Dos medos da vida

Posted by Debbys On sexta-feira, 4 de setembro de 2009 15 Insanidades
Sempre achei normal ter medo, afinal, é muito difícil encontrar alguém que seja corajoso pra tudo. Tem aqueles medos infantis, bobos, mas que todo mundo já teve: medo do escuro, do bicho papão, do homem do saco... Claro que temos alguns medos individuais. Eu tenho horror a aranha! Pode ser aquelas pequenininhas que eu já saio gritando pela casa [isso sem exageros]. Minha avó não pode ver rato que desmaia. Minha irmã não curte ficar sozinha e uma amiga nem pode sonhar em ver sangue alheio.

Apesar de achar normal, também não acho saudável alimentarmos tantos medos na nossa vida. Sei que nesse mundo violento é difícil sair por aí sem receios, mas guardar tudo para nós mesmos, não tentar mudar a situação só pode piorar tudo. Eu sou o tipo de pessoa que pode falar, pois já sofreu as consequências disso.

Sempre fui do tipo que guardava os problemas e os medos lá no fundo, naquela caixinha que vivia esquecida. Só que um dia essa caixinha não suportava mais o peso que tinha que carregar e quebrou, e foi aí que comecei a sentir na pele o erro que havia cometido. No início do meu terceiro ano tive transtornos de ansiedade, dentre eles Síndrome do Pânico e Fobia Social. Eu não sabia que sentimentos eram aqueles nem porque estava acontecendo tudo aquilo. Lembro de chorar no colo da minha mãe porque não conseguia colocar o pé pra fora de casa. Foi aí que entraram os remédios e os psicólogos. Tive também uma depressão forte. Hoje ainda me trato, mas melhorei muito. Claro que ainda preciso tomar alguns medicamentos, mas acho que o melhor deles foi me libertar dessa caixinha quebrada. Em vez de substituí-la eu preferi ficar sem nenhuma. Claro que isso mudou em muito minha vida: ganhei fama de estressada, perdi muitas amizades, mas não me arrependo de nada, porque, se me fazia mal, não era bom, certo?

Sentimentos assim não desejo pra ninguém, pois quem já passou ou passa por isso sabe muito bem como dói, não na pele, mas no coração. Deixei muitas oportunidades passarem por conta desses problemas, mas espero que, um dia, eu nem me lembre que já passei por isso.

E vocês? Quais os seus medos? xD


Ah gente, ganhei memes novos!! Foram dados pela Babih. Obrigada moça!!!! ^^


Eu devo criar uma *love story*, linkando no meio das frases os nomes dos blogs indicados para repassar o meme:

No meio dos meus Devaneios me peguei Viajando pra Lua. Achavam que eu era um Caso Perdido, mas provei que Ser inconstante faz parte e que só estava plantando Sementes de um Sonho.



Indicar cinco características suas: perfeccionista, animada, chorona, preocupada e feliz.



Esse outro não tem regras, então, indico para todos vocês, queridos leitores! ^^


Grande Abraço!! ^^

15 Insanidades:

Thaís A. disse...

O meu mairo medo é perder as pessoas que eu amo, é :/

Maria Midlej disse...

Eu tenho medo de borboletas, acreditaa?
Mas são tão belas.. ):

Babih Xavier disse...

Eu tenho medo de insetos voadores, qualquer um!
mas ás vezes me dá uns medos do nada assim,
me dá um calafrio e eu começo a sentir medo
trem de loucoooo \o kkkk

Aah eu super apoio vc ter abandonado a "caixinha"
e se as pessoas deixaram de ser seu amigo, é puq nunca foram amigos de verdade \o
azar é deles
estão perdendo de ser seus amigos \o

Deby disse...

Somos duas, mooorro de medo de aranha, pode ser a menor que seja que eu saio logo correndo de perto, teve uma vez que eu tava no quarto lendo, já era madrugada e aí apareceu uma aranha esquisita no chão do meu quarto, num tive outra saí correndo chamando meu pai pra vim matar, o coitado saiu todo sonolento pra matar a aranha xD
Eu tomo bastante cuidado quando saio na rua, olho pra todos os lados, não vacilo andando com celular na mão e essas coisas que a gente sabe.. mas teve uma época quando eu era ainda pequena que eu fiquei traumatizada, acho que eu tinha assistido algum episódio de Linha Direta e fiquei sem querer sair de casa, morria de medo até dentro de casa pensando que algum ladrão ia invadir e fazer a gente de refém, foi horrível! Mas ainda bem que eu soube superar isso sem precisar de médico nem remédio, aos poucos fui me controlando e vendo que as coisas não acontecem assim e os meus pais também me ajudaram, depois disso nunca mais assisti Linha Direta menina, nem a chamada que dava na tv eu via, mudava logo xD
beijos :*

Anônimo disse...

Eu tenho medo do medo e dele me deixar incapacitada de enfrentar as coisas! Nossa, pior sentimento isso!
Adorei o post, muito triste você ter ficado tão mal, mas feliz o fato de ter superado! =D

Beeijos!

bru lunardi disse...

eu tenho medo que meus medos atrapalhem minha vida...e falo sério !
eu tenho muito medo de facas, agulhas, sangue, escuro, ficar sozinha (tanto no sentido de não estar perto de ninguem quanto o de não estar namorando), da morte alheia, de cair...
e são tantos medos que meu maior receio é levá-los a sério demais.
então guardo muitos dos meus medos. porque além de viver bem omitindo-os, consigo ajudar quem tem tanto medo quanto eu.
aaawn, eu to no meme *-*
você é uma fofa, brigada :D
:*

Nanda disse...

Nossa Debbys... deve ter sido muito ruim ter tido essas coisas!
Aind abem que já estao melhores as coisas pra vc!
Adoro o que vc escrevee, e desejo muito sucesso pra vc viu?!

beijo querida!

. disse...

Tenho medo de não ter medo! Por que sentir medo é sinal que estamos alerta, estamos... VIVOS! =)
Beijão menina!;***

Daninha disse...

Eu tinha mtoo medo do escuro, mas ja superei isso agora meu maior medo é andar sozinha pela rua de noite, tenho pavor!
Beijos

Érica Ferro disse...

Hummm, Debbys. Não deve ter sido nada fácil essa fase conturbada e traumática da tua vida, mas que bom que você superou e a cada dia supera mais. Afinal, a vida é isso mesmo: superação!

Cara, meus medos são tantos.
Os mais bestas: medo de filmes de terros, assombrações e coisas desse gênero.
Os que sei que são mais sérios: medo de que as pessoas me firam e me machuquem, por isso ando meio reprimida e escondida. Isso é péssimo.
Tenho que vencer meus traumas e acabar com os fantasmas do meu passado. Só assim poderei seguir em frente e com mais confiança.
Acho que preciso de um psicólogo ou um psiquiatra, mesmo.
Sou muito complexada.

Beijo, Debbys!

Dias disse...

Eu tenho medo de autura. PAVOR! Fiz arvorismo uma vez e enpaquei no meio chorando que eu precisava pôr os meus pés no chão.

Alana disse...

heeey, se eu te contar os meus medos eu juro que vc vai rir! Eu tenho medo de palhaço, bom, e não é medo qlqr, é medo de chorar e sair correndo meeesmo .-. eu tenho medo de pombo, é, sabe, aquele bicho (ecat ><) e atravessar a rua por causa deles ou parar de andar pra eles passarem u.u bom, as pessoas ficam rindo dos nossos medos bobos mas eu sinceramente acho fingir que eles não estão ali muito complicado. Que booom que vc agora se sente melhor sem a sua caixinha, qnd td mundo quebrar a sua, vão saber como é bom.
beeeijo beeeijo

Rebeca disse...

Nossa eu tambem tenho horror de aranhas!
Panico mesmo!
Gente... somos muito parecidas! Hahahaha
beijinhos querida, e enfrente sempre os seus medos! :*

Janaína Morais disse...

Garota,esse papo de medo toca minha lam até hj.Na verdadesempre tive medo de espíritoo,pode parecer estranho mas é isso.
E olha,que não tem pra que,mas de uns tempos pra cá tenho ficado melhor,meu medo diminuiu.
Beijão.

*Lusinha* disse...

Sou cheia de medos, dos mais bobos até os mais assustadores... Mas, felizmente, meus medos ainda não tomaram conta de mim, como já aconteceu com você, porque imagino que deve ser bem complicado.
Bjitos!

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!