Abuso de poder

Posted by Debbys On segunda-feira, 5 de julho de 2010 13 Insanidades

Eu nunca gostei de pessoas que abusam do poder. Desde professores na sala aula até os políticos que ficam perambulando por Brasília. Quem curte um humor sério e assiste o programa CQC já deve ter percebido que o pessoal sofre muito na mão de pessoas assim. Existe o quadro "Proteste Já", onde eles investigam os problemas públicos denunciados pela própria população. O quadro era comandado por Rafinha Bastos que agora passa seu posto para Danilo Gentili. E não é que o rapaz tem má sorte mesmo?

Pra quem viu o primeiro proteste com o Danilo, aquele da televisão, não foi fácil aguentar tanta cara de pau e abuso, certo? Pois é meus queridos, quando pensamos que já vimos de tudo nessa vida............. Pior é que nem na frente das câmeras essa gentinha se intimida mais... No último programa foi exibida a matéria de uma denúncia em São Bernardo, onde uma escola infantil estava sendo ameaçada por um barranco prestes a desmoronar. Indo direto ao ponto, chegaram os policiais e, descaradamente, abusaram do poder! Agrediram o repórter e foram bem claros quanto a violência desnecessária! Tantos bandidos soltos por aí e é o profissional quem apanha, quem é preso?

Para deixar a situação ainda mais vergonhosa, o prefeito da cidade foi totalmente ignorante ao comentar o caso, dizendo até que os hematomas no corpo do repórter eram falsos. Bom, o que eu quero com isso tudo? Sei que meus leitores tem uma faixa etária variada e que muitas pessoas irão votar pela primeira vez em outubro. Eu quero alertar para que vocês pesquisem, vejam TV, procurem pela internet sobre o candidato em quem você está pensando em votar. Não podemos ver essas atitudes sabendo que ajudamos para que aquelas pessoas chegassem àquele posto! Sei que política é um assunto polêmico, mas precisamos ajudar a mudar tudo isso.

Votei apenas uma vez até hoje e sinto vergonha de como me portei. Não pesquisei devidamente, votei em um candidato no primeiro turno mas não tive coragem de repetir o voto no segundo e anulei. Fico muito envergonhada disso. Sei que não é fácil escolher diante de tantas decepções na política brasileira e é um direito meu anular, mas anular por não ter feito seu papel de eleitor direito não tem explicação. Minha forma de retribuir é alertar a todos que saibam votar e aproveitar essa conquista da democracia no nosso país. Assistam o vídeo do programa e opinem!

Grande Abraço! =]

13 Insanidades:

Feito a Mão disse...

Debbys, abuso d poder é muito chato mesmo porque nos deixa sem defesa na hora.
Gostei do novo visual do seu blog, com essa correria vi que não vinha aqui há muito tempo... saudades!
Concordo com seu texto sobre o Júlio César, tadinho, foi ele quem mais jogou naquele jogo miserável... mas deixa o futebol pra lá...
Bjs

Tânia T. disse...

Como é possível gostar de pessoas que abusam do poder?? Apesar, que tem gente que ainda gosta né??

Muito legal seu post... Acho que preciso pensar um pouco sobre isso, sabia? Você está certíssima!!

bjos'

Daniela disse...

O pior de tudo é a conotação que a política ganhou, a palavra nos lembra algo ruim, podre, que não tem solução.
A Copa já foi e agora é a hora de nós cairmos na real. Votar consciente é nossa arma para situações como essas não acontecerem mais!

ótimo post deb!

Ana Martins disse...

Olá... eu tenho a mesma sensação que vc. Principalmente, a vergonha de não ter pesquisado em quem votar. Até hoje, eu só tenho um candidato que eu aprovo totalmente,que eu já ouvir falar de alguns projetos. Mas em relação aos outros.... esse ano vou pesquisar muito. Não quero cobrar nada, sem ter feito a minha obrigação antes.
Vamos ser conscientes nessa eleição!!!

Beijos

Rafael Cotrim disse...

O abuso é realmente terrível...

Mas o pior é não ter proteção...
E quanto ao voto...

Ainda há tempo ;)

Daninha disse...

Nossa, concordo super com a Dani, hoje a política é lembrada como uma coisa ruim que não tem solução.
Eu vou votar esse ano pela primeira vez, mas estou bem confusa sobra isso ainda.
Beijos

Mari Castellani disse...

sim, na política há muitas falhas e desonestidade....porém os brasileiros deviam parar de pensar que nada tem jeito, se você for analisar a quantidade de votos nulos ou em branco, é absurda !!

o projeto Ficha Limpa tem uma campanha muito boa, mas tambem já está sendo manipulado por certos políticos ! é foda...

pesquisar sobre o candidato e conversar com conhecidos sobre ele! foi isso que fiz nas ultimas eleiçoes pra prefeito, apesar de o candidato que eu votei não ter ganahdo eu convenci muita gente sobre pesquisar as coisas dele e as pessoas acabaram votando nele!

a opinião consciente e demonstração de informação pode mudar a cabeça dos outros !

ae ae ae
beijos

Jota disse...

Mesmo assim, prefiro quando era o Rafinha uahsuahshas.

Texto bacana, mas cuidado: você prometeu algo no título e concluiu com outro. O texto perde vários pontos com isso.

Beeijos

Lika Band disse...

Assim como vc disse, vou votar pela primeira vez em Outubro... ainda não fui atrás, não pesquisei nada.. mas pretendo começar e já! Afinal não falta mto tempo, certo?

Também acho super errado o abuso de poder, as pessoas que se acham no direito de fazer o que bem entendem só por causa de um cargo/uma função que exercem na sociedade... Eu fico muito brava com essas coisas... mas infelizmente, ainda estamos loooonge de mudar esse quadro do país. Ainda assim, compensa continuar lutando. Um dia vai ter que mudar.

Érica Ferro disse...

Eu tenho verdadeiro nojo de quem abusa de seu cargo, de seu status, que fere seu post.

Eu concluí esses dias que, quando se entra na política, por mais ideias honrados que você tenha ao entrar nisso, se deixa corromper, se deixa iludir com essa mania de se achar que é grande, que pode pintar e bordar às custas do povo.
Acho lamentável, mas sei que anular o voto não vai ajudar. Nós temos que pressionar essas pessoas que se acham demais, que riem da nossa cara e mostrar que elas não podem fazer o que querem.

Um abraço.

Rebeca Rocha disse...

Tem gente que não tem vergonha na cara mesmo...


Abraços!

Ana Luísa disse...

N, foi o fim da picada isso que aconteceu com o Danilo.
E as pessoas precisam mesmo aprender a vontar de forma consciente. O problema é a escassez de opção que andamos tendo, onde quase nenhum político presta
=S
Bjss

Lusinha disse...

Vi que ele tinha passado por uma agressão, mas não sabia que se tratava de uma nova. Lembra daquela que ele teve o dedo quebrado?
E você sabe o que aconteceu depois? Porque é um desrespeito absurdo um cidadão ser tratado assim.
Bjitos!

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!