Vida de Amélia - surpresas que a casa traz

Posted by Debbys On quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 13 Insanidades
Essa coisa de cuidar da casa não é fácil não. Quem acompanha o blog há mais tempo sabe das peripécias pelas quais já passei nessa vida de pseudo dona de casa. Hoje não podia ter sido diferente, mas teve um a mais.

Como fiz o almoço, achei que alguém fosse se dispor a lavar à louça, mas depois do Jornal Nacional, quando resolvi fazer alguma coisinha pra encher o estômago, vi que a pia estava abarrotada de coisas, e como sempre, decidi lavar. Odeio cozinha suja! Até aí, tudo normal. Daí, enquanto lavava as panelas, comecei a sentir um cheiro estranho. Como estava chovendo, achei que fosse da rua e nem me importei. Quando fui guardar algumas coisas que já estavam secas me deparo com uma poça fedorenta bem ao lado do fogão. A princípio pensei que fosse o ralo vazando, mas percebi que a água estava vindo de debaixo do fogão, ou seja, da caixa de gordura. 

Ecaaaaaaaaa! Sim, é exatamente isso que vocês devem pensar, pois o restante da história não é nem um pouco legal. Doutor Pai foi na mesma hora desentupir a tal caixa e resolvi ajudar e aprender como se faz, afinal, vai que um dia ele não está em casa e algo do tipo acontece? É meus caros, vida de Amélia não se resume somente a lavar, passar e cozinhar não. Tem que saber fazer esses serviços a parte também...  Aí começa a parte menos nojenta: tirar a água que estava acumulada na caixa, que na verdade é um buraco fundo, de uns 30cm de diâmetro no chão. Daí Doutor pai tirou MUITA água, e até aí eu aguentei ficar perto, mas o cheiro começou a incomodar o estômago. Quando chegou na parte realmente nojenta, eu achei melhor ficar observando da copa, bem distante do cheiro. Aí foi tirar a parte "sólida", que pra mim é gosmenta, isso sim. Depois de uns 10 baldes d'água é que o meu trabalho realmente começou.

O que? Tá pensando que depois disso é só tampar a caixa e passar um paninho com desinfetante? Que nada.   Lavamos a cozinha literalmente. Jogando água e mais água. E isso também foi estendido para a área de serviço que tem ligação direta com a cozinha daqui de casa. Conclusão: a minha simples e humilde hora de lavar a louça se transformou em uma limpeza pesada que só acabou a uns 10 minutos atrás. Acho que depois disso, vou ficar uns 2 dias sem fazer NADA! Mas é claro que isso é da boca pra fora. Uma vez Amélia, sempre Amélia!

Grande Abraço! ^^    

13 Insanidades:

Jota disse...

kkkkkkkkkkkkkk, eu adoro seus dias de Amélia. Aqui em casa sou que de vem em quando desentupo a caixa de gordura que fica no quintal. Baratas, aranhas e tudo que vc imagina lá tem. Te dei essa informação só pra vc ficar feliz kkkk

Bejo, bom resto de semana!

Érica Ferro disse...

Jesus, preciso contratar alguém na hora em que eu precisar dessas coisas.
Não levo o mínimo jeito pra ser Amélia. Mas o pior mesmo é que eu sou pobre. E agora, quem poderá me ajudar? O Chapolin colorado? Não, eu prefiro o Chapolin gremista.
HASUHASUHASUHA
Beijo.

Tânia T. disse...

NOssa!!

Pra ser sincera, não queria estar na sua pele não.. Não deve ter sido nada legal essa experiência!

É.. vida de Amélia não é fácil não! rs'

bjoo

Aline Neves disse...

"Meu Deus obrigada por eu não ser a única!"
Eu imagino sua situação. Eu não trabalho ainda então tenho no mínimo que limpar a casa. Tem coisas que eu sinceramente passo, mas tem vezes que não dá pra fugir e eu tenho que fazer de tudo, lavo, passo, cozinho e de quebra nas horas vagas cuido da minha irmã de 1 ano. Não é fácil mas isso me preparou pra quando eu casar, eu serei uma boa dona de casa ensinarei meu marido a fazer tudo pra ele me ajudar.

Thaís A. disse...

Vish D: E eu as vezes reclamo só em ter que lavar a louça num fim de semana D:
Poxa, boa sorte com o fogão dá proxima vez erm

Daniela disse...

Ai que coragem Debbys! Eu não sei nada de serviço de casa! Preciso começar a aprender! rs

Unknown disse...

Ah eu que o diga sou Amélia de carteirinha e gosto viu?Lavei a cozinha daqui de casa antes do Natal ficou um luxo!Rs beijos!

Juliana Skwara disse...

- Vida de dona de casa não é fácil não! Obrigada pelos kms, ficou mto fofs. É muito bo contar com vc lá no blog. Mil bjus, Ju

Heitor Lima disse...

Que experiência... tensa! HEHE'
Mas você sobreviveu e ainda teve uma história para contar. No fim, é isso que importa, né? :P
Enfim, boa semana ;*

ONG ALERTA disse...

Verdadeiro...sempre Amélia...
Beijo Lisette.

Daninha disse...

Uma vez Amélia sempre Amélia oapskaospask'
Arrumar a casa é um, verdadeiro saco, mas nós mulheres somos obrigadas a fazê-lo. Aqui em casa se não for eu ou minha mãe pra lavar a louça fica lá, porque meu irmão e meu pai, bom sem comentarios --'
aospkasoapsk'
Beijos

Babih Xavier disse...

Ainda bem que a caixa daquí fica lá fora rsrs
Pai salva a vida da gente mesmo ne kkk

Antenor Antunes disse...

Éka, isso foi triste rsrs...essas caixas sempre dã problemas...e nas horas mais impróprias...

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!