Vestibular

Posted by Debbys On sexta-feira, 3 de abril de 2009 3 Insanidades
Eu não fazia ideia do que escrever aqui, mas também não queria deixar de atualizar, já que net e fim de semana não andam mais juntos no meu dia-a-dia. Daí eu lembrei de ontem, do super longo papo que eu tive com a minha prima Thay sobre esse pesadelo chamado vestibular. Pra muita gente, essa coisa de tranformar o vestibular em um monstro de 7 cabeças é bobeira, estresse desnecessário, mas eu digo que NÃO!

Quero deixar claro que vou falar sobre o vestibular das faculdades federais, geralmente as mais concorridas e difíceis. Primeiro, eu sou totalmente contra esse tipo de teste. Quero dizer, em um dia, durante 4 horas, você tem que resolver algumas questões sobre matérias que você levou um ano inteiro pra aprender e se aperfeiçoar. Pra quem acha que aquele papo de psicológico é frescura, eu digo novamente que NÃO.

Eu estou há 3 anos tentando uma vaga da UFMG pro curso de Ciência da Computação. O curso é difícil e concorrido e, pra piorar, a cada ano eles pioram a nossa situação. Mudam o estilo da prova, colocam cotas, mudam a prova aberta... e agora? No cursinho nós ficamos estudando normalmente até maio, quando tem a reunião da COPEVE, órgão que elabora a prova. É no dia dessa maldita reunião que eles apresentam as novas mudanças do vestibular. E a cada ano é um flash. Eu sinceramente espero que, neste ano, nada mude, porque estou apostando todas minhas últimas fichas nele.

Entrar pra uma faculdade é fácil, principalmente se você tem dinheiro pra isso, mas pra grande parte da população (incluam a mim), a única alternativa são as federais, as gratuitas mesmo. Eu espero que esse ano eu passe, pois estou fazendo por merecer! xD

Grande Abraço a todos! ^^

3 Insanidades:

Daniela disse...

Ah vai passar sim, eu to torcendo por você!
Eu ia prestar ano passado vestibular ai na UFMG, mas acabei desistindo de sair do meu interiorzão :) OIHAOIA
Vestibular é injusto, eu assino em baixo! Ano passado mesmo, eu acabei não passando e fui pra uma particular :/

MAS, BOA SORTE ESSE ANO QUERIDA! VOCÊ COM CERTEZA VAI SER BIXETE! :)


bjão

Gabi Andrade disse...

tbm sou totalmente contra esse tipo de avaliação e como ela é aplicada. mas isso não vai mudar enquanto o modelo de educação no brasil não mudar e vice e versa; infelizmente

estou torcendo pra vc (Y) sou caloura e posso dizer que ser calouro é a pior e a melhor coisa do mundo ;)

Gabi Andrade disse...

1º período de geologia na federal do espírito santo ;)

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!