Dá licença que a cor é natural!

Posted by Debbys On segunda-feira, 6 de julho de 2009 11 Insanidades
Não, eu não tenho nada contra pessoas que pintam o cabelo, até porque acho tão lindo meninas que pintam o cabelo de vermelho escuro... Mas ultimamente as pessoas andam pegando um pouco no meu pé. Já ouvi 3 vezes [e uma dessas vezes da minha própria cabelereira] se eu pintei o cabelo. Não pô! Tá vendo esse preto aqui? É 100% natural!!! Sim, a única vez que pintei as madeichas foi de vermelho nas pontas, justamente porque ia crescer e eu cortaria, sem maiores danos.

Tá bem, o liso dele não é natural, mas não estou falando da forma, mas da cor. Sempre tive o cabelo pretinho, e apesar das escovas e chapinhas, ele não foi ficando avermelhado nem nada. Fora que eu comprei um xampu muito bom, e meu cabelo anda bem bonito [modéstia parte]. Uma das coisas que tento valorizar é meu cabelo. Sempre que o cabelo está bom me sinto bem, caso contrário, prefiro nem sair de casa. Normalmente quando o cabelo acorda de bem comigo eu fico bem mais animada, e daí a gente acaba irradiando beleza, mesmo que ela falte um pouco... rsrsrsrs... Sério! Me sinto aquelas modelos de propaganda da Seda, você passa e os pescoços vão virando na sua direção.

Quando eu era mais nova nem me preocupava com essas coisas. Andava com rabo de cavalo SEMPRE e nem sabia o que era um blush. Claro que com o tempo as coisas mudam, e nós mulheres entramos nesse mundo chamado salão de beleza. Descobrimos os esmaltes, as pinturas, as sombras, lápis... E os homens sempre falando que gastamos fortunas com isso. Sim, fortunas, porque tudo que é bom é caro, mas tudo pela vontade de estar bonita. Admito que uma parte do "querer estar bonita" é pra que as pessoas me achem bonita [principalmente meu namorado, apesar dele me achar linda mesmo quando eu acordo tuda despenteada... =P], mas eu REALMENTE me arrumo da forma que me sinto bem. Se eu olhar pra mim e achar que estou maravilhosa, é assim que vou sair. Se pra isso preciso de um pouco de base e pó compacto, e daí? O importante é eu me sentir bem. Mas lembrem-se, não dedique 100% do seu tempo se arrumando para os outros. Como eu falei, se amar é essencial.

E vocês? Pintam ou já pintaram o cabelo? O que os meninos que passam por aqui acham dessas coisas? E as meninas? Gostam de se maquiar?

Grande Abraço!!! ^^

11 Insanidades:

Nanda disse...

Confesso que eu pinteimeu cabelo pela primeira vez quando eu tinha 15 anos... Depois pintei umas 4 vezess....e confesso que fico imaginando como meu cabelo estaria agora se nunca tivesse pintado! Mas meu cabelo tinha cor de burro fugido e eu era louca pra pintar d epreto e ficou muito melhor... hoje eu to clareando ele de novo! haha! Mas eu gosto dessas mudanças!

beijo debbys!

.tai. disse...

Já pintei o cabelo umas 7 ou 8 vzes, mas agora parei, cansei dessa vida uahauahuahauhauha. E mesmo tendo pintado tantas vezes meu cabelo continua praticamente igual, ficou um pouco mais seco, é verdade, mas nada fora do normal.
Também dou o maior valor ao meu cabelo e tento cuidar bem dele, pq é como vc disse, quando o cablo tá bom parece que tudo fica om também =D
Quanto a maquiagem eu não sou muito ligada, só uso mais quando foi sair a noite e tal.
bjus

*Lusinha* disse...

Realmente, há um ano eu não me preocupava com metade das coisas que me preocupo e sei hoje sobre beleza e etc...
Faço luzes no meu cabelo há anos e também tenho essa relação com ele: se ele estiver bem, pode garantir 80% do meu bem-estar comigo mesma naquele dia.
Bjitos!

Patricia Pirota disse...

Eu sou suspeita pra falar sobre pintura de cabelo.
A primeira vez que pintei o meu tinha 16 anos. Foi de azul de metileno, e minha mãe queria me matar! =)
Depois disso , nunca mais parei. Já passaram pelo meu cabelo: rosa FiatLux, todos os tons de vermelho do mundo [desde os ruivos mais discretos até o vermelho tomate] e preto, que foi amor a primeira vista. Faz uns 5 anos que pinto ele de preto. Acho muito mais a minha cara do que o loiro acinzentado original [Pois é. Eu sou loira. Mas não espalha =)].
E também acho que a gente tem que fazer as coisas pra nos sentirmos bem. É claro que agradar os outros é um ótimo efeito colateral, mas o principal é a gente se olhar no espelho, seja de cara lavada ou com maquiagem, e se sentir bonita.

Bjão procê!

Daniela disse...

Eu tinha as pontinhas loiras, justamente pelo mesmo motivo, elas iam crescer e eu s cortaria sem danos!
Não tenho coragem de pintar, amo a cor do meu cabelo!
E sorte sua ser morena assim, tanta gente pinta pra ficar com essa cor né?

Beijão queriiida

biiah disse...

Nunca pintei o cabelo, mas tenho tesão por umas cores loucas (rosa pink e preto azulado)! Já os cachos? Uso com orgulho, balançando meus lindos caracóis por aí. Abraço de urso pra você! :D

Thaís A. disse...

Ah, considere isso como um elogio :D
Eu não tenho coragem de ointar o meu cabelo loirinho, não! :B

bru lunardi disse...

aah, mudanças são meu ponto fraquíssimo! pintar nunca pintei e demorei séculos pra fazer mechas no meu cabelo. mas minhas ondas são totalmente naturais e não as trocarias por nada.
quanto a maquiagem sou uma negação ! sempre agradeço por ter uma irmã que entenda, senão nem lápis de olho eu saberia usar. hahaha
mas concordo totalmente: "se amar é essencial"!
beeijo, debby

Daninha disse...

Amoo me makiar chapinha tbm atoron rsrsrs...
Sempre quis pintar o cabelo mas me falta coragem...
Beijos amei esse post

disse...

Ah, gostei do tema hahaha Acho muito válido perder tempo se arrumando quando é para você se sentir melhor sabe? Se amar é mesmo essencial!

Luma Rosa disse...

Já vi muita mulher escrava de tintura, mas por causa dos cabelos brancos. A minha mãe praticamente pinta a cada 3 semana. E por isso, para prolongar o meu tempo antes que a escravidão chegue, prefiro não pintar. Lógico que já fiz loucurinhas, mas nada grave! Acredito que muitas pessoas melhoram a aparência quando se defrontam com um bom profissional, no mais, o que vejo por aí, são pessoas enfeiadas por modismos. Tanta bagaceira pra ser 'muderno' que ó, nem te conto!
Conta qual é o shampoo que usa! (rs*) Beijus

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!