Cyberbulling: a nova maldição da internet

Posted by Debbys On sábado, 6 de junho de 2009 9 Insanidades
Vocês lembram do temido bulling, a prática de brincadeiras ofensivas, principalmente dentro da escola? Bom, sempre achei essa história um absurdo e sim, já fui uma vítima, e sei que todos aqueles que já foram sabem como é. Eu tinha dislalia quando pequena, um problema que algumas crianças tem no desenvolvimento da fala. Nunca me preocupei com isso até que, na quinta série, uns meninos na minha turma da escola resolveram me zuar por aquilo. Eu não conversava com eles, nem tinha nenhum tipo de amizade, e eles conseguiam me fazer me sentir muito mal. Aturei aquilo por um mês, até que contei para minha mãe, porque graças a Deus tínhamos um relacionamento ótimo. Daí foi minha vingança [=x], porque minha mãe foi lá falar com eles na aula de uma professora super brava que tipo assim, detonou os meninos.. E claro, eles negaram, culparam um ao outro, mas pararam. E acabei virando a defensora dos fracos e oprimidos no colégio, sempre tomava frente, faltava bater nos engraçadinhos e em algumas vítimas, aquelas que deixavam rolar e não faziam nada, sabe?

O problema é que agora, nesse mundo moderno, resolveram passar isso pra internet, usando sites de relacionamento, principalmente o orkut. Sites ofensivos sempre existiram, mas imagina só, você achar uma comunidade que fale mal especificamente de você?? Deve ser horrível, e sendo algo do mundo virtual, mais difícil fica de acabar com a "brincadeira" e de punir os culpados. Vi uma entrevista com alunos de uma escola de Ipantiga, onde estava rolando uma ação judicial por conta disso, e ninguém achava errado, todos achavam bem engraçado e desconversavam na hora que se tocava na palavra crime! Sim, isso é um crime! Por isso um dos meus sonhos é trabalhar na Google e acabar com coisas desse tipo. Sei que é difícil e liberdade de expressão existe, mas ofender e humilhar o próximo é baixaria demais né?

Espero que as pessoas se olhem mais no espelhos, vejam seus defeitos antes de sair julgando o próximo, se coloquem no lugar das vítimas. Cyberbulling é crime, e se você presenciar um, denuncie!

Grande Abraço!! ^^

9 Insanidades:

Natalia disse...

Xingar alguem nao vai te deixar e nem a outra pessoa mais magra, inteligente , legal ou qlquer outra coisa...
Gostei do texto!!!

Bjoks

Janaína Morais disse...

Adorei o texto,concordo plenamente.
Sofria isso indiretamente.Com piadinhas nos cantos,sempre ondeue passava,risadinahs sem graça direcionadas a mim.Odiava isso.
Foi aí que resolvi mudar e impor respeito,e consegui.Basta impor respeito e td passa.

beeijo,fofa.

~~♥~~

Patricia Pirota disse...

Nossa... Fui vítima de bullying minha infância e adolescência inteiras! É triste e revoltante.
E acho que temos que fazer o máximo pra ajudar quem sofre com isso...

Ótimo post, Debbys!

E não se deixe intimidar pelas dores!!! Como diria o velho Nietzche, "aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes".
E no seu caso, literalmente forte xD

E logo eu vou pegar o selinho "fofo" tá? Adorei as perguntinhas...=)

É isso. Tenha um ótimo domingo!
Bjão procê!

Nanda disse...

Nossa...
Odeio toda e qualquer forma de preconceito...E fico extremamente irritada quando vejo essas coisas acontecerem e principalmente pessoas que tentam desfazer de outras!Que manina que têm de achar que são melhores!
Isso me dá muita raivaa!

otimo texto! beijo ;*

Joyci Dias disse...

Blog de cara nova! Excelente Debby! *-*

Eu acho ridículo isso, quando você zoa alguém que você conhece e é seu amigo é uma coisa já não muito legal imagina quando é alguém que mal sabe quem é você, isso é uma tremenda falta do que fazer, falta de apanhar. --'

Dias disse...

Bullying sucks

Gostei da montagem no topo do blog ;D Ficou maneiríssimo.

Thaís A. disse...

Essas coisas de dicriminação, não importa como, é extremamente inútil e ridículo, eu me irrito com isso, sério.

.tai. disse...

Nunca passei por isso, graças a Deus, mas imagino que realmente deve ser horrível. Pessoas simplesmente decidem zoar você por nada. Não gosto dessas coisas, é realmente um absurdo.

*Lusinha* disse...

É crime sim.
E é uma pena essas pessoas que pouco se importam ou ainda diminuem esse problema aprenderem a seriedade do assunto somente quando elas estão do outro lado, sendo julgadas, xingadas, maltratadas.
Bjitos!

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!