Um ato religioso?

Posted by Debbys On sexta-feira, 20 de março de 2009 1 Insanidades
Não há nada melhor do que começar o blog falando de um assunto super polêmico. Lembram do caso da menina de 9 anos, estuprada pelo padastro, que engravidou de gêmeos e fez o aborto? Lembram que ela, a mãe e os médicos que fizeram o procedimento foram excomungados por um bispo de Olinda?

A minha pergunta é: isso foi realmente um ato de religiosidade? Quero dizer, com tantas pessoas matando por aí, cometendo crimes mirabolantes, por que aparece alguém para excomungar uma garotinha vítima de tamanha violência? Na minha sincera opinião, isso foi nada mais nada menos que uma jogada, markenting... é, querer aparecer, gerar polêmica, sabe?

Religião sempre foi um tema sensível e algo que eu não gosto de discutir tanto. Como diria Luís Fernando Veríssimo, "As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.". Desde pequena sou católica. Na adolescência adotei o típico "sou católica mas sigo um pouco de cada religião". O problema é que comecei a ver religião como sinônimo de guerra. Não, não deixei de acreditar em Deus e continuo tendo fé, só que prefiro não me rotular de nada.

O aborto nos casos de estupro é legalizado. Criança, adolescente, adulto... Não importa idade nem nada, a mulher tem o direito de escolher se quer ter a criança ou não. Uma coisa é você engravidar por irresponsabilidade, outra totalmente diferente é ser vítima de uma violência. Sou a favor do aborto nesses casos sim! Não estamos mais na Idade Média, onde Deus estava acima da razão. Pior é falar que estupro é um crime inferior ao aborto!!! É pra rir, né?

Bom, se quiser, me excomungue também. Como eu sempre falo, a palavra de um homem que diz representar Deus não vale nada para mim. Se Deus me dizer que eu estou errada, eu aceito, mas um Bispo dizer isso, para mim, não importa. Agora é rezar para que a menina se recupere, o padrasto seja devidamente punido e acreditar que ter fé é o que importa para nosso Senhor.

Recomendo o filme "Lutero" para quem não tem uma opinião formada sobre o assunto. E participem da enquete!

Grande abraço a todos! ^^

1 Insanidades:

Unknown disse...

Concordo com tudo dito ai.
Não espero nenhuma punição para o pai nos reinos espirituais, mas espero uma punição altamente severa para ele aqui na terra.

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!