Eu quero que PARE

Posted by Debbys On quarta-feira, 27 de outubro de 2010 16 Insanidades
Por favor, não me entendam mal. Eu NÃO estou reclamando da minha vida. Sei que ela não anda lá grandes coisas, muitos problemas girando em torno de mim, vários médicos para marcar, mas ainda assim eu agradeço pelas oportunidades que me são concedidas. Sei também que a vida de quase todo mundo é assim, corrida, rotineira, sem tempo, mas eu realmente estou me sentindo sufocada. A conclusão é: preciso de férias. E olha, nem faltam tanto tempo, cerca de um mês e meio. Mas nesse intervalo de tempo entre o agora e as férias vai ser uma verdadeira maratona.

Minha faculdade não é lá muito chegada em provas. Claro que existem matérias de teoria onde fazemos só prova (semiórica, por exemplo), mas 95% das nossas notas são dadas em trabalho. A maioria das pessoas pensam: "Cara, que sorte a sua! Só trabalhos?". Só.... Não, não é só trabalhos, porque não é um trabalho normal, comum, tipo escrever um relatório ou montar um power point pequeno. Sim, nós temos trabalhos assim, mas são raros.

Hoje entramos em desespero, pois foi lançado o "terror" do 2º período de gráfico, o trabalho que tira todos do sério: o toy art. Desculpem, não vou explicar o que é um toy art, senão o post fica enorme, mas quem tiver interesse, clique aqui. Daí você pensa: qual o terror? Bom o terror é que nós vamos ter que fazer um Toy! E em um mês! E um toy com embalagem e produtor promocionais, com marca e assinatura. E não é só esse trabalho, tem também aquele de ergonomia de estudar a sinalização de um prédio, aquele de psicologia, de falar de surrealismo e analisar imagens, aquele de história da arte sobre um design gráfico famoso, aquele de filosofia de apresentar uma peça gráfica, aquele de expressão gráfica de criar 4 personagens monstros em paper-toy, aquele de.... bom, akele de representação técnica onde temos que montar a planta de uma loja de CDS e.... e bem, as provas de semiótica.... 

Bom, quem estiver interessado em design gráfico lá vai a dica: abra uma conta e vá juntando dinheiro, pois mesmo em uma universidade gratuita, o curso sai caro; aprenda a planejar seu tempo, pois ele não te pertencerá mais; e prepare seu psicológicos, pois não é fácil ter tanta criatividade... e Claro, tenha amor pelo que você faz, pois, se não fosse isso, eu já tinha batido o sino...

Grande Abraço!

16 Insanidades:

Rebeca Rocha disse...

Calma, vai dar tudo certo no final, rs.
ahhh, tá tendo um concurso lá no blog e seria divertido se você participasse :)

Passa lá quando der tá?
http://rebecarocha14.blogspot.com/

Anônimo disse...

A vida passa de pressa e com pressa atualmente, viu :( é ruim... mas é bom!
beijo!

Tânia T. disse...

Uau!!

Não parece nada fácil..

TUdo de bom pra ti!!

Bjokinhas'

Daninha disse...

Vida corrida é fogo.
Dá aquela vontade de gritar um Para Tudo e sumir, mas como não podemos fazer isso vamos aprender a conviver com toda essa rotina.
OAPSKAOSPK'
Mas no fim da tudo certo, e as ferias já estão aí \õ

Beijos Debbys

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Debbys!!!
É assim mesmo!!!Força, menina!!
A vida é uma correrria!! Você consegue. Quando você ver, já estará de férias!


Beijo,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Jota disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e eu aqui pensando que eu tinha muitos trabalhos :D

Semiótica? Jesus, essa matéria é o terror de todo universitário - o que faz dela ser extremamente necessária!

Boa sorte :D

Thaís A. disse...

Ah, que legal *0* Apesar de ser bem trabalhoso, como você disse! Bom, muita boa sorte no trabalho, você vai bem eu sei! :)

Ana Martins disse...

Também ahco que não é bom não ter provas, porque os trablhos ficam exaustivos.
Tenha fé, vai dar certo.
Beijos

Poliana Fonteles disse...

Ain... deve ser cansativo...

Marie Raya disse...

Imagino o quão difícil deve ser, mas tenho certeza que você vai conseguir! Também estou ansiosa pelas férias, não aguento mais a escola. Ainda bem que é o ultimo ano e depois faculdade! Boa sorte pra você :*

Nanda disse...

Quando a gente gosta realmente do que faz, tudo fica mais facil. E da pra ver que vc ama tudo isso então vc vai conseguir superar tds esses obstaculos! beeijos! muito sucesso.

Feito a Mão disse...

DEbbynha, ainda hoje eu me perguntava o que teria acontecido com vc...
Tb estou com saudades. Espero que esteja tudo em ordem. Boa sorte.
Vc dará conta.
BJks

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Debbys!
Te entendo perfeitamente!
A minha facul também passa trabalhos mortais para fazermos!!!
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Érica Ferro disse...

Cansei só de ler.
Desisti de fazer design, HAUHAUHA.

=*

Juliana Skwara disse...

Sei bem o q está passando. Estou com essa mesma sensação de que preciso urgentemente de férias. Meu namorado tbm faz design e nossa ele está pirando, e olha que ele está só no primeiro período rsrs
Saudades daqui
Bjuuus

Higor disse...

De vez em quando...

Lembre-se de ficar feliz por ter motivos para estar cansada; lembre-se de ficar feliz por estar produzindo; lembre-se de ficar feliz por poder em meio a isso tudo, perceber que esta viva, e ainda poder dar uma boa descansada na hora certa. Por isso lembre-se: Algumas pessoas se sentem sufocadas mesmo sem ter motivo algum para isso. E isso é muito pior: a falta de motivos. Ou a "falta de motivos"

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!