Gestão Financeira #dica

Posted by Debbys On segunda-feira, 9 de abril de 2012 2 Insanidades
Como vocês viram no post anterior estou tendo que administrar bem minhas finanças, já que agora sou uma trabalhadora e vou ter meu dinheirinho todo mês. Fora que já tenho uma lista bem grande de finalidades pra esse dinheiro, além de querer juntar uma parte para meu futuro apê. Mas não é tão fácil quanto parece.

Nunca recebi salário na vida, só bolsa auxílio de projeto da faculdade, mas eu usava pra pagar algumas coisas do dia-a-dia, não dava pra realmente juntar algo, então não conta. Nunca precisei administrar finanças, pois isso ficava por conta do Doutor Pai. Só que não rola ficar sem noção nenhum do mundo econômico, até porque eu também tenho meus momentos freela e trabalho pra "fora", preciso saber quanto cobrar, como lucrar e etc.

É claro que, se você puder fazer um curso voltado para isso acho super válido. Farei assim que tiver oportunidade! Mas até lá, como se virar?

Compre aqui!
Durante as férias aproveitei uma promoção da editora 2AB (que possui livros de design) e comprei dois livros pelo valor de um! E um deles foi o "Quanto custa meu design? Gestão Financeira para Freelancers". Minha intenção era saber calcular meu custo hora, pois uma coisa que eles demoram a ensinar na faculdade é como cobrar, baseado em quê. E somos muito procurados durante a faculdade para pequenos trabalhos, aqueles que irão compor nosso portfólio e garantirão uma possível contratação. Só que eu obtive mais que uma tabela de preços...

O livro trata da questão financeira por completo. Apesar de ser voltada para o designer, acho que qualquer um pode aplicar os ensinamentos na hora de mexer com suas finanças. Além de dar ótimas dicas, o livro trata de conceitos dentro da economia e ensina a fazer tabelas no Excel! Eu inclusive já fiz as minhas!

É muito importante controlarmos nosso dinheiro, até porque é muito fácil sair gastando o salário, difícil é pagar as contas no final do mês. Então, se você tem interesse em saber mais, vale a pena investir em um bom livro, e se animar a saber um pouco mais da área de freela, compra esse aí que indiquei, pois vale muito a pena!

Grande Abraço! =]

2 Insanidades:

Juliana Skwara disse...

Own *_* Amei as dicas, para o pessoal que está começando e não sabe como se controlar, ou se organizar parece ótimo. Fiquei super interessada e já vi que é bem muito a cara do meu namorado rs
Esse lance de estágio + faculdade + vida é bem corrido, mas vai dar certo. Teremos grandes histórias para contar! Grandes beijos florzinha e volte sempre *_*

Ana Martins disse...

Também estou precisando aprender a me "virar" melhor com as minhas finanças. Sempre fui controladinha... mas de vez em quando, meto o "pé na jaca". Preciso começar a investir nisso.
Beijos

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!