Museu Giramundo

Posted by Debbys On quarta-feira, 16 de junho de 2010 9 Insanidades
Nesses dias em que eu estive afastada do blog, preparando o novo layout, eu tive muitos trabalhos da faculdade para fazer e um deles era de um seminário de um museu. Claro que o trabalho teve que ser realmente muito trabalhoso para mim, como todos sempre são, mas esse trouxe uma grande vantagem no final das contas.

Bom, para começar, o meu grupo estava inserido no segundo dia de apresentações e iríamos falar sobre o Museu dos Brinquedos. Mas não é que um grupo do primeiro dia me aparece com o mesmo museu? Por falta de atenção acabaram ficando dois grupos com o mesmo museu. Resultado: eu e minhas colegas ficamos desesperadas, pois nosso trabalho iria ficar sem graça, já que o primeiro grupo falou sobre tudo. Depois de algumas ligações e devido à sorte de minha colega estar de carro, decidimos almoçar e procurar o Museu Giramundo, um outro que tinha sobrado na lista. Nos perdemos, demos altas voltas pelo centro de Belo Horizonte, mas lá estava ele, em uma ruazinha bem escondida.

O que posso dizer? O Giramundo é a perfeição! Os bonecos são a coisa mais bem feita que já vi na minha vida! Alguns conseguem dar a impressão de serem reais, tamanho é o cuidado com o preparo, a montagem e o vestuário. Conhecemos todo o acervo, o espaço e até a oficina onde são feitos os bonecos. Valeu muito a pena ter conhecido um lugar tão bonito e tão cheio de cultura!



Quem tiver interesse de conhecer o espaço, pode acessar o site, pois lá tem diversas informações, desde fotos até vídeos. O museu funciona de terça à sexta, na parte da manhã e da tarde. A entrada é R$6,00, mas estudante paga meia!

Grande Abraço! ^^

9 Insanidades:

Rebeca Rocha disse...

Eu adoro visitar museus, apesar de existirem poucos em minha cidade :(

Sara Castro disse...

*-*
legaal !
nunca tinha ouvido falar de museu de brinquedos acredita? .
adorei ler o post'
beijo .

Antenor Antunes disse...

que legal, eu fui ao FIESP aqui em São Paulo, é muito belo tambem, mas sempre ouvi falar desse museu, quando eu voltar a BH eu vou !

Caroline Farias disse...

Ahh que lindo, deu até vontade de ir!

Babih Xavier disse...

Ain eu amei o bonequinho de chapeu vermelho ahuahuahua

Tânia T. disse...

Ah que legal!!
Bateu uma vontade enorme de ir.. =D
Parece ser tudo de bom!!

*-*

bjos'

Anônimo disse...

nunca fui lá!
mas fiquei com vontade!!
beijo, debbys! :)

Blush disse...

que legall *-* queria conhecer ;(
bjss
-biaa

Unknown disse...

Isso me lembra uma feira de artesanato que tem todo mês aqui na cidade.

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!