Vai trabalhar vagabundo!!!

Posted by Debbys On sexta-feira, 21 de agosto de 2009 15 Insanidades
Hoje lá estava eu, em mais uma tarefa de Amélia, comprando pão da padaria [porque se eu não fosse todo mundo iria morrer de fome!]. Quando estava saindo tinha um daqueles sujeitinhos de rua sentado da escada pedindo "umas moedinhas". Cara, como eu odeio isso! Sim, odeio, e digo com todas as letras: bando de vagabundo!!! O cara senta a bunda na porta da padaria pra pedir dinheiro pro próximo cigarrinho dele ou pra próxima dose de cachaça [sim, eles fedem bebida e cigarro, por que será?] e acha que eu tenho a obrigação de sustentar seus vícios. Ah, vá!!! Eu lá tenho cara de caixa eletrônico rapaz???

Aqui em BH a coisa anda feia. Você sai na rua pra passear e volta pobre se depender do número de pessoas que te pedem uma esmolinha na rua. Tem mendigo que tá no mesmo ponto desde que eu era pequenininha, cresci acompanhando a evolução deles, que não sai do mesmo ponto. Tem umas senhoras que têm até casa. Uma delas uma vez virou e disse: "mas pra que eu vou trabalhar se eu tiro R$80,00 todos os dias pedindo esmola?". É por essas e outras que não dou nem moeda de um centavo pra esse povo. Antes eu até me comovia com as crianças e ia comprar um lanche pra elas na padaria, mas descobri que as coitadas tinham que ir lá e dar tudo o que conseguem pra vigarista da mãe.

Sei que o sistema é assim, algumas pessoas vivem na miséria, mas pra mim essas pessoas são aquelas que ainda assim batalham por um pedaço de pão, não se contentam apenas em pedir e pedir. Daí vem o cara e me chama de pão-dura porque eu falo um NÃO pra ele, e fica lá resmungando ao invés de pensar numa forma de ganhar a vida. Dá vontade de arrumar um emprego pra um desses só pra ver se ele vai se mexer pra melhorar de vida. Comodismo, é isso que enche as esquinas da nosso país. Enquanto houver gente dando esmola haverá mendigos, crianças sendo exploradas, drogas e etc. Não tô falando que parar de dar esmola é a solução de todos os problemas, mas cá pra nós, iria ser um grande passo pra muitas coisas.

E vocês, o que acham disso? Dão esmola ou pensam como eu?

Update!!!
Ganhei uma listinha pra fazer do blog da Jéssica, e quero muito aproveitar esse post, então, desculpe quem já comentou, comente de novo! =P

Trinta coisas sobre mim
1. Já tive cerca de 6 blogs pessoais e só esse recebeu mais de dois comentários. Aliás, só esse deu realmente certo!
2. Não gosto de falar isso porque muita gente pensa que estou me gabando, mas há uns 4 anos atrás eu era amiga de várias bandas famosas e alternativas, e vivia no mundo da música [exemplos? Detonautas, Ramirez, Código B, Strike, Gori...];
3. Tive um namoro que durou 2 meses [sem comentários];
4. Eu iria me chamar Danielle, mas meus pais resolveram colocar esse nome na minha irmã [ela ía se chamar Veridiana];
5. Sou uma nerd assumida, sempre tirei ótimas notas na escola e já até ganhei uma medalha de honra ao mérito;
6. Passei por um período de depressão e síndrome de pânico, e até hoje preciso tomar alguns remédios, mas não sou doida!!!!!!!!!!
7. Minha amiga era apaixonada pelo meu atual namorado, mas nós dois nos apaixonamos =X;
8. Adoro os livros da Meg Cabott;
9. Me apaixonei pelo Edward Cullen quando li Crepúsculo pela primeira vez;
10. Eu sonhava em ir pra Hogwarts quando li Harry Potter;
11. Adoro imaginar clipes quando estou ouvindo música;
12. Meu primeiro beijo foi aos 17 anos;
13. Odeio fazer as unhas, mas sempre compro um esmalte novo;
14. Vivo de escova, meu cabelo é um horror natural, mas a cor é minha!!!
15. Adoro maquiagem, gasto horrores com elas;
16. Sempre volto pra academia e fico meses sem fazer;
17. Quando estou estressada como feito a Magali;
18. Já fui modelo /fato;
19. Sou a melhor jogadorA de ragnarok que eu conheço;
20. Já achei dois cabelos brancos em mim em menos de um mês;
21. Eu não bebo [nem refrigerante direito];
22. Eu tenho um livro quase acabado;
23. Já tive as pontas do cabelo pintadas de vermelho;
24. Já briguei com o meu pai porque ele não deixou eu sair com o Kim do Cath Side [oh yes];
25. Já escrevi muitas músicas;
26. Adoro filmes de ação [guerra e sangueeeeee];
27. Namoro há quase 3 anos;
28. Estou tentando entrar na federal de Minas há 4 anos, mesmo tendo passado em 3 outros vestibulares;
29. Eu desisti de tentar outro ano, esse é o último;
30. Amo o meu blog! ^^
Grande Abraço!!! ^^

15 Insanidades:

Daninha disse...

Sabe que eu não gosto muito de dar esmolas, porque eu sou mao fechada mesmo... OAPSKAPOSPAKS'
Meu pai dá. E depois que eu li seu texto, vejo que é verdade mesmo, outro dia no centro tinha uma mulher ate que meio arrumada pedindo esmolas, ngm deu claro!
Pra que uma mulher limpinha e meio arrumada estava querendo esmolas?!

Beijos!

Abad disse...

concordo!
como minha vó diz: na epoca dela se quisesse dinheiro, pedia pra arrancar o mato da porta da casa!
melhor que perdir esmola eh... alem do q.. se fosse so pra sobreviver, com 2 reais qualquer um come o dia todo no popular...

e bjo linda

Deby disse...

Eu dou esmolas! Acho que existem sim essas pessoas comodistas por aí, como existem também pessoas realmente necessitadas que não viram outra solução além dessa. Eu penso que se ele está se rebaixando a esse tipo de coisa é porque realmente necessita.. além disso sabemos o quão difícil é se arranjar um emprego ainda mais para pessoas sem educação, muitas dessas pessoas são analfabetas.. e hoje em dia até pra ser gari precisa de 1º grau completo né? Sei não.. eu acho isso muito relativo e enquanto não se resolve esse problema vou continuar dando esmolas!

Patricia Pirota disse...

Oi Debbys,

Olha. Sempre que alguém chega pra me pedir esmola, mando ir caprpir quintal. Ou então pedir pro Lula...
Mas na maioria das vezes ando com o fone no ouvido, e nem dou ola pra essas pessoas...

Sobre seu comentário...
Não, não vou escrever só na sexta, não fia...
Só o Samba que vai ser na sexta. Nos outros dias da semana vou escrever as outras séries... Aliás, tem uma delas que é fruto de um comentário seu. Na segunda apresento =)

Claro que você tem talento, rapaz! É só começar. Depois vai no automático.

Bom fim de semana! Beijo procê!

Joyci Dias disse...

Florzinha! Eu não dou esmola porque todo o dinheiro que gasto é da minha mãe. Tenho 16 anos e não trabalho! Mas, eu creio que se o dinheiro fosse meu eu também não daria. Já ouvi altas histórias de gente que ficou rico com esse lance de esmola! Realmente bem chato né? Então eu acho que oportunidade pra empregos milionários realmente são bem poucas, mas se as pessoas se esforçarem uma coisa ou outra, elas conseguem!

beijão.

Joyci Dias disse...

Ah, esqueci de falar... amei o lance das trinta coisas sobre você!

Babih Xavier disse...

Eu naum dou esmola
a renda mensal de um mendigo é melhor do que a minha
eles que têm que me dar esmola \o

vou tentar a fedral esse ano \o
*medoo*

disse...

Valido demais esse negócio de esmola. ô povinho preguiçoso

Isadora Ijano disse...

Ahhh, esse é uma ssunto muito difícil, porque como vc disse, é claro que tem gente vivendo na miséria, mas cabe a quem ajudar?
Eu não dou esmola, evito o máximo passar por situações como essa, é aquela velha história, esmola não dá futuro.
Beeeeeeeijoas

Unknown disse...

Ah.. não se sinta mal com isso.. eu tenho o mesmo problema... mas com pássaros... eles aparecem perto de mim e eu saio correndo... seres humanos tudo bem.. mas pássaros? Já olhou bem para eles? Não são de Deus.. não são.. hahahaha

Beijos!

Anônimo disse...

Eu não dou dinheiro, no máximo comida.
Não gosto desses mendingos, mas é dificil se recuperar quando você é um, não acha?


Beeijos!

Jess disse...

Não gosto de daresmola porque parece que incentiva a pessoa a ficar na rua :S Aiin adorei a sua listinha e fico feliz que tenha gostado de fazer. Eu quase tive uma síncope quando li os números 2,18 e 22! :O hahaha. :*

bru lunardi disse...

também sou totalmente contra das esmolas: não dou meesmo! mas dou comida quando passam aqui em casa pedindo (aprendi com minha mãe que comida não se nega).
e adorei as 30 coisas. :D
:*

*Lusinha* disse...

Até acho que tenham pessoas que precisem de ajuda financeira de outros, mas sei que existem pessoas que se aproveitam da nossa boa ação, então, na dúvida, eu não dou esmola também.
Uma vez, um amigo meu do trabalho virou pro cara e disse: no mercado municipal sempre tem gente precisando de carregador e pagam por isso, por que você não vai lá tentar ganhar um troco? O cara ficou mudo, com cara de idiota e saiu andando... Ou seja, não quer saber de trabalhar, quer saber de ganhar a vida fácil a custa dos outros.
Bjitos!

cleber reis disse...

eu nao do esmola por que aki onde eu moro nao tem mendigo, tem muitos pobres, mas mendigo que pede dinheiro nao tem e se tivesse eu nao sei bem se daria ou nao, acho que nao, nao tenho muito dinheiro p/ ta distribuindo. Muuuuito legal a lista! vou copiar essa ideia para meu(s) proximo(s) post(s). mas robo o namorado da amiga hein ¬¬ usahusahuhsa hogwarts nao existe axo. nunca li nem vi harry potter, mas aposto que deve ser de brincadeira essa escola :P eu tbm tive o primeiro beijo tarde mas nao entrego o quao tarde foi hehhehehe nao q o seu tenha sido muito tarde neh, foi na hora que você achou que tinha que ser. sorte p/ vc na federal, estude menina.
bjs bjs debby

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!