Das minhas aventuras no ônibus

Posted by Debbys On quinta-feira, 2 de junho de 2011 6 Insanidades
Fonte da imagem
Eu já falei algumas vezes aqui no Cotidiano sobre minhas experiências com o transporte público de BH. Desde que entrei para a faculdade virei usuária diária de ônibus, pois, enquanto eu não tiro carteira e compro um carro, é a única forma de chegar na universidade.

Sendo assim, me vejo no direto de reclamar, mas eu acho que todos aqui já devem imaginar o que passo, pois sei que não é muito diferente o transporte público de outras cidades do Brasil. Só que, além de toda a reclamação, há um lado cômico da história.

Ônibus tem tudo quanto é figura, certo? Já passei muito aperto, pois eu possuo algum ímã pra doidos, bêbados e afins. Primeiro que, sempre que estou com aquela maldita régua T tem que aparecer um chato pra encher o saco. Quando é na rua, beleza, você passa direto, anda mais rápido. Mas e no ônibus? Pra onde você vai correr? Uma vez sentou um sujeito do meu lado e começou a perguntar o que era aquilo (a régua) e depois perguntou nome, onde eu estudava, em que ponto ia descer, se pretendia ter filhos... Oi? Olha seu moço, eu não vou contar a minha vida pra um desconhecido, faz o favor

Teve aquela vez em que eu entrei e sentei do lado de um moço que estava dormindo. Assim que me acomodei na cadeira (a da janela, pra ficar mais presa ainda) o sujeitinho acorda e... ele estava bêbado! Tive que aguentar 20 minutos de ladainhas na cabeça, aquele fedor, e quando ele começou a pegar na minha mão e me assustar, uns caras vieram oferecer trocar de lugar, mas o bebum ficou com raiva e desceu! Graças ao bom pai!

A última que eu peguei foi bêbado de novo, mas dessa vez eu identifiquei a situação do sujeito de longe e sentei o mais longe possível. Só pude rir do coitado, porque ele caía, ele chutava a porta pedindo pra descer no meio da avenida, ficava enchendo o saco das pessoas... É uma tristeza, se vocês querem saber! Como se já não bastasse a passagem cara e as condições deprimentes do ônibus, ainda temos que aguentar isso!

Mas no final eu rio, porque estressar, ficar com raiva não adianta. Aprendi a sempre olhar bem pras pessoas ao meu redor, dar uma cheirada do ar quando vou sentar do lado de algum homem estranho e ficar pronta pra levantar e ir pro fundo, caso não tenha outra alternativa. Dentro do ônibus tem o trocador e passageiros, qualquer coisa eu grito, né?

Grande Abraço! =]]

6 Insanidades:

Tânia T. disse...

Fala sério, ninguém merece transporte público né? aff' é terrível!!! haha'



Já aconteceu tanta coisa no ônibus... kkkk' E as histórias que acabo escutando? As pessoas ficam conversando em cima do meu ouvido.. as vezes é inevitável.. rsrs' (vergonha)

kkk'

Bjuu =*

Cristian disse...

Tem um maldito motorista que sempre quando abro meu livro e começo a ler, ele apaga a luz. E aí sou obrigado a tentar dormir.
Tem dias que ele deixa um pouco mais a luz acesa, e quando percebe que estou mergulhado na leitura, ele apaga. E dá pra ver sua cara de satisfação com a frustração alheia.
Esse está longe de ser um problema no transporte público. Acho que o grande problema é a superlotação. Às vezes espero horas até que um passe um "latão" menos entupido. Tem também aquele pessoal dos celulares e radios que obrigam a todo passageiro suportar seu lixo cultural, musicas que nem merecem crédidos aqui.
E os bêbados nem se fala, são muito inconvenientes, mas desses eu tenho é pena.

Olá Debby
Interessante seu cotidiano
Bjks,
Cristian

Daninha disse...

OAPSKAOSAPSKAOSPASK
Nós que andamos muito de ônibus temos muitas histórias pra contar, mas pelo menos ainda não peguei o busão com um bêbado dentro k
Beijos Debbys

Babih Xavier disse...

eu peguei onibus com um cara de uns 20 anos morto de bebado, aí sentou um funkeiro do lado dele neh e o cara teve a audácia de dormir tanto que babou no funkeiro... pensei que ia sair ate tiro no coletivo kkkk

Thaís A. disse...

HAHAHAHA, to rindo! Ainda bem que (ainda) existem algumas pessoas que oferecem ajuda, né?
Essas pessoas que não tem amigos e quererm saber a vida inteira de outra! Ai gente, cada doido.
Mas o que você disse, é verdade: passagem cara e uma qualidade nem tão boa assim :(

Fernanda disse...

Ah com certeza! É um saco passar por essas situaçõs, mas como voce mesmo disse já que tem que utilizar todo dia tem que tirar algum lado bom né? rsrs
Adorei o post! E to de volta aqui pro blogspot.

Bejos Debbys!

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!