10 filmes para chorar

Posted by Debbys On terça-feira, 19 de abril de 2011 9 Insanidades
Pois é, enquanto eu lia alguns dos meus blogs favoritos, achei um meme muito bacana no Charlotte. Mas o que a Ana fez era dos 10 filmes que mudaram sua vida, e no meu caso, como não consigo lembrar desses exatos 10, resolvi mudar um pouquinho a ordem das coisas. Até porque isso me dará mais post futuramente, pois olha só, posso fazer a lista dos 10 para rir, odiar, quebrar o dvd... E também ainda não tenho muitas coisas para contar do feriado... mentira, tenho sim, mas prefiro fazer essa lista. Afinal, eu quase nunca faço essas coisas e acho que o Cotidiano precisa de coisas novas. Então, lá vai.

10 filmes para ver e chorar (muito!)

1. PS: eu te amo

Eu sei que muita gente não gosta de filmes de amor, mas PS Eu te amo me fez derramar muitas lágrimas. Tiveram muitas partes em que eu ri, mas acho que além de um história de amor traz muitas lições, faz a gente pensar na vida, em como tratamos a pessoa que amamos, se damos o devido valor a ela. Muito bom mesmo!

2. A morte e a vida de Charlie
É, eu quase morri vendo esse filme. Nos primeiros minutos eu já estava chorando igual bebê! Mas sério, todo mundo precisa ver esse filme, porque é lindo!!! E não estou me referindo ao Zac, mas sim à história. E por favor, sem preconceitos com o ator, ele fez muito bem o papel e merece elogios!

3. Meu querido John
As partes mais emocionantes do filme são as do John com o pai. Como assim? Eu não consegui em momento nenhum me focar na história de amor, mas sim no pai dele. Gente, é tão triste, tão triste!!!! mas claro, como todos os outros, é um filme lindo, cheio de lições!

4. Uma prova de amor
Mais um filme que traz lições e finais inesperados. Nem tão inesperados assim, mas uma coisa é inesperada. ahUAhUAHUAHUAA.. Enfim, apesar do clichê da menina que tem câncer, souberam dar outros rumos à história, e você acaba vidrada, sem descolar os olhos da tela até acabar. Muito bom!

5. A procura da felicidade
Todos os dramas que o Will faz me emocionam, mas talvez porque essa é uma história real, não sei. Lembro que vi esse filme com o meu namorado, e no final só deu lágrimas e mais lágrimas. E o melhor é que o final é feliz, cheio de superações!

6. Lembranças

Acho que são poucas as partes do filme em que chorei, mas no final, eu fiquei muito chocada! Fiquei uns 10 minutos de boca aberta pensando: Caraca!!! Sério, novamente, sem preconceitos com o ator principal. Vale muito a pena assistir!

7. O mistério da Libélula

Esse era o filme favorito da minha mãe, por isso acabei assistindo ele diversas vezes, e chorei em todas elas. Na verdade eu só chorei no final, mas daí eu chorei muito mesmo! É lindo, emocionante. E não é terror nem suspense viu gente! Pode ver sem medo. xD

8. O menino do pijama listrado
Eu já tinha lido o livro e chorado muito (lendo!), imaginem vendo o filme? Gente, o ator que faz o personagem principal é lindinho demais... como sempre a emoção está mais no final, e preciso dar os créditos para a atriz que faz a mãe dele. Acho que a atuação dela me fez ficar mais emocionada ainda.

9. Marley e eu

AMO cachorros! Apesar de não ter lido o livro eu apaixonei com o filme. Mostra a cumplicidade mesmo do animal com o dono. Demais!!!

10. A corrente do bem
Bom, eu acho que Inteligência Artificial me fez chorar bem mais, só que eu precisava colocar esse filme, pois foi o primeiro em que eu chorei. Sério, não sei se eu era muito nova pra achar filmes tristes ou se via poucos dramas mesmo, mas depois desse, eu chorava em qualquer um que fosse um pouquinho mais dramático. Mas a história é bem bonita mesmo. Que não viu pode alocar amanhã! =]

Bom, é isso... Sei que muita gente não quer chorar, quer rir e ter mais diversão, mas acho que esses filmes também sempre vão nos ensinar algo. Vamos dar mais valor às coisas! 

Grande Abraço! ^^

9 Insanidades:

Tânia T. disse...

Acho que o mais importante desses filmes tristes é isso.. nos ensinam algo!


Gostei da lista... um monte desses eu ainda não assisti. Vou anotar aqui... hehe'


BJuu =*

Lê Fernands disse...

para chorar são perfeitas indicação mesmo.


fiquei com os olhos inchados com 1, 4, 5, 8 e 10.


=)
bjsmeus

Marie Raya disse...

De todos os filmes que você citou, só não assisti 2: 'O mistério da libélula' e 'A corrente do bem'. Os outros eu amo de paixão e os que mais me fizeram chorar, dos que estão presentes no post foram: 'Uma prova de amor', 'Morte e vida de Charlie', 'PS eu te amo'. Fora esses, outro que posso citar é 'Um amor para recordar'. Adorei o post! Amo filmes, haha :*

Joyci Dias disse...

OOOOOOOOOOOOOi minha linda!

Hoje é sexta feira santa, tô passando pra desejar um dia iluminado pra você. Que o Senhor Jesus esteja sempre dentro desse seu coraçãozinho que é lindo.

Obrigada pelo carinho de sempre, viu?

Tô a fim de copiar a Memê, pode?

Dos 10 eu só assisti 4, vou tentar ver os outros. Prometo.

Mas, faltou "O Diário de uma Paixão", se você ainda não viu... VEJA! É incrível. Digo que é o filme da minha vida.

Beeeijo querida, grata sempre!

Pequena. (Jô)

Ana C. disse...

Ahh! Amei a modificação no meme! *-*
E realmente dessa forma dará muito mais post nesse estilo. Com exceção do filme 2 eu já assisti todos. Amo todos eles, MENOS "A procura da felicidade". Até já tentei assistir um montão de vezes, mas do meio pro final começa a me dar um desespero, ai. Gosto não. >.<

E feliz aniversário super atrasado pro Cotidiano! E um beijo pra dona dele que esqueceu a data e o pobre ficou aqui sozinho, em pleno aniversário. Tsc, tsc, tadinho dele, gente haha

;*

Juliana Skwara disse...

- Oiii! Voltei com força total, estava completamente atrapalhada com a volta as aulas na facul, pretendo parar de ficar ausente. Achei inteiressante, nesta lsta bateu quase todos os filmes. Somos mtooo parecidas.
Aliás, quero mto que a minha primeira tatoo seja uma líbelula. Tenho essa ideia a séculos HUHAUHUAHAUAHAU
bjjuuuus

Érico Cordeiro disse...

Olá, Debby
Convido você e seus leitores para as comemorações dos dois anos do blog Jazz + Bossa + Baratos Outros. O endereço é:
www.ericocordeiro.blogspot.com
Abraços!

Anônimo disse...

Da lista os únicos que eu não assisti foram: "A morte e a vida de Charlie" e "O menino do pijama listrado"

mas to louca pra assistir,
adorei a dica.

amo filmes!

Anônimo disse...

Adorei todos os filmes mais o melhor msm foi
"a morte e a vida de charlie"

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!