém faz nada. Agora é hora de agir e como hoje a internet é um dos melhores meios pra divulgações, vou cooperar e divulgar o blog Diga Não à Erotização Infantil!!!
Fico pasma com as reportagens na TV de crianças sumindo, sendo mortas, abusadas... a pedofilia rola solta e às vezes perto de nós, sem que saibamos. Pos isso fiquem de olho no blog e ajudem sempre que possível, seja divulgando o trabalho ou o que você puder fazer, tudo que estiver ao seu alcance. Vamos proteger as crianças do nosso Brasil!!!!

ps: fiquem de olho aí do lado --> pois toda semana vou postar a foto de alguma criança desaparecida. bjinhus

Grande Abraço a todos! ^^

11 Insanidades:

Daninha disse...

A hora de dormir é minha hora preferida pois la naum so fujo dos meus problemas como tbm posso ser quem quiser e viver as coisas mais hilárias!
Achei legal voce colocar foto de crianças perdidas no seu blog!
Bjos!

Patricia Pirota disse...

Eu tenho medo de sonhos!!! Sejam bons ou pesadelos... Sempre peço pras minhas fadinhas cuidarem do meu sono, e fazerem a parte do "REM" permanecer desconhecida pra mim no dia seguinte...

Que bom que você aderiu às blogagens, Debbys!!!
Fico muito, muito feliz!
E achei ótima a sua idéia de colocar as fotos das crianças no layout. Isso vai ajudar horrores!

Bjão procê, meu bem!

Juh Lima disse...

Realmente sonhos são muito curiosos! :O
Ah, menina, realmente é tanta barbaridade envolvendo crianças. Eu fico chocada! Parabéns pela iniciativa!
Beijocas

Deby disse...

Os sonhos são realmente coisas estranhas, essa semana mesmo eu havia sonhado com uma coisa estranha e passei o resto do dia analisando aquilo. Sei lá, eu acho que a gente faz uma mistura no cerébro, tudo que a gente já viu com as coisas que a gente tá passando resulta nesses sonhos doidos, é como se ele estive fazendo uma recapitulação das coisas, hasudhasudhahsdua sei lá..

Mas enfim, sonhar é bom sim mesmo às vezes tendo pesadelos. Agora o melhor sonho pra mim é aquele em que a gente sonha acordado.. *__*

beeijão :*

.tai. disse...

Sonhos serão sempre um mistério para nós.
Gostei da campanha, muito legal chamar a atenção das pessoas para situações graves e absurdas.

Estou de volta. =D

*Lusinha* disse...

Debbys, interessei-me por essa blogagem coletiva. Vou ver lá no blog dela para me informar melhor.
Sonhos são muito bons de se ter, mas na maioria das vezes meus sonhos não fazem muito sentido. Ou então, mostram-me algumas coisas que eu sei que são para que eu entenda, mas nem sempre consigo distinguir...
Bjitos!

Thaís A. disse...

Muito boa essa sua iniciativa e tal :)

Joyci Dias disse...

Adooooooooooooooooooooooooro sonhos, é muito, muito, muito bom! Principalmente aqueles dos quais daríamos TUDO pra se tornar realidade. *-*

Agora esse lance de erotização infantil, eu prefiro nem comentar. Porque são cada absurdos que eu desço do salto e rasgo o verbo! Tenhooooo nojo disso.


Beijos Debby!

Nanda disse...

Realmente sonhar é uma coisa estranha...as vezes queria entendê-los...

AH é verdade viu...quando assisto jornal e vejo noticias em relação a crianças juro que me estremeço tda! Fico mal o resto do dia... =/

beijo ;*

Fernanda L. disse...

Debbys! Quanto tempo não passo aqui. Tinha sumido do mundo, eu sei.
Primeiramente, achei super legal a sua iniciativa, principalmente a de colocar as fotos dos desaparecidos.
Quanto aos sonhos, concordo plenamente.
VEEELHO! JURA que você também gosta do Alfajor da Turma da Mônica? Eu estava falando dele, de fato. Amaaaava! Comia sempre que voltava do meu primeiro colégio, quando ainda tinha uns 7 anos, por aí. Que saudade!
Sim, sim. Somos os nossos maiores juízes e às vezes somos carrascos até demais.
Beeijo!
PS.: Tava com saudade de visitar o seu blog. Agora voltei *-*

Érica Ferro disse...

Debbys, já acordei enlouquecida por causa de uns pesadelos e outras acordei totalmente feliz e boba por ter sonhado com algo que foge totalmente da minha realidade; algo que só podia mesmo acontecer em sonho.

(hoje resolvi ler um post antigo teu, rs)

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!