O tempo

Posted by Debbys On quinta-feira, 26 de novembro de 2009 14 Insanidades

“O tempo é o melhor autor: sempre encontra um final perfeito.”(Charles Chaplin)
É engraçado falar sobre o tempo e as conseqüências que ele traz nas nossas vidas. Eu vejo como eu mudei em um ano. As pessoas normalmente não acreditam a diferença que um ano faz nas nossas vidas, mas a verdade é que um ano pode ser tão intenso que ele pode mover montanhas, mudar nossas crenças, construir e derrubar muros. E a minha revolução interna esse ano foi algo assim, avassalador, e o interessante é que ela esta só começando. Como diz uma grande amiga minha, que passou por algo semelhante ano passado, "eu passei por uma verdadeira Revolução Francesa", só que eu, diferente dela, ainda estou na queda da Bastilha e muitas cabeças ainda irão rolar.

Eu sempre me achei uma pessoa estática sabe, daquelas que já tem opinião formada sobre tudo e todos, mas desde que eu entrei na faculdade há dois anos eu comecei a ver isso mudar de maneira radical. Vi que nós, seres humanos, estamos em constante mudança e vi que nós não precisamos ser sempre os mesmos para sermos felizes. Pelo contrario, a mudança mostra que estamos evoluindo, amadurecendo e nos tornando pessoas melhores, que aprendemos com os nossos erros e aperfeiçoamos os nossos acertos (assim espero... Rs).

Acho que eu sempre pensei dessa maneira estática por sempre ter convivido com o mesmo tipo de pessoas, pessoas que pensavam de uma maneira ou de outra, de um jeito muito parecido com o meu. Esse ambiente fez com que eu fosse estática, acomodada e fez com que o meu amadurecimento ficasse estagnado naquela época. Tudo começou a mudar numa bela manhã de fevereiro de 2008 em que eu vesti a minha roupa mais velha e fui cheia de medo, insegurança e ansiedade para o meu primeiro dia de faculdade, esperando nada mais nada menos que o trote que, segundo os veteranos da faculdade, era digno do slogan: a faculdade do terror. O mais engraçado é que o trote foi super tranqüilo, nada fora do normal, nada que um bom banho não tirasse e me deu a oportunidade de conhecer uma parte das pessoas que, hoje, são meus grandes amigos. Mas o meu trote pode ser um post futuro então eu não vou me alongar no assunto.

Na faculdade eu aprendi muito alem da Lei de Introdução ao Código Civil, eu aprendi a conviver com as diferenças e a respeitar e amar os diferentes. Aprendi que as pessoas não precisam pensar de maneira igual para terem uma amizade verdadeira. Na verdade elas podem pensar de maneira completamente diferente e se completarem. Aliás, as pessoas diferentes nos completam muito mais do que as que pensam exatamente como nós, porque elas te desafiam, elas te questionam e, é exatamente isso que faz você amadurecer.

Você não pode julgar alguém ou algo sem antes conhecer os dois lados da história. Para formar uma opinião você precisa de uma visão crítica, e a visão crítica é aquela que não incide sob um único ângulo mais sim aquela que pega todos os ângulos possíveis e imagináveis. Eu sempre encarei o tempo como um inimigo, mas hoje eu estou começando a pensar de maneira diferente e ver o tempo como meu amigo, já que é ele que esta me trazendo a cada dia algo novo para contribuir para o meu amadurecimento.

14 Insanidades:

Jade Amorim disse...

Nada melhor do que o tempo para tirarmos essa conclusão. As pessoas mudam. Sempre.
Adorei.


Beeeijos!

Babih Xavier disse...

Importante é ser livre de preceitos e preconceitos \o

Érica Ferro disse...

Costumo dizer que o tempo é um menino esperto, que não pára: gosta muito de correr.
Enfim, a gente tem que aprender a correr com ele e o aproveitar.
Crescer com ele e adquirir o máximo de experiências que ele nos mostrar.

Um abraço.

Lusinha disse...

Felizmente mudamos ao longo do tempo e podemos ser melhores do que fomos ontem.
Bjitos!

Rebeca disse...

Faço da Jade as minhas palavras: ''Nada melhor do que o tempo para tirarmos essa conclusão. As pessoas mudam. Sempre.''
Otimo texto amiguinha :)
beijao!

Patricia Pirota disse...

Debbys,

O tempo é a tal "faca de dois gumes". Pode nos tornar melhores ou piores. Mais felizes ou mais amargos...
O que seremos vai depender só de nossas escolhas.

Beijo procê!

Anna Lima disse...

gostei do seu post :D
beijos me escreve :**

Jess disse...

O tempo é sempre relativo. Melhora umas coisas, piora outras...Você disse tudo quando falou em visão crítica. Hoje em dia as pessoas tem mania de ver só um lado ou ter uma opinião e partir dela sabe?

Unknown disse...

Bom pessoal amei os Comentarios!
Vocês entenderam realmente o que eu estava querendo dizer sobre o tempo.. =)
Beijinhos

Ps: Quando eu estiver inspirada escrevo o próximo texto porque agora eu tenho que Estudar Direito Penal ...

Feito a Mão disse...

Debbys concordo com vc. O tempo pode ser um grande aliado se soubermos o que tirar de proveito dele.

Olha, fiquei cá comigo pensando como vai ser difícil pra escutar confidências da minha filhota quando chegar a hora... tomara que esteja abrindo o caminho para que o canal de comunicação se fortaleça daqui pra lá. Vc me deixou com um pulga atrás da orelha, viu??? rsrs

Adorei seucomentário lá no blog. Já tô seguindo o seu.

Joyci Dias disse...

Eu sempre digo que uma história sempre tem três lados. O meu, o seu e o verdadeiro.E o tempo é um excelente professor, um excelente remédio...

Simples assim.

Thaís A. disse...

Nossa, verdade! A gente passa por tantas mudaças em um ano, eu que o diga!

Deby disse...

Eu acho que o tempo pode ser amigo ou inimigo dependendo de como você o encara e como você aproveita ele. Se você levar em consideração que a cada dia você está envelhecendo claro que você vai achar o tempo inimigo, mas se você ver o tempo como algo que está lhe fazendo melhorar a cada dia, ele será seu amigo sim.
Acho que diante dessa pesperctiva devemos ver o tempo como amigo, e se ligar nos amadurecimentos que tivemos durante todos os anos da nossa existência. Mas o mais importante na minha opinião é não deixarmos que ele passe sem que façamos nada de bom na nossa vida, temos que aproveitar a cada segundo. É clichê, mas é a pura verdade!

beeijo :*

Tata Ribeiro disse...

Que layout lindo.
Adorei o blog.

Beijoconas!
Talita Ribeiro.

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!