Passa tempo, tempo passa...

Posted by Debbys On sábado, 17 de outubro de 2009 15 Insanidades

Já repararam como vivemos reclamando do tempo? Sempre achamos que ele é curto demais, rápido demais e está sempre nos fazendo perder compromissos e sonhos. Muitos dizem que o tempo não existe, que tudo isso não passa de algo da nossa cabecinha moderna, das coisas imposta pela sociedade, e por isso vivemos correndo contra ele.

Eu estou incluida do grupo dos que culpam o relógio por tudo. Não fui naquele show porque não tinha tempo, não posso dormir hoje porque não tenho tempo, não posso entrar praquele curso por que não tenho tempo... e dá-lhe reclamar e desejar que o relógio pare e você possa ter um tempinho a mais pra si mesma. Se eu parasse de reclamar e começasse a fazer as coisas, talvez eu percebesse que há tempo sim senhor! Se eu espantar a preguiça e parar de olhar os minutos que se passam eu posso fazer tudo isso e mais um pouco. Se eu não sentasse e deixasse o desânimo tomar conta de mim eu iria fazer muitas outras coisas na vida.

Esse tempo cronológico, para mim, existe sim, mas somos nós quem controlamos ele. Sempre deixando tudo pra depois, sempre achando que somos muito velhos para isso ou para aquilo, sempre culpando outro alguém ou outra coisa. O fato é, o tempo é o melhor amigo de todos nós. Dos corações partidos, dos derrotados, dos indecisos, das feridas, da vida! Que tal pensarmos mais positivamente do que cair na rotina da reclamação?

Eu vou começar a me aderir a isso. Vocês topam irem comigo? Hum?? =]

Grande Abraço! ^^

15 Insanidades:

Érica Ferro disse...

Tooooopo!
Temos que andar junto com o tempo, ou seja, aproveitando-o da melhor maneira possível.

Ótimo post, Debbys!
Beijo.

P.s: Muito bom te ver lendo e comentando no Sacudindo Palavras.

Anônimo disse...

Isso mesmo. Acho que culpar o tempo sempre é meio chato. Acho que assim, coitado, ele só está fazendo a parte dele, assim como nós temos que fazer a nossa.

Adorei o post!
Beijos.

Patricia Pirota disse...

Debbys,

Eu tenho uma relação de amor e ódio com o tempo. Dizem que quanto mais envelhecemos, mais ele passa rápido, porque já acostumamos nossos olhos com as coisas da vida...

Por isso, sempre tento fazer alguma coisa diferente, nem que seja caminhar por outra rua, pra ver se, ao viver coisas novas, o tempo passe mais devagar...

Mas concordo com sua decisão, a qual aderi há um bom tempo. Afinal de contas, reclamar do tempo, só nos faz gastar mais tempo ainda, né não?

*******
Que bom que gostou das sugestões!
Pois é, a única coisa que podemos fazer é torcer, mesmo...
Menina! Eu vi essa do Sílvio Santos esses dias! Com certeza estará no meu próximo samba xD

Beijo procê!

Daninha disse...

É eu sempre me atraso (sempre mesmo) e coloco a cukpa no tempo...
Tenho que ver melhor meu tempo!
Entao eu topo.
Beijos

Babih Xavier disse...

Aaah eu vou com vc \o

Eu descobrí uma coisa em mim: só funciono sob pressão!
Faço tudo em cima da hora
ahuahuahu

Thaís A. disse...

haha, eu dependo TOTALMENTE do tempo, juro. Não vibo sem um relógio, haha.

Lusinha disse...

E como tenho tentado reclamar menos nos últimos tempos, ah como tenho...
Bjitos!

Isadora Ijano disse...

Exatamente!!!
Coitado do tempo poxa, só tá aí pra servir de referência, nós somos tão medíocres, o problema está em cada um, não nas coisas de fora.
E o tempo não cura nada eu ahco também, é você!
Beeeeeeeijos.

Ana C. disse...

ok,vou aderir e parar de culpar o coitado do tempo.
Tadim do bixim...já tava ficando com pena ;D
uahaha
Ótimo post,como sempre
Beeiju

Jess disse...

Tá bom, tá bom, não vou mais brigar com o relógio. Nem reclamar do tempo. Vamos aproveitá-lo :D

Olga disse...

gostei do post (:

http://velhocuringa.blogspot.com
obs: comece a ler do primeiro post.

Rebeca disse...

E eu culpo o tempo sim! Tenho que parar de fazer isso o tempo todo (trocadilho infame!)
Ahhh voltei a postar! Deixei o blog meio abandonado mas voltei :D

beeijos querida!

Deby disse...

Esse ano eu acho que comecei a reclamar mais ainda do meu tempo: "agora tenho mais coisas a fazer", "não faço aquela tal coisa por falta de tempo"... Mas a verdade é que eu não estou sabendo organizar meu tempo, acho que temos o tempo necessário para fazermos aquilo que desejamos só é ter manejo pra encaixar tudo direitinho. Antes eu só fazia reclamar, mas depois eu vi que o culpado não era o tempo, sou eu! E já estou começando a mudar.. então, claro que topo ir com você! ;D

beeijo :*

Deni Maciel disse...

eu parei d torcer pro tmpo correr mais.
acompanho ele
vivo meu tmpo.
vivo o q é bom hoje q que dure o maximo possivel e vamos q vasmos..

abraços
bom fDs.
e o jason quee
parece q tá morto mas que
ressurge e leva é o button..
pq o jason do morumbi tá mais pra
zé do caixao....

Lucas Lima disse...

tempo e espaço são ferramentas pra moldar nossa construção, rsrs, entãos e nos agrada, façamos dele o que quisermos, rs
bons dias

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!