Quaresma, vícios e nascimentos

Posted by Debbys On sexta-feira, 1 de abril de 2011 7 Insanidades
Como vocês sabem estamos em tempo de quaresma. Eu realmente não sou do tipo que deixa de comer ou fazer alguma coisa nesse período, simplesmente porque sei que não vou conseguir e, prefiro não fazer "sacrifícios" do que ficar com a consciência pesada porque quebrei uma promessa. Na verdade, eu não aceito muito esses termos da quaresma. Tá, muita gente vai vir com as explicações do porque fazer jejuns e etc, e eu sei! Fiz catequese por anos, sou católica (apesar de me achar um pouco de tudo nessa vida) e sei os princípios, mas eu não aceito. Porque pensem: as pessoas sempre se mostram muito fiéis a Deus nessas épocas, mas durante o resto do ano, na hora do vamos ver, a maioria faz todas as coisas contrárias! Pecam até não poderem mais e depois vestem a fantasia e vão pra igreja rezar!

Acho que ao invés de deixar de fazer algo devíamos fazer mais! Ajudar o próximo, dar um rumo para nossas vidas. É isso que Deus quer. Eu sei que ele se sacrificou, mas não foi porque alguém impos a ele que em determinada época do ano ele deveria fazer isso.

Daí meu pai propôs que não fizéssemos algo no período da quaresma, e eu entrei logo com todo esse discurso. Por fim, contradizendo tudo que eu falei antes, resolvi que faria sim algo, mas dentro das minhas possibilidades. Não só por ser quaresma, mas porque o ano começou com tantas coisas boas pra mim que eu acho válido fazer um sacrificiozinho. Mas eu continuo achando tudo o que citei antes! kakakakaka... E qual é meu jejum? 

Chicletes.
Fonte da Imagem

Nossa, chicletes? Pois é, eu não posso prometer ficar esse tempo todo sem chocolate, porque pra mim é impossível! Eu não como todos os dias, mas quando bate aquela vontade, eu compro alguma barrinha pra aliviar o mal humor. Então resolvi ir no meu segundo vício alimentício! Amo chicletes! Meu maior sofrimento foi quando usei aparelho fixo e não podia desfrutar dos mil e tantos sabores... É só eu ter umas moedinhas sobrando que corro pra um trident de melancia. Nossa! E pra provar que eu estou sim firme e forme, apesar de sofrendo, um dia desses eu quase enlouqueci com vontade de comprar, mas me segurei! Unf!

Então, sigam o que eu falei! Vocês podem sim, claro, deixar de fazer algo nesse período, mas não pensem que Deus vai amar menos vocês se não fizerem. As atitudes que contam são as suas durantes todos os outros dias do ano! =]

Pra concluir o post, ontem nasceu o Vitor, filho do meu colega de faculdade, o Arthur. Parabéns pra nova família que se forma!!!! Muitas felicidades! =]

Grande Abraço!

7 Insanidades:

Dani disse...

Oi Dé, vim aqui ler o seu blog, rs.
Concordo em partes com o que você disse ... temos que fazer sacrifícios e lembrar de Deus o ano todo e não somente em uma época, mas tem sim gente que faz a sua promessa de quaresma e continua seguindo a filosofia durante todo o ano. Enfim, uma coisa não anula a outra né. O importante é sentir vontade de fazer e não simplesmente por cumprir com uma obrigação.

Em relação ao chiclete, acho que já descobri a causa do seu problema de ATM ... ela vai se beneficiar da sua promessa.

Érica Ferro disse...

É hipocrisia fazer tais sacrifícios nessas épocas religiosas e esquecer de Deus o resto do ano.

Se se diz ter fé em Deus, deve-se honrar essa fé.

Um abraço!

Babih Xavier disse...

Eu concordo com vc e faço sacrifícios as vezes quando acho necessário, mas não por ser um movimento religioso e coisa e tal, mas por questões de conecção com Deus, as vezes vc sente vontade de fazer algo.

Thaís A. disse...

Se eu ficasse sem chocolate, acho que sei lá... eu morreria UHAEUAHUE

": as pessoas sempre se mostram muito fiéis a Deus nessas épocas, mas durante o resto do ano, na hora do vamos ver, a maioria faz todas as coisas contrárias! " Pois é, a hipocrisia é uma coisa linda atualmente.

Tânia T. disse...

Sem chiclete!! haha'

Você tem toda razão.. Deus não vai nos amar menos se não fizermos..

=D

BJuu =*

Jota disse...

Eu já fiz jejum de internet, tirei certas refeições... mas chiclete, é a primeira vez
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa sorte, espero que vá até o fim com isso. beejs :D

Daninha disse...

Mais se você perceber, as pessoas só se mostram realmente fiéis na páscoa, natal, sabe somente nas datas comemorativas... Se é pra seguir e ser fiel que assim seja 365 dias do ano, não somente em datas comemorativas.
Mudando de assunto, esses chicletes me lembraram uns chicletes pequenininhos que eu comprava quando era criança, então já viu né, agora foi puro momento de nostálgia *-*
Beijos e só pra avisar, eu voltei (:

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!