Estressada, eu????

Posted by Debbys On segunda-feira, 24 de agosto de 2009 11 Insanidades
Algumas pessoas vivem dizendo que eu sou muito estressada, que reclamo demais das coisas e que eu devia levar as coisas mais de boa. Por isso decidi criar esse post hoje, pra que vocês me tirem essa dúvida: Eu realmente exagero no estresse ou tenho bons motivos pra isso?

Motivo número 1: quando se tem uma matéria enorme pra estudar e um vestibular no fim do ano pra fazer é normal que você fique com os ânimos à flor da pele, ainda mais levando uma vida de Amélia. Não, não estou dizendo que não dá pra coincidir os dois, muito pelo contrário, conheço gente que estuda, trabalha fora e arruma a casa. Cansou só de pensar? Pois é. Creio que se eu morasse sozinha isso não seria problema, pois além da casa sempre estar organizada eu teria a minha hora para fazer cada uma das coisas. Mas como eu não moro sozinha [ainda], eu tenho que fazer as tarefas na hora que os outros querem. Tem que ir na padaria antes de todo mundo chegar, tem que fazer o café em tal hora, limpar sujeira dos outros aqui, ver derramarem café no chão que você acabou de passar pano, entre outras coisas. E garanto a vocês, passo por isso todos os dias!!!!

Motivo número 2: quando se tem visitas em casa, as coisas sempre saem um pouco na rotina, mas quando se trata dos meus avós paternos, tudo sai do lugar. Ao invés da visita se adaptar aos nossos hábitos, nós temos que nos adaptar aos deles, e eu, que fico a tarde em casa, acabo sofrendo isso ainda mais. Imagem só, principalmente quem tem alergia, o que é aguentar seu avô fumando o dia todo no seu nariz e não poder falar nada porque seu pai não toma nenhuma atitude? Pior é ver ele fazendo mil e uma porqueiras, como derramar o café na mesa [isso eu sei que é por causa dos dois derrames que ele teve], ir no banheiro de porta aberta e não dar descarga [homem porco é o caramba,viu!], ficar assuando o nariz na pia [vocês pensaram eca?? pois é], dentre muitas outras nojeiras e faltas de educação. E quando eu estou tentando estudar e ele e minha avó começam a brigar? Até a vizinha deve escutar, de tão escandalosos que eles são! E eu ali, precisando estudar! E o melhor de tudo: eles ficam aqui em casa no mínimo por 1 mês.

Motivo número 3: eu creio não ter cara de porteira nem de secretária, pelo menos é o que eu acho quando me olho no espelho, mas aqui em casa se eu não atendo o telefone ou atendo a porta, ninguém os faz. E o bom é que nessa temporada que meus avós passam aqui, o telefone toca toda hora, e além de ninguém levantar a bunda da cama pra atender, mesmo estando no mesmo cômodo que o telefone, ainda tratam você como secretária. Ah, vá!!! E o povo que aparece sem avisar e sem o porteiro interfornar? Você tá bem confortável na sua casa e a campainha toca do nada, e quando você vai lá olhar é um povo que você não vê desde a última vez que seus avós estiveram aqui.

Motivo número 4: eu acho que vou morrer sozinha. Falo isso com total seriedade. Com tanto estresse tenho muita enxaqueca, e passo muito mal, mas pergunto: vocês acham que se eu não levanto num sábado alguém vai lá olhar se tá tudo bem? Não. Eles preferem achar que eu que sou preguiçosa do que ir lá ver se ainda estou viva! Que coisa né??? E se eu quiser um remédio, eu que levante e vá apanhar! Já falei que às vezes penso que moro sozinha né?

Bom, vou parar os motivos por aqui, pois me estresso só de lembrar deles, e se fosse listar tudo ia precisar de muito post, viu! Eu sei que eu tenho que agradecer por ouvir, falar e enxergar, por ter as pernas e os braços, mas aqui, viu como minha vida é sofrida e eu não reclamo de pouco? Isso é rotineiro na minha vida amados! Agora voltando à pergunta do início do post, o que vocês acham? Hummmmm?

Grande Abraço!!! ^^

11 Insanidades:

Alana disse...

óh, eu voto por teus motivos u.u rsrsrsrs sei bem o que é isso, se a gente faz é mais que a nossa obrigação, se não faz, também, enfiim...
gostei daquii ;}

Patricia Pirota disse...

Debbys,

Calma, respira fundo. Respirou? Pronto...=)

Eu entendo todo o seu estresse. Mas sou da opinião de que estresse demais dá rugas e pode ocasionar ataque cardíaco. xD
Então o jeito é respirar fundo.
Mas na hora que não der, vá dar uma volta. Dê um grito. Morda uma almofada...

Sobre seu comentário no cafofo...
Sabe que lembrei de você depois que fiz o texto? De você me pedindo pra contar um pouco mais da minha infância... Taí.
Mas você é forte! E eu tenho certeza que sua mãe sempre estará aí, do seu ladinho, toda orgulhosa de você, viu =)

E 'brigada pela presença constante.
Beijo procê!

Juh Lima disse...

Todos esse motivos deixam qualquer um de cabelo em pé, principalmente Vestibular e bancar de secretária! Hahaha. Boa sorte, querida!
Beijocas :*

Daninha disse...

Nossa se fosse eu já tinha matado um.
AOSPKASOPAKSAOPSKAS
Voce tem motivos pra se estressar.
E sobre o telefone, faça que nem eu, tambem não atenda, tudo bem que ele vai tocar, tocar, vai fazer akele barulho chato mas ai logo alguem enche o saco de ficar ouvindo e atende.
Pelo menos ake em casa isso funciona!

Beijos

Caroline Farias disse...

concordo com os teus motivos pra ficar estressada !
mais se acalme, stress trás rugas e velhice !
se acalma heeih, você é muito nova :D

Parabéns pelo blog ele é muuito lindo !
já estou seguindo.
beijãoo
http://carolinefurtado900.blogspot.com/

Babih Xavier disse...

eu acho válido os seus motivos
eu só estudo, nunca atendo o telefone nem o portão
e sou tão stressada quanto vc
então eu te compreendo
jah que vc ta mais prejudicada do que eu
ahuahuahu

Thaís A. disse...

UEHASUEHUSHEUSH, eu tenho uma faminha de estressada -.- E isso me irrta mais ainda!

Maria Carolina disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, adorei o post menina: também dizem que sou um pouco estressada, e também digo a mesma coisa qeu você. Ora, se eu estou nervosa, quase raivosa, é porque existe um motivo! IUAHIUAHIAUOHAIU'
beijos e valeu pelo apoio no meu blog: sim, blogueira sem PC soooofre muito *:

[http://colunadacary.zip.net]

Gabi Andrade disse...

é, realmente é uma barra e dá para tirar qualquer um do sério.
mas o importante é se concentrar no vestibular e nas coisas boas que estão para vir ;)

.tai. disse...

Acho perfeitamente normal vc se estressar com todas essas coisa. Até eu que sou calma me estrassaria.
Acho que seu estresse é perfeitamente normal diante de todas essas situações.
bjus

P.S.: esse "hummmmmm" do final do post me lembrou Marcelo Adnet xD

*Lusinha* disse...

Acho que você é um pouco como eu Debys. Só de falar dos motivos do estresse já fica estressada de novo. hihihi
Bjitos!

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!