O Morro dos Ventos Uivantes

Posted by Debbys On sábado, 21 de novembro de 2009 11 Insanidades
Se tem uma coisa que me distrái quando estou nervosa, chateada ou simplesmente entendiada, é ler. Ontem, resolvi que precisa ler alguma coisa pra aliviar a mente. Passei os dedos pelos livros que tenho em minha estante, e não encontrei nenhum que já não houvesse me feito companhia em outros momentos. Aliás, tinha O Grande Sertão Veredas, mas achei melhor não forçar, pois pra quem conhece as obras de Guimarães Rosa, sabe muito bem como a linguagem é complexa. Resolvi pedir socorro pra irmã e perguntei se poderia me emprestar O Código da Vinci, mas ela não sabia onde ele estava. Não que fosse difícil achar esse livro, onde quer que ele esteja, mas não queria atrapalhar o sono dela, já que eram 11 da noite. Por fim, abri a porta da rouparia, onde guardamos diversas coisas, menos as roupas de cama. Percebi muitos livros amontoados em uma das plateleiras e, logo de cara, uma capa preta me chamou a atenção e puxei o livro para ver do que se tratava. E lá estava, escrito com letras prateadas bordadas, O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte.

Você deve estar se perguntando porque contei a descoberta desse livro. Para os fãs da saga Crepúsculo esse livro sempre foi motivo de curiosidade, pois a protagonista Bella está sempre lendo e relendo a obra. E na quinta passada perguntei para minha amiga, também fã da série, se aquele livro existia mesmo, e ela me respondeu um sincero "deve existir né..". Já o vi até como temas de discussões das comunidades de Twilight, mas nunca nem sequer havia tentado digitar no Google para satisfazer minha curiosidade. Daí, numa noite qualquer, eu encontro o livro dentro da minha própria casa!

Pelo que vi, ele era velho. Cheirava muito forte e as páginas já estão amareladas, mas o livro está muito bem conservado. Dei uma folheada pra saber de onde ele tinha saído até encontrar o carimbo da Escola Dulce de Oliveira. Pois bem, já sabia que fora minha mãe quem esqueceu de devolver o livro para a biblioteca da escola. Sim, esse foi o colégio em que ela estudou no interior. A data era de 1974, e é uma edição nova. Pelo pouco que já li, o livro foi escrito lá pelos 1850, ou até mesmo antes.

Obviamente eu estou lendo e, por mais antigo que seja, acho a linguagem super tranquila, e estou achando a história interessante. Quando eu terminar de ler conto melhor a história para vocês, mas posso adiantar que se trata de amor e ódio. Isso foi ou não uma coincidência muito legal?

Grande Abraço!!! ^^

11 Insanidades:

Érica Ferro disse...

Muito legal mesmo!
Bem queria achar um livro perdido nas minhas coisas, haha.
Enfim, já esqueci de entregar livros pra biblioteca, hihi.

Quando terminar, posta aqui uma "resenha", tá?

Um beijo.

Daninha disse...

Ah eu também depois que li os livros da saga fiquei muito curiosa pra saber se esse livro existia mesmo, daí fui procurar no google, achei e baixei, só que ainda não comecei a ler...
Beijos

Thaíse Lima disse...

já li esse livro e assisti o filme. É muiiiito boa essa historia, sofri junto com Heathcliff e Catherine.
Tenho certeza que vc vai gostar!
Bjuuus

Jess disse...

Me empresta? huashuashaushaus
Esse livro tá na minha lista de livros que quero. :D
Voltei, depois de mil anos u.u'

Rebeca disse...

Eu gosto muito desse livro,sabia?
E eu so tive curiosidade por causa de Crepusculo! /admiti!
beijinhos querida!

Lusinha disse...

Esse livro é um clássico, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
Bjitos!

Caroline Farias disse...

Fiquei interessada nesse livro! xD

Desculpa o sumiço sem comentar por aqui, mas agora to de volta!

beijo ;**

.tai. disse...

Que legal, eu estou precisando de uns livros novos pra ler. Mas acho que antes disso vou reler Neve quando ficar de férias.
bju

Anônimo disse...

Adoro ler, acho q em tudo q acontece na vida eu busco refúgio nos livros... e cara eu fikei sabendo desse livro devido ao livro crepusculo. Calma não sou fã, mais li!

Caroline Farias disse...

Teem selinho pra voocê lá no blog! ;D

Unknown disse...

Amoreeee..
Então esse foi o livro que você encontrou .. Aquele dia eu esta tão perdida nso meus proprios pensamentos que nem te perguntei qual era.
Nossa que coisa de destino né?! O livro estava ali qnd vc precisou dele...Adorei o post, e muito emocionante encontrar um livro que você tem vontade de ler dentro da sua propria casa.
Eu tenho uma vontade enorme de ler esse livro, ano passado dps de ler Twilight eu fui atras dele para comprar mais acabei não comprando, ai eu vi o filme (não o antigo, a adaptação da mtv).
Beijoo priminhaaa! =)

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!