O primeiro salário a gente nunca esquece

Posted by Debbys On segunda-feira, 15 de junho de 2009 11 Insanidades
Eu nunca trabalhei nessa vida, e não pensem os senhores que o motivo é preguiça não. O fato é que o Doutor Pai acha que, já que ele ainda pode me bancar, eu devo investir nos estudos, pra depois poder sustentar ele né? xD

Falando sério, eu já vendi sim minhas bijouterias, e tirava uma grana legal nelas, mas comprava o material sempre com dinheiro do pai, e isso não me dava satisfação total, apesar de trabalhar muito pra fazer aqueles brincos. Pensei em vender AVON, mas veio novamente o papo do "Posso te sustentar ainda, vai estudar!"... Outra coisa é sempre estar ganhando dinheiro com passatempos, nunca com o que eu realmente pretendo me formar.

Neste último sábado, eu e meu namorado estávamos com planos de ir no cinema e passear pra comemorar o Dia dos Namorados, mas quando estávamos saindo ele recebeu um chamado pra fazer manuntenção de rede prum cara aí. Eu falei pra ele não perder a oportunidade, e que o cinema podia ser mais tarde. Apesar de ter sido cansativo e durado a tarde toda [sim, a tarde toda, nada de cinema então], eu fiquei lá como estagiária, aprendi várias coisinhas, ajudei na configuração de alguns PC's e no fim ainda faturei uma graninha pelo trabalho. Sim, meu primeiro salário não dependente de pai e nem de hobbies. Meu primeiro salário trabalhando com computadores!!! E era de uma empresa, não do tio, madrinha e primos.

Você com certeza dá muito valor quando trabalha pra ganhar aqueles trocados, e eu nem tô pensando em como vou gastar, mas sim em guardar ele, pra dar sorte sabe, gerar mais, ou ser o ponto de partida pro meu fundo do notebook [que tava com R$0,00 até hoje]. Bom, meu fds foi bom, o Dia dos Namorados ótimo!! Não tenho do que reclamar. Aliás, só que mudaram os horários do cursinho, e não tenho mais terças-feiras faltáveis. Um saco!!

Grande Abraço!!! ^^

11 Insanidades:

Abad disse...

AhA!!!!
Mas faltou falar que sua empregadora era a Waep-TI!!!!
Parabens pelo otimo trabalho conosco!
E claro, bjão minha linda

Wilson SantAnna disse...

Poh eu toh implícito nesse texto ai.. XD
Gostei de saber q a waep-ti esta proporcionando momentos felizes.
Parabéns pelo trabalho, oportunidades não irão faltar.
Abraços.

*Lusinha* disse...

Eu acho que seu pai pode estar sendo um pouco conservador demais...
O meu também nunca pediu para eu trabalhar, sempre quis que eu desse prioridade aos estudos. Mas chega uma hora em que a "liberdade grita dentro da gente", tanto que eu comecei a trabalhar mesmo sem precisar.
E é tão bom ter seu próprio $$...
Bjitos!

Dias disse...

Eu trabalhei 4 dias na área de informática da Justiça Federal, mas eu logo resolvi largar o trabalho. Ainda tinha direito a um trocado, mas disse que eles podiam ficar. Larguei meu primeiro emprego e nem cobrei oq eu merecia...

Janaína Morais disse...

Com certeza,a primeira coisa q fiz com meu mini salário foi comprar um short q gamei.
É muito bom,ser independente algumas vezes.
Parabéns Debby,seu blog é minha inspiração.
Beijo.

cleber reis disse...

sabe, adorei o post :D o primeiro salario é uma conquista e tanto. o meu foi com 15 dando aulas de linux, que é o que eu faço até hoje. se eu fosse você guardava mesmo no fundo do notebook, por que é um belo investimento, inda mais pros dias de frio asuhahs bjs bjs

Unknown disse...

Poxa..pelo menos vc arruma emprego nessa area.

E eu que tenho curso técnico pelo Senai de 2 anos e não consigo um bico nem em Lan House's na esquina.

Foi por isso que pausei essa carreira.

Mas amava aprender sobre a Camada OSI e protocolos de rede e tal...cabeamento *.* ...passado.

Bjos sua exagerada.

Patricia Pirota disse...

Ah! Me deu saudade agora do meu "primeiro salário" =)
Meu pai também não me deixou trabalhar até os 16 anos. Mas quando fiz 17 comecei a dar aula. Ele reclamava um pouquinho, mas depois se acostumou.
Antes disso, eu sempre dei aulas particulares pro pessoal da escola. E ganhava uns trocados pra comprar livros e revistas.

E sabe que eu acho uma ótima idéia essa sua de guardar a grana?! Além do fator "sorte" é bom você ir treinando pra quando ganhar salários de verdade, economizar também.

Bjo procê.

Daniela disse...

Ah, que post massa!
Haverão muitos outros salários pra você comemorar Debbys, com certeza!

Bjs

Daniela disse...

aah, e eu adorei o post anterior, na próxima vez que eu postar vou fazer o desafio!

bru lunardi disse...

aawn. fala sério, achei muito fofo seu post!
essa vontade de conquistar o que é seu e tal... acho essencial pra vida.
parabéns pelo seu trabalho. tenho certeza que virão muitos outros! :D
e quanto ao futuro da notinha... eu voto pro fundo do notebook!(ainda tá zerado, tadinho)
ahsuihasuahsias
beeijo.

ps: obrigada por adicionar o outro blog (:

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!