Paralisia do sono, conhece?

Posted by Debbys On quinta-feira, 11 de junho de 2009 12 Insanidades
Você tem ou conhece alguém que sofre de paralisia do sono? Se a resposta foi não, tudo bem, esse acontecimento é raro mesmo, poucas pessoas tem o desprazer de passar por isso. Mas se você tem ou conhece pessoas que tenham, quer trocar uma idéia? Pois é, eu sou uma das raras pessoas que tem o azar de passar por isso de vez em quando.
Pra quem não sabe, paralisia do sono não chega a ser uma doença. Na verdade não sei nenhuma definição. A paralisia do sono consiste em um problema no sistema REM do sono, onde a pessoa acorda, mas ainda está dormindo. Você tem consciência das coisas à sua volta, mas seu organismo ainda está sonhando, portanto seus músculos continuam rígidos, pois quando sonhamos, para que não levantemos e pratiquemos tudo aquilo, os músculos enrijecem. Daí imagina: você acorda mas não consegue mover nenhuma parte do seu corpo, nem falar. Claro que a primeira vez que tive quase morri sufocada. Na verdade achei que já estava morta. Normalmente isso acontece em épocas de muito estresse, mas quando acontece do nada, como na última terça, fico muito fula da vida. Dá medo de dormir, e você fica assim por uma semana. Horrível né? E eu achei que só eu tivesse isso, acabei decobrindo que uma prima e um tio tbm tem. Será que é genético? oO

Bom, agora falando de coisas boas, porque não quero ninguém aqui com medo de dormir viu?? Recebi uma brincadeira muito legal do blog da Patrícia Pirota. Eis aqui as regras:
Você deve ter em mãos: Lápis ou caneta; papel/agenda/caderno; uma máquina digital.
Agora o passo-a-passo: Escreva no papel e assine seu nome; Fotografe; Faça um post com a sua caligrafia; Link quem te desafiou; Escolha cinco vítimas para desafiar; Vá ao blog de cada uma das vítimas e avise que as desafiou; Vá ao blog de quem te desafiou e avise que o desafio foi cumprido.

Aí está minha letrinha [pra ver maior]. Corrida, mas minha... rsrsrs... E eu gostaria muito de saber como é a letra das seguintes pessoas: Fernanda [Sopa de Entrelinhas], Dani [Bolhas Transitórias], Daninha [My Things], Janaina [Viajando pra Lua] e Nanda [Fernanda Amaral].

O post sobre o dia dos namorados será feito na próxima vez que eu conseguir mexer na net. Bom gente, amanhã e sábado eu já tenho planos.. ^^ nhaaaa... Bom feriado pra vocês!!!

Grande Abraço!!!!! ^^

12 Insanidades:

Janaína Morais disse...

Opa,adoro desafioos...
Tow nessa,ainda hoje vou concluir esse,selinho pra vc lá no Viajando!!!

Beeijo.

Patricia Pirota disse...

Mas é claro que você tem planos! xD
Tenha um ótimo fim de semana, Debbys.

Bjo procê.

*Lusinha* disse...

Não tenho esse tipo de problema com sono, meu problema com sono é outro... Tenho muito! hihihi
Bjitos!

Dias disse...

Bizarrissima essa paralisia do sono ;S Que droga ter isso.

Jess disse...

Aiin que legal o desafio! Menina, eu nunca tinha ouvido falar em paralisia do sono. Deve dar um medo :O Ai credo

Fábio Ventura disse...

não tenha medo de dormir. aproveite e sonhe acordada. bjs

Joyci Dias disse...

Achei sua letra divertida! A minha é toda redondinha e cheia de frescuras... mas às vezes é um garrancho.--'
Quanto a paralisia do sono eu nem sabia que existia. :O
Não tem tratamento, será?

beijo.

Patricia Pirota disse...

'Brigada pelo comentário, Debbys...
É bom chorar vez ou outra sim. Ainda mais eu, que sou quase uma pedra de gelo...=)

Eu também tenho pavor de moto, menina! Não subo em uma nem que me paguem! E sempre tentei fazer minha irmã desistir da idéia de ter uma, mas a bicha é cabeça dura que só vendo! Vamos ver se agora ela aprende...

Tenha um ótimo domingo!
Bjão procê.

Thaís A. disse...

Eita, que medo dessa paralisia do sono :B A letra tava muito pequena e não deu pra ampliar :/

Unknown disse...

Achei super legal essa..e vc nem me mandou
mimimimi...

To de mal...pode se retratar mfazendo um update e coilocando o link do meu ai....

Bjos

;}

Janaína Morais disse...

É verdade Debby,realmente não havia pensado nesse ponto,dinheiro é mesmo quase tudo,tem gente que mata por ele.
Obrigada pela crítica construtiva!!!
Beeijo.

Rebeca disse...

Ahhh que letra lindinha!
Nossa, a minha é um garrancho! Hahahahaha

beeijos!

PS: Ja estou feliz da vida de novo! Isso nao é legal? :D

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!