O dilúvio chegou em BH

Posted by Debbys On quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 5 Insanidades
Não sei se vocês têm acompanhado os jornais, mas a situação da chuva aqui em BH tá começando a ficar bem irritante... Simplesmente tá tudo alagando, lugares que eu nem imaginava que pudessem alagar, sem histórico nenhum.

Não sei se realmente está chovendo muito ou se a cidade está pecando na infraestrutura. Afinal, tantas obras no meio do nosso caminho, tudo tão caro, e é isso que precisamos enfrentar?

Mas em alguns dias o safado do sol apareceu, pra nos dar falsas esperanças e perder a credibilidade comigo. Ontem mesmo, saí de casa para meu curso de Photoshop debaixo de um sol de rachar a nuca. Estava aquele dia lindo, céu azul, ótimo pra um passeio com as amigas e eu lá, presa daquela sala fria de computadores. E uma hora e meia depois, quando fui embora, cadê o sol minha gente? Era dilúvio, e dos bons! Uma chuva do capeta! E eu, como sempre, enrolada que sou, sem uma sombrinha, já que a minha antiga quebrou e eu desisti de carregá-la. Fora que eu nem pensei em levar nada com o sol que estava.

E são nesses momentos que você vê como o povo é vigarista! Parei em umas 2 lojas no caminho e queriam me enfiar uma sombrinha vagabunda por 20 reais! Ah vá, prefiro romar chuva né? Mas como São Pedro resolver abrir a torneira com força, tava impossível tentar andar debaixo daquela aguaceira! E daí, parei em frente a uma dessas lojinhas que vendem de tudo um pouco, por um preço bacana, e avisto um guarda chuvas daqueles brabos, grande e forte, e quando fui perguntar o preço.... R$8,50!!!!!!!! Isso mesmo, 8 e 50! Ah, não pensei duas vezes e comprei, afinal, eu sou enrolada e não compro sombrinha por mais de 5 reais, então, achar um guarda sol chuva daqueles foi Deus!

Conclusão, compre sombrinhas em época de muito sol, e pesquise sempre o custo benefício, porque não dá mesmo pra gastar 20 reais numa coisa vagabunda só porque está chovendo, de fato! Agora eu tenho um guarda-chuva que serve de bengala e arma! Muito bom!

E quanto à chuva em BH, eu espero que melhore, diminua, ou o que for! Até porque pode estar me incomodando para sair de casa, mas sei que tem pessoas que estão perdendo suas casas, bens e até a vida por conta disso! Já até separei umas coisas para doar, e espero que, quem for de BH e tbm e não estiver sendo diretamente afetado, faça o mesmo!

Grande Abraço a todos! =]                                                                                                      fonte imagens

5 Insanidades:

Ana Martins disse...

É uma tristeza passarmo por isso todo ano. Aqui em São Paulo também tem isso e muito. Ano passado lagou no começo aqui da minha rua, que tem um córrego aberto, e uma mulher fatalmente morreu. Esse ano graças a Deus não aconteceu aqui, mas em outros lugares assim como BH estão sofrendo com isso. =(

Unknown disse...

Pois é, eu tô doida para começar aulas de natação e aqui em brasília só az chover! triste isso em pleno verão! E a minha sombrinha parece que um raio caiu em cima e ficou só aos pedaços!

Jota disse...

Enquanto uns tem chuva, outros tem seca. Esse é o meu nordeste kkkkk
Espero que se estabilize logo essa situação, sei bem que não é fácil.

Beijos Debby (:

C.Q.C.M. disse...

Moro em São Paulo e estou mais ou menos acostumado à isso, todo verão é a mesma coisa. Tudo alaga, o trânsito pára... Saudades dos tempos que a unida preocupação com as chuvas eram as roupas no varal.

Quanto ao guarda-chuva, aqui acontece a mesma coisa, a chuva cai e o preço do guarda-chuva sobe, não os culpo, é a lei a oferta e da procura.

Fernanda disse...

Nossa, essas chuvas estão acabando com Minas. Tomara que passe logo, se não o estrago será pior! Aqui em São João del Rei tambem está assim. Só pedimos que acabe logo.

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!