Vida de Amélia

Posted by Debbys On terça-feira, 16 de junho de 2009 12 Insanidades
Vou aproveitar o post de hoje pra falar um pouco dessa vida de dona de casa. Como a maioria aqui sabe, eu preciso administrar o meu tempo com estudos, academia, lazer e... arrumar a casa. Não, eu ainda não moro sozinha, e sim, a faxineira vem uma vez por semana, mas isso não me deixa de fora dos afazeres diários, fora as finanças da casa [contas e mais contas]. Hoje mesmo tive que adiar todos os meus compromissos [só o de ir na academia] pra limpar a casa de tarde, porque a faxineira machucou o pé e não pode vir.

Sou Amélia desde criança, não porque eu goste, mas porque Doutor Pai e Mamys resolveram ensinar para mim e para minha irmã coisas básicas, como passar roupa, limpar a casa, mexer com produtos de limpeza e a cozinhar. Quando Mamys foi pro céu eu tive que realmente pegar pesado e aprender a cozinhar todo tipo de coisa, limpar qualquer parte da casa e lidar com as mais variadas sujeiras. Minha mão macia foi pro saco e a academia hoje nem vai fazer falta...

Não acho que seja nada difícil fazer arroz, feião, carne, quando tem alguém pra te ensinar. Apesar de ter aprendido a fazer carne na marra e ter comido muita gororoba até pegar o jeito, valeu a pena, porque estou prontinha pra morar sozinha ou tomar à frente da casa caso necessário. Tem que ter paciência. Não é legal lavar banheiro, nem ter que ficar esfregando aquela panela com fundo queimado, nem ficar com a mão fedendo a alho, mas você vai aprendendo táticas.

Ser Amélia não é tão ruim assim, só que não é algo pelo qual vou me dedicar a vida inteira, porque estou ralando pra ser uma Analista de Sistema, não pra ficar em casa cuidando dos filhos a vida toda! Admiro muito as mulheres que vivem assim, as senhoras mães que abdicaram de seus sonhos pra manter uma casa limpa. É um trabalho pesado e sem remuneração. Então, comecem a lavar o prato e o copo que sujaram, a juntar a roupa suja, a arrumar a cama. Dê valor à sua mãe ou à empregada. Elas trabalham muito!!!

Grande Abraço! ^^

12 Insanidades:

Daninha disse...

Oiee
Nossa que saudade dake, do meu blog :(
To ake na minha amiga não sei quando minha mae vai arrumar meu pc (aff)...
Olha amei a brincadeira assim que der eu posto la no meu blog.
Bjos

Nanda disse...

Ahh,eu odeio arrumar a casa, fato.

rsrs!

beijo. ;*

Unknown disse...

hehe
arrumar e lavar a casa não é facil... todo dia intao.. nussa
mas para ficar fora e morar em casa.. so juntndo todo mundo da casa pra arrumar cada um, um pouco...
hehe
bjao linda

Atreyu disse...

Trabalho doméstico é horrível

*Lusinha* disse...

As pessoas tem a mania feia de diminuir quem fica em casa cuidando de casa. Geralmente são aquelas que não tem idéia do trabalho que isso dá, porque nem sabem fazer trabalho doméstico.
Não sou muito fã, mas não consigo viver numa "bagunça", então, quando é da minha responsabilidade - porque se tiver alguém pra fazer por mim eu vou deixar hihihi - eu ponho a mão na massa.
Mas confesso que enrolo e se puder passo longe do banheiro. ;)
Bjitos!

.tai. disse...

Arrumo minha casa às vezes, mas cozinho todos os dias. E esse trabalho n~]ao é mesmo muito legal, mas quando não se tem outra alternativa, ou quando sua mãe trabalha de manhã e de tarde e estuda à noite e vc não faz nada, tem que ajudar em casa pelo menos. Eu s´po não sei muito passar roupa, mas tô aprendendo. =D

cleber reis disse...

meu, é chato essa coisa de arruma casa, meu quarto eu já nem entro pra não bagunça, mas é importante tambem saber fazer as coisas básicas, já que pais e mães nao duram o resto da vida. por aki sempre posts interessantes! :DD bjs bjs

@Hey_Debs disse...

amei seu blog, to e seguindo tah?
beijooocas :*

Janaína Morais disse...

Adorei o post,mto bacana msm...mas,em relação ao meu último post,tow ateh meio triste,o garoto que eu ia me declarar deu em cima de uma amiga minha,na maior cara de pau.
Mas,bem feito pra mim,naum me iludo mais,e naum faço mais imagem das pessoas como eu gostaria q elas fossem..
Beeijo.

Dias disse...

Eu cozinho até que feliz, lavo loça sem reclamar... Mas o resto, não gosto de fazer não.

Aqui em casa a gente diz que fulano tá de Maria hoje quando tá fazendo o serviço da casa. ;D

Sobre analistas de sistemas, tenho um criadouro deles na família. Começa no meu pai e extende pra alguns tios e tias ainda. Se eu resolvesse virar analista estava feito, mas quero direito.

disse...

Verdade ein! Cuidar da casa não deve ser nada fácil, eu por exemplo não sei fazer nem ovo frito direito ):

Thaís A. disse...

Claro que não é ruim! É ótimo, porque aí você sabe se virar sozinha, né? :B

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!