Só faltava essa

Posted by Debbys On quinta-feira, 1 de outubro de 2009 4 Insanidades
Bom, acho que todo mundo [ao menos todos os pré-vestibulandos] já sabe qual é o assunto do dia: o adiamento da prova do ENEM! Sim meus queridos, pra quem ainda não sabia, a prova foi adiada por suspeitas de fraude. Pois é, eu também fiquei de boca aberta, porque uma prova desse porte, aplicada em todo o território nacional, não tem como vazar... Mas vazou!

Daí já surgem os questionamentos sobre a segurança da prova. Se houve fraude uma vez, pode haver uma segunda. E como ficam os milhões de alunos que dependem dessa nota pra entrar na faculdade? E como ficam as faculdades que aderiram ao ENEM? São perguntas que, creio eu, vão demorar para serem respondidas, pois vamos ter que esperar pelo menos 45 dias pra possível próxima prova e, lembrando vocês, já estamos em outubro!

Na verdade eu tô super de boa. Não vou fazer ENEM mesmo. Graças a Deus a UFMG resolveu pagar pra ver antes de ir entrando nesse programa aí, e que eu saiba a prova dela continua sendo dia 29 de novembro. Porque imagina gente, se eles demoram pra aplicar o ENEM, quantas pessoas vão perder tempo? Porque não, não acho que isso seja bom pra ter mais tempo pra estudar. Nós, pré-vestibulandos, somos movidos pela mesma energia que todos vocês e nosso cérebro trabalha de acordo com as datas marcadas pelas universidades.

Como eles vão refazer uma prova de 200 questões? Não tenho muito o que falar porque preciso ver as entrevistas que vão ter. Só sei que o cursinho parou e o único assunto era esse. Só posso desejar boa sorte pro pessoal que caiu nessa enrascada. Agora é manter a calma e esperar, e bóra colocar fé da UFMG que a gente passa hein! =]]]

Grande Abraço!!! ^^

4 Insanidades:

Babih Xavier disse...

Eu dei graças a Deus pelo ENEM ter sido adiado
e tbm achei absurdo ter vazado
é muita pilantragem nesse país até na educação caraan
num é atoa que ENEM é do governo neh
tudo farinha do meso saco \o

Erica Ferro disse...

Vixe!
Essa do ENEM foi lasca, hein?
Eu nem vou fazer, perdi a inscrição.

;*

Daninha disse...

Nossa vou fazer ENEM so ano que vem ^^"
Beijos

Lusinha disse...

Bom para os alunos mesmo que vão prestar para as faculdades que quiserem primeiro ver se esse novo sistema ia funcionar. Fiquei com pena dos estudantes ontem, porque além da incerteza e insegurança, traz abalo psicológico também.
Bjitos!

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!