Coisas de designer #3: design gráfico-movente

Posted by Debbys On terça-feira, 20 de março de 2012 3 Insanidades
Nesse período da faculdade eu tinha uma grande expectativa: aprender os princípios do chamado Design gráfico Movente, ou falando de um jeito mais simples, Animação. Sim, aqueles vídeos lindos que vemos por aí, curtas, longas e etc.! 

Vejam que lindo esse vídeo da Sabrina Cotugno.

Admito que não é uma área pela qual eu tenda a ir, mas realmente desperta muito meu interesse e gosto pelo design. Sempre tento ver trabalhos de vários profissionais para poder aprender novas técnicas e criar um bom repertório de vídeos.

Só que, se vocês querem saber, toda essa correria em que minha vida de universitária/estagiária/dona de casa se transformou, os exercícios dessa matéria tem se transformado no terror dos meus dias. Não é fácil e ponto final. Não é fácil ilustrar, não é fácil fazer todas as mil imagens que tem no vídeo, não é fácil mexer no After effect e aplicar os efeitos que o professor manda. Nada fácil.

Nosso primeiro exercício é o de ZOOM e a sala inteira já está pirando!! Querem um exemplo do que eu tenho que fazer? Visitem esse site bacana logo abaixo: 


Apesar de tudo isso eu ainda espero aprender muitas coisas e, quem sabe, poder vir aqui e fazer um post mais descente, onde possa explicar melhor os conceitos para vocês. Só que, quem tem interesse na área, vale a pena investir, pois apesar da trabalheira que dá, quando no fim tudo dá certo, bate um orgulho, uma empolgação... Ótima sensação.

E como sei que meus queridos leitores e leitoras adoram ler, separei esse curta, que inclusive levou o OSCAR, que achei lindo, perfeito e a cara de muitos de vocês! Divirtam-se!


*links retirados do site Chocoladesign.

3 Insanidades:

Unknown disse...

Conheço o curta, acho ele lindo! Realmente essa parte do designer deve ser muito complicada, mas parece tãaao linda!
Eu queria muito fazer designer/publicidade, mas no meu estado não tem curso público dessas matérias. :'(
Apesar de que pretendo cursar isso depois de me formar em jornalismo, que é minha verdadeira paixão! oaksaoksaoksa

:Beijos.

Unknown disse...

Só eu fiquei horas olhando o zoom it do link que vc deu? que tenso. Deve ser difcil pacas fazer isso!

Dani disse...

Nossa muito legal esse tipo de trabalho *o*
Parece ser bem complicadinho de fazer, mais no fim fica muitoo interessante.

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!