Sobre Foz do Iguaçu

Posted by Debbys On sexta-feira, 29 de julho de 2011 5 Insanidades
Como eu tinha dito no post anterior, viajei para Foz do Iguaçu, e como prometido, vou contar para vocês como foi minha viagem! Primeiro porque fui para um lugar ótimo, conhecido e que muita gente quer ir, segundo porque foi a primeira vez que viajei sem pai ou irmã..

Devo dizer que esse é um lugar que todos devem incluir na lista de lugares para conhecer, pois é maravilhoso. A cidade é bem turística, você quase não escuta gente falando português, só um monte de outras línguas. É bem engraçado e diferente. Pois bem, vamos ao que interessa: visitas!

Chegamos na quarta-feira, dia 20, de tarde, então pensamos em descansar e jantar. Devo dizer que o tempo me surpreendeu. Estava bem abafado, porém o ar lá é muito bom, super úmido, ótimo pro meu narizinho (rsrs). Saímos para jantar lá pelas 19hs, e ficamos meio assustados com a falta de pessoas na rua. Explicando melhor, a cidade é bem deserta de noite, e nem era tarde. Parecia que eu estava andando em BH depois da meia-noite. A maioria dos restaurantes estava fechado, então optamos por comer uma pizza no primeiro lugar que achamos aberto.

Como choveu a noite toda e quinta amanheceu bem nublado, optamos por conhecer Itaipu. Pegamos o ônibus e partimos para a hidrelétrica. Lá você pode escolher por dois tipos de passeio: o panorâmico, onde você conhece a usina só por fora, e o especial, que você também conhece por dentro. Claro que escolhemos a especial, e tivemos a surpresa de pagar meia entrada como estudantes (mais economia)! Devo dizer que foi muito legal! É uma vista incrível por fora, mesmo com as comportas fechadas. Eles só abrem no verão... Você se sente pequeninho lá dentro. A construção é incrível, imensa!

Dentro é basicamente a mesma imensidão, só que você também conhece mais tecnicamente. Então se algum dia você for lá, faça a visita especial! =] E foi na quinta que achamos o que seria nosso luga preferido para jantar até o último dia. Uma padaria pertinho da nossa pousada, com prato feito muito gostoso e super baratinho. Nos salvou viu!

Na sexta o dia amanheceu ensolarado e bem bonito, então decidimos ir para o Parque Nacional e conhecer as Cataratas, afinal, eu estava bem ansiosa para esse passeio. Indico que paguem com o cartão do Itaú, porque estudante não paga meia, mas cliente Itaucard sim. Bom, eu não tenho muito como descrever as Cataratas do Iguaçu, porque são tão perfeitas, é uma visão tão incrível... Só acho que todo mundo devia ir lá conhecer. Você anda por uma trilha de plataformas de um pouco mais de 1km, então você vê toda aquela extensão de águas e quedas. E para deixar o passeio ainda mais incrível, indico o Macuco Safari. É caro, admito, mas vale a pena a experiência. Primeiro você faz uma trilha de carro, e o guia vai mostrando as plantas, explicando... Depois faz mais alguns metros andando até chegar no cais. Daí você anda pelo rio num bote motorizado até chegar pertinho da garganta do diabo, inclusive passando por baixo de uma das quedas. É incrível!!!! e prepare-se, porque você se molha por inteiro! Mas é muito incrível mesmo, e não tem perigo nenhum. Pena que não dá pra levar câmera nele, porque é difícil não molhar a máquina, daí não queria correr o risco né. Mas o guia fotografa, filma, mas achei muito caro e as fotos nem ficaram tão boas assim. É guardar na memória mesmo... 


No sábado estávamos bem cansados, então fomos no Parque das Aves. Fica do lado do Parque Nacional. É um passeio bem tranquilo, mas não achei que vale os 18 reais que eles cobram. Você vê aves de várias espécies, bem pertinho. Tem alguns lugares que você entra e fica bem pertinho dos pássaros. Mas não é permitido tocar nas aves, mas elas voam pra cima de você e tudo mais. Bem interessante.


Domingo decidimos conhecer Puerto Iguaçu, na Argentina. Pegamos o bus e fomos. A cidade é bem bonitinha, mas não tem muita coisa. Claro que o fato de ser domingo não ajudou, pois estava tudo fechado, mas realmente não tem muita coisa. Algumas lojas para comprar lembrancinhas e uma feira com salames, queijos e azeitona. Se alguém quiser levar coisas de lá, melhor trocar o dinheiro antes, pois em peso é barato, mas em real eles abusam um pouco. Bom também é o free shop que tem lá. É bem grande e tem coisas legais. De lá levei um perfume que minha irmã queria.

Segunda, dia de ir no Paraguai para as compras. Foi bem cansativo atravessar aquela Ponte da Amizade, e diferente da Argentina, eles nem olham quem está entrando, não pedem sua identidade nem nada. Sabe quando passa da TV as ruas da Índia? Então, tirem as vacas, é Ciudade Iguazu, no Paraguai, ahuAHuAHUAA. Desesperador! Seguimos as instruções de alguns conhecidos e não levamos nada além do dinheiro. Não achamos o que queríamos nas lojas que nos foram indicadas, mas no final saímos de lá com minha mesa digitalizadora e uma mega placa de vídeo pro namorado. Foi muito cansativo, se querem saber! Mas é bom ir, tem muita coisa barata viu! Fiquei surpresa com a falta de fiscalização também, pois qualquer um passava super de boa na volta pro Brasil, eles nem olham se você realmente passou da cota ou não... Mas no aeroporto eles olham, então melhor não arriscar.

Terça até tentamos fazer algo, mas o cansaço só deixou irmos comprar as lembrancinhas e curtir um pouco o hotel. Aliás, preciso dizer, a pousada que ficamos é perfeita. O preço é bom, o quarto arrumadinho e limpo, bem família, e fica do lado do terminal de ônibus, então economizamos muito com transporte. E fica do lado também de um supermercado enorme. Se alguém estiver pensando em ir pra lá, recomendo a Pousada Sonho Meu.

Ah, curti muito mesmo a viagem gente! Valeu a pena.... Só que agora tô com muita preguicinha de voltar pra rotina, faculdade....Mas  faz parte né. Espero fazer muitas viagens assim. Vou ficando pro aqui pois o post já deve estar enorme! Bom fim de férias para todos! =]]

5 Insanidades:

Thaís A. disse...

Ah, que delícia de viagem! Que bom que você aproveitou, né?
E realmente, voltar a rotina e tudo mais, é a pior parte, nem me fale!

Ana Martins disse...

Deve ser muito legal. Vou colocar na minha lista de lugares a conhcer no BrASIL... RSRS

Tânia T. disse...

nossa.. que tudo! Eu definitivamente preciso ir lá um dia.. rsrs'

Lugar perfeito! :D

A viagem parece ter sido mesmo incrível.. xD

bjuu

Ana C. disse...

Ai que chiqueza! haha
Tô de férias e sabe praonde eu saí? Calçada da minha casa. Ok, mentira que bem no iniciozinho das férias eu passei um final de semana em Fortaleza. Mas né? Fortaleza tá aqui perto de casa desde sempre. Tem mais nem graça :(
Agora, Foz do Iguaçu é outra história, bem mais bonita hahaha. Vou aqui confessar que acho que não ia aproveitar nada da viajem porque sou igual a gato e tenho medo d'água. Veja você que nem no Beach Park eu tenho coragem de ir, imagina nas cataratas!
Adorei a comparação das ruas do Paraguai com a índia. Deve dá um desespero aquela bagunça de gente hahahaha.
Ai, adorei esse post! Cê tem que fazer mais viagens pra poder contar tudo pra gente, Debby!

;*

Juliana R disse...

Oie!
Que viagem mais linda a que você fez! Está certíssima, com a vida atribulada que temos, é muito bom viajar para se divertir e se distrair. Nem tive tempo para viajar, vou deixar para o final do ano.
Agora voltei de vez, estava com muita saudade. Conte as novas, bjoooos

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!