Sobre a falta de respeito das pessoas e as férias

Posted by Debbys On sábado, 18 de dezembro de 2010 4 Insanidades
É incrível como eu ainda me impressiono com a falta de respeito das pessoas para com as outras. Não bastasse ver na TV torcedor sendo assassinato, homossexuais levando lâmpada da cara, babá batendo nas crianças, aluno esfaqueando professor, nós realmente temos que sentir na pele o desrespeito. Tá, o que aconteceu comigo não chega nem perto dos acontecimentos que citei acima, mas pode muito bem ser um exemplo de como as pessoas podem abalar as outras e muitas vezes isso pode levar a finais fatais.

Lá estava eu, no último dia de aula da faculdade, com dois trabalhos para apresentar. O primeiro era uma luminária, a qual tinha tomado todo o tempo do meu fim de semana e dado o maior trabalhão. O outro era um seminário sobre um designer gráfico famoso. O que interessa é justamente o primeiro. Resolvemos ser o primeiro grupo a apresentar e, no meio da apresentação, enquanto eu explicava os critérios de organização da forma presentes no nosso objeto, o professor simplesmente me cortou e, falando de uma forma grosseira e alterada, disse que o trabalho estava todo errado, que não tínhamos seguido a ementa que ele passou. No reflexo perguntei por que, já sentindo o sangue esquentar devido a forma escrota como ele resolveu dizer isso. Ainda na grosseria ele continuou a falar que estava errado e eu sai da sala na hora. Sou chorona. Choro de tristeza, felicidade e principalmente raiva. Não pensem que eu não aceito as críticas, mas elas devem ser bem colocadas. O restante da turma apresentou e ele não fez comentário no de mais ninguém. Algumas meninas do grupo foram conversar com ele e só escutaram mais grosseria e cinismo.

Pode parecer algo normal na vida de um estudante, mas digo: na minha não é. O trabalho poderia estar errado ou o que fosse, mas isso não justifica o professor atrapalhar uma apresentação, agir de forma grosseira e não profissional e impedir que o grupo finalize o trabalho. Pior ainda é agir com ironia, rebaixar o trabalho do aluno e dar a entender que foi feito de qualquer jeito. Foi uma grande falta de respeito, logo no último dia de aula. Fiquei chocada! Sei que vou levar muito esporro na vida, e encaro isso como um aprendizado, para que eu aprenda a controlar meus nervos e sentimentos nessas horas, mas ver um educador agir dessa forma me deixou muito triste. 

Mas o importante é que, mesmo que ele me desse zero, eu ainda passava de ano, então só posso mandar um  Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para essa pessoa e dizer que a coordenação em breve receberá minha reclamação. Afinal, não vou ser mais uma que cai no comodismo e deixar atitudes como essa continuarem faculdade a fora. Quando todos aprenderem a conversar, quem sabe o país melhora, não é?

Gostaram da decoração de Natal? Eu não. Achei que ficou brega, mas queria algo no blog e, pelo menos para não passar em branco, vai ficar assim. Meu cérebro tá meio quente pra criar coisas realmente bonitas. Gastei nos últimos trabalhos!
Férias! Isso significa atualizar o blog com frequencia e fazer novos projetos de layout. Aew!
E aos que pediram, a nota do meu toy foi 74, em 100... Não me abalei dessa vez, pois sei que esse professor é bem exigente e que foi a média da turma, mas agradeço pelos elogios. xD
Grande Abraço!

4 Insanidades:

Juliana Skwara disse...

Nossa, que coincidencia! Eu tbm passei por isso e além do mais até repeti nesta matéria. Apresentava um seminário e aprofessora me cortou, me provocou, foi uma confusão. Dava pra ter passado, mas como ela leva pelo lado pessoal. Não esquenta não. São pessoas mal amadas e vc sabe o quanto é talentosa. Torço por ti, é eu sei que não é fácil. Bjuuus

Erica Ferro disse...

Tem razão, Debbys, faz toda a diferença o modo como as pessoas falam o que pensam.
Magoar deliberadamente é desumano.

Boas férias pra ti!

Tania T. disse...

Realmente... muito chato a atitude dele! Também não concordo que ele tem agido certo.. achei imaturo da parte dele! E completamente desrespeitoso..

Bjão!

Ana C. disse...

Ai, que chato. Sei realmente como é isso ¬¬'
Se tem uma coisa que você realmente aprende na faculdade é que existe gente (não só professores)que estão aqui nessa vida só pra te encher o saco. Revoltante!
E tô dramática hoje, não ligue haha

Um beijo, querida ;*

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!