Genteeeeeee!!!!

Posted by Debbys On quarta-feira, 12 de agosto de 2009 11 Insanidades
Hoje as pessoas notaram algo de diferente em mim. Bom, em primeiro lugar eu resolvi ondular o cabelo ontem, pra ver como o novo corte de cabelo ficava com o cabelo de ondinhas. Como eu esperava, ficou maravilhoso, e eu estou pensando em adotar o visual novo, mas é tão trabalhoso passar chapinha e babyliss que eu acabei desanimando. Outra coisa é que minhas maquiagens novas chegaram, logo, hoje de manhã eu tinha uma base nova, um rímel novo e um lápis de olho bem apontado pra usar. Depois até achei que tinha exagerado um pouco, mas é que essa minha cara branca precisa de um pouco de cor, né?

Onde eu quero chegar com todo esse papo de beleza? Então... no domingo, enquanto esperava meu celular carregar e terminava de arrumar a mochila pra volta às aulas, estava meio que vendo/ouvindo Repórter Record, e me assustei demasiadamente com a reportagem sobre
a vaidade das jovens brasileiras. Primeiro mostrou duas meninas de 13 anos que todo mês faziam limpeza de pele, drenagem e massagem em uma clínica. A menina estava mais maquiada que o Marilyn Manson!! Mas sinceramente, o que me fez quase cair pra trás foi a menininha de 9 anos, NOVE ANOS, fazendo pilates, dieta balanceada, limpeza de pele, massagem... enfim, ela praticamente vive dentro de um spa!!
Não é querendo ser moralista não meus amados, mas com 9 anos eu chegava em casa com o joelho ralado, as mãos sujas e toda descabelada depois de um bom jogo de queimada na rua! Com 13 anos eu só maquiava minhas bonecas! Fico vendo essas meninas de 12/13 anos parecerem ter 18! Olha, sei que muitas das minhas leitoras tem a faixa de idade de 14 e 15 anos, e sei que todas são belas e se preocupam com a aparência. Mas vou contar pra vocês que só fui começar a me preocupar com essas coisas quando estava para fazer 17 anos. Sim, parece absurdo, mas eu acho que não tem necessidade de apressar as coisas. É tudo muito estranho. Hoje elas querem parecer mais velhas, amanhã vão querer ser mais jovens! Pô, assim não dá assim não rola! Eu aqui, com meus 20 anos nas costas, nunquinha fiz uma limpeza de pele nem uma drenagem!! hahahahaha... inveja das meninas? É, ter dinheiro tem seus lados bons, mas porque os pais não compram um brinquedo, uma boneca ou fazem uma viagem com a família com o dinheiro que gastam pra manter suas filhas ocupadas com tanta futilidade?
Estou chocada até hoje com a matéria e sempre que estou no meu processo de embelezamento me lembro daquele toquinho de gente falando pro jornalista "eu preciso perder 1kg"!!!!! Tá bom, respira né? E vocês? São ou foram assim na infância ou também entraram no mundo dos cosméticos mais tarde? O que pensam disso?
Grande Abraço!! ^^

11 Insanidades:

.tai. disse...

Também fico abismada com crianças que se comportam como adultos. Acho que eu só fui começar a ligar pra maquiagens e coisas do tipo quando tinha uns 15 anos. Nunca fiz uma limpeza de pele e nem drenagem ou coisas assim.
Acho que a gente tem que viver cada coisa no tempo certo, pq se não, depois vai querer voltar o tempo e aí já era.

disse...

Pura realidade. As meninas hoje estão 'amadurecendo' ainda mais rápido do que de costume. É ruim isso, pode-se perder grande parte da delicia de ser uma criança e chegar em casa com o joelho ralado. A mídia vem influênciando nisso já faz um tempo, acho péssimo, mas parece que os pais não percebem né? Para tudo tem sua hora, muita gente tem perdido isso.

Daninha disse...

Caramba, nunca fiz uma drenagem ... OASPKAPOSPK
Comecei a mepreucupar com isso com a maqueagem com meus 15 anos, antes disso a maximo que usava era uma brilho e esmalte...
As meninas nem se sujam mais neh?!

;*

Thaís A. disse...

COMO ASSIM? NOVE ANOS? AUHEUSHEUHASUEU, caramba. Tenho certeza que deve ser tudo por causa dos pais. E meu cabelo tem cahos naturaaa-ais! UAHEUSHU, brimks.

Daniela disse...

Eu vi o concurso de Little Miss esses dias, e juro que fiquei chocada tambééém!
Dá até dó dessas menininhas aí já preocupadas com a beleza.

Bjs

Babih Xavier disse...

Aaah eu só uso um corretivo, lápis preto, blush e gloss...
e estou com 17 quasee 18 e comecei a usar essa mínima make esse ano msmo
ahuahuahuahu
msmo assim puq estou com problemas com acne sabes e minha pele ta péssima...
acho absurdo meninas querendo ser mulheres, enquanto mulheres tentam ser meninas kkkk
chega a ser engraçado
ameii seu blog ^^

Janaína Morais disse...

Ainda bvem q eu nunca fui assim.Acho uma real futilidade,devemos aproveitar cada fase,uma criança deve brincar e naum se preocupar com maquiagem e tc.
Beijo.

Anônimo disse...

Começei a me maquiar mesmo aos 14 anos em um curso que fiz, todos os dias passo pelo menos pó, blush, lápis, sombra preta (uso como se fosse delineador) e gloss.
Adoro maquiagem, minhas unhas faço um dia sim outro não (mais pelo fato de que caso isso não aconteça, eu roo tudinho!)
Meu cabelo tem progressiva.
Tenho 14 anos (15 daqui poucos dias! *-*)
E acho que mais vale uma criança adulta do que um adulto infantil.

ps: tbm vi a reportagem e achei um absurdo aquela guria do spa, véi, invejinha bateu forte viu?! rs


Beeijos!

Sofia Borges disse...

Me dasanimo da fazer chapinha e babyliss.. até no cabeleleiro.. me dá preguiça. Ah eu fiquei com inveja da seu post "Voltando à rotina". Queria ter voltado pra escola! Mas só segunda feira..

Beijos

Dias disse...

Viu Pequena Miss Sunshine? Pra mim a melhor parte é ela acabando com a hipocrisia naquele concuso que as outras meninas parecem que são feitas de plástico. Viva a autenticidade!

*Lusinha* disse...

Eu dispertei para esse mundo mais tarde ainda, só depois dos meus 20 anos. E preocupar-me em me maquiar e etc só vim aprender recentemente mesmo, já com meus 25.
Acho um exagero sim meninas tão novas preocuparem-se com isso. Tem tanta coisa para se viver nessa idade, não ficar "internada" num spa.
Fora que traz danos para qualquer um, a pele envelhece mais cedo e depois elas vão querer ficar parecendo mais jovens, assim como você disse.
Bjitos!

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!