E choveu...

Posted by Debbys On sexta-feira, 14 de outubro de 2011 1 Insanidades
Fonte da Imagem.
É realmente difícil admitir isso, mas BH anda uma vergonha. Esses dias mesmo passou no jornal a reunião entre governantes e o pessoal que cuida dos negócios da Copa, falando que a cidade estava preparada, pronta até mesmo para sediar as aberturas, mas daí eu pergunto: você que estava em Belo Horizonte terça, dia 11, concorda?

É claro que não! Tudo bem que, a chuva foi forte, resultado de meses e meses de calor forte, só com algumas gotículas caindo sobre nossas cabeças uma vez ou outra, mas a cidade praticamente parou! Ficamos horas sem luz, os sinais apagaram, as lojas e residências sem energia e sem sinal telefônico. Eu pensei, "pronto, agora é o apocalipse!".

Eu estava saindo da minha fisioterapia (conto outro dia) e o céu estava quase preto. Tudo escureceu, e às 15:30 da tarde pareciam quase 19:00! A chuva caiu e junto com ela árvores e até teto de shopping! O vento estava super forte, os sinais desligaram na mesma hora, caos no trânsito, afinal, belorizontino já não tem boa fama de educação no trânsito né? Lojas fechando as portas, aquela confusão de pessoas na rua..... gente, o que é isso? Não tinha como falar com ninguém pelo telefone/celular. 

Assim eu me pergunto: metade da cidade ficar fora da realidade por horas, considerando que somos uma das maiores capitais do Brasil, é normal? Dá pra acreditar que vamos receber um evento como Copa? Eu sei que não devemos ser pessimistas, sei que precisamos fazer acontecer, mudar em vez de ficar só reclamando, mas peraí, cadê o governo pra fazer o papel dele? Cade a infra-estrutura? É muito bom anunciar, gritar por aí que estamos fazendo obras... Obras que duram anos, que assim que acaba, começa outra em cima... Mas isso também é assunto para outro post.

Quem sobreviveu à terça-feira vai ter que concordar comigo. Choveu, a cidade apagou e foi ou não foi um caos? Hum? Até o relógio que conta os dias pra Copa desligou oras!

Grande Abraço e uma dose de revolta! 

1 Insanidades:

Juliana Skwara disse...

Nem fala, não consigo entender esse tempo. É primavera e o tempo fica todo nublado, estranho. Vá entender, eu vivia muito desses caos quando trabalhava, cada coisa que passava meu deus!
Obrigada pelo carinho, volte sempre viu?! Enormes beijos :D

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!