O meu canto preferido

Posted by Debbys On terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 13 Insanidades
Fonte da Imagem
Meu quarto é o meu canto preferido. É aquele lugar pra onde você corre quando briga com alguém em casa, ou quando simplesmente precisa pensar sobre seus problemas. Meu quarto... Talvez eu dê tanto valor pra esse cômodo, pois vivi grande parte dos meus 22 anos dividindo-o com minha irmã (quando a situação era difícil e o apê era pequeno). Se eu já acho difícil dividir o mesmo teto com ela, imagina o mesmo quarto? Somos muito diferentes pra dividir algo tão pessoal assim. Pelo menos agora eu posso me refugiar quanto nos desentendemos. 

Daí as pessoas sempre acham estranho quando estou viajando, curtindo as férias e falo que quero voltar pois estou com saudades do meu quarto, da minha cama.... nada é melhor que lá. Mesmo eu estando em um sítio, no meio do mato, sem barulho e uma piscina imensa pra aproveitar. Eu queria meu quarto. E mesmo que ele não esteja do jeito que eu quero e que vá demorar muito pra reformá-lo, é o espaço que posso chamar de meu, que posso ter privacidade e até mesmo mandar. Posso fazer o que eu quiser, desde que não seja rabiscar as paredes (né, pai?). 

Imagina esse pessoal que vive em um cômodo só? Que a família toda precisa dormir junta, apertadinha? Bom, eu amo minha família, claro, e é melhor estar junto num cubículo do que não ter ninguém, mas é bom ter o MEU cubículo. Simplesmentre porque lá está uma boa parte de mim. As minhas coisas, minhas fotos, meus segredos, meu gosto. Tudo está lá, em um espaço de menos de 3 metros quadrados, mas que eu me orgulho muito de ter.

Texto inspirado nesse post da Bru, do Sementes de um Sonho

13 Insanidades:

Jota disse...

eu só não gosto mais do meu porq não tem chave ¬¬
acho que no quarto fazemos praticamente tudo né?

----
Enfim, procura sim aquele filme pra assistir, no mais ele é bom :D
Bejs, vlw pelas visitas!

Tânia T. disse...

O quarto é o nosso cantinho, o nosso esconderijo... é o melhor lugar para descansar..rsrs'

Gostei do post.. criativo'

Bjooo

Thaís A. disse...

Ah, sem dúvidas! Também morro de saudades da minha cama, de tudo quando estou fora hahaha

Mariana Lopes disse...

Sem dúvida o meu lugar preferido, e o de 99% das garotas, é o próprio quarto. Mesmo tendo que dividi-lo com a minha irmã, eu adoro o meu quarto. Eu sempre encontro o que eu mais preciso nele.

Daninha disse...

Meu sonho é ter um quarto só meu, pois por enquanto eu o divido com meu irmão...
Beijos

Aline Neves disse...

Bom. Meu quarto, meu mundo. Um lugar santo porque toda vez que minha entra ela fala: "Ai meu Deus!". É o único lugar da casa que eu tenho paz. Lá eu me escondo.

Babih Xavier disse...

Eu tbm dividia o meu com meu irmão e era um caos pq ele é super bagunceiro... eu tbm sou, mas é diferente rsrs e ainda mais agora q tenho tudo novinho, dá vontade de ficar no quarto o tempo todo *-*

Yasmin Kuhnert disse...

É, o quarto é o melhor canto quando precisamos de ficar num espaço só nosso, sozinhas. É um mundo a parte mesmo e como você disse quem não dá valor deveria pensar em quem vive num cômodo só, deve ser horrível. Também sinto falta do meu quando fico muito tempo longe.

Ana C. disse...

Ah, eu te entendo!
Nenhum lugar do mundo se compara ao meu quarto. E ele também nem é muito grande, mas só de ser meu já vale muito a pena.

;*

Ps: Tem meme pra você lá no blog, Debby!

Antenor Antunes disse...

Sem dúvida o lugar preferido...onde podemos pensar em tudo...sem pressa e sem pressão...Quarto, um lugar mágico e simples...nos pertence...YEAH!

bjoos

bru lunardi disse...

Quarto é mesmo o nosso cantinho único. Já tive que dividir o meu com a minha irmã gêmea e é ruim às vezes.
Adorei seu post! Que bom que o texto serviu de inspiração :D
Beeijos, Debby!

Érica Ferro disse...

Tem razão. Ter um cantinho para ser refugiar nas horas em que se precisa ficar sozinho é fundamental.
Eu passo muito tempo no meu quarto, rs. Quando viajo, sinto falta da minha casa, do meu quarto, das minhas coisas, mesmo que a viagem esteja legal; mas a nossa casa sempre é a melhor "pedida", certo?

Beijo.

Georgia Soares disse...

Sim, nosso quarto acaba tornando um pedacinho de nós, um lugar onde podemos pensar tranquilamente e sem interrupções. Gostei de como você tornou algo tão simples em um texto interessante. (www.thoughtsbecome-things.blogspot.com)

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!