
Como eu sempre morei no centro e sempre estudei por aqui, precisava de poucos passos para chegar à escola/cursinho. Bom, esse ano a história mudou. Estudo bem longe daqui de casa, então, entrei pro time dos que acordam cedo para pegar o busão todos os dias, ficar 40 minutos lá dentro até chegar ao meu destino: a faculdade.
Nunca gostei de ônibus, já que sou o desastre em pessoa, mas eu já estava me contentando e tentando pegar gosto pelo transporte, mas ele não coopera muito com o nosso relacionamento. Primeiramente, as informações mal dadas e falta de placas no coletivo me fizeram pegar vias diretas duas vezes na primeira semana de aula, e eu tive que descer no fim do mundo e correr pra achar um táxi pra me levar de volta alguns muitos pontos abaixo. Isso me irritou, porque a região onde estudo não é lá das mais seguras, e Hello, tem um maníaco solto por BH, já contei? Enfim, agora só entro no bus depois de perguntar pro motorista se para no meu ponto ou não.
Já estávamos superando a primeira falha da relação, quando hoje, enquanto terminava de me arrumar, o jornal avisa que os motoristas estavam de greve. GREVE, em plena segunda-feira, sem aviso prévio!!!! Corri pra janela e reparei que não havia ônibus nas ruas, e os pontos estavam lotados. Sorte meu pai poder me levar lá, mesmo atrasando ele pro trabalho. E pra piorar, a nossa professora não foi!!!!
Belo Horizonte parou, literalmente. Não é todo mundo que tem pai com carro pra ajudar nessas horas, nem dinheiro pra pegar um táxi ou disposição pra andar quilômetros! Muitas lojas nem abriram, muita gente perdeu aula/trabalho, e nem sei se amanhã vai estar normalizado. Alguns ônibus estão circulando, mas lotados, e com perigo de serem apedrejados, como o da foto. E pra quem não sabe, estudante não paga meia aqui em BH. Além de gastar a maior grana, ainda temos que passar por isso! Francamente, vou ter que tirar logo carteira....

*-*
Gente, tô devendo postar aqui dois selinhos que ganhei. O primeiro, ganhei da Marie Raya e da Chelynha.Obrigada meninas! Não vou postar as regras, mas fica aqui o meus sinceros agradecimentos por presentearem o Cotidiano!
O segundo é da Rebeca Rocha!
Obrigada mocinha!!! Fiquei lisonjeada em ganhar o primeiro selinho do seu blog! Indico ele para uma blogueira que gosto muito e está voltando pro cafofo depois de algumas mudanças em sua vida. Patrícia Pirota, vai pra você!

Grande Abraço! ^^
10 Insanidades:
Olá.
eu sinceramente onde eu moro não tem necessidade de andar de onibus, e muitas vezes utilizo o carro, mas é bastante complicado pessoas que depende de onibus pois tudo é longe, e qualquer atraso pode causar consequencias maiores :*
owwun , vc merece mtos e mtos selinhooss
bjs
E verdade hpoje foi um dia coplicado aqui em Bh niguem pode fazer oq precisava,alunos nao foram as escolas lojas nao abriram e mto gente nao foi ao serviço por falta desses lokosa que inventam moda e nao trabalho aff.
prabens pelos selinhos.
Dia dificil sem buzão,bjuuss
...
O transporte publico é um caos,
Assim como quase tudo que é nosso. =/
Já passei por algo semelhante aqui na minha cidade...simplesmente ficamos nos terminais a ver navios...foi uma falta de respeito com as pessoas.
kkkkkkkkkk
pegar ônibus é dose mesmo, rs!
É um absurdo não pagar meia no buzú, aff
mas de qualquer modo, estudante é tudo pé rapado mermo, rs!!!
Beijos, se cuide-se
Adorei seu recadinho de boas-vindas! Estou tentando colocar em dia minhas visitas. Vi que perdi muitos posts. Volto com calma mais tarde para ler. Agora vou dar jantar às meninas.
Tb senti sua falta!
Bjks
é foda viu!
E impresisonante como uma coisa dessas mexe com a vida de muita gente né?!
Acho que não conseguiria sobreviver se eu morasse aí em BH... rsrs
Já vi greves de ônibus aqui em Sampa, mas nunca vi a cidade parar por isso... Quem dera! hihihi
Bjitos!
Debbys!!!
Ô minha querida! Não tinha visto seu presente ainda!
Mil desculpas...Não tenho visitado a internet por esse mês... Mas agradeço do fundo do meu coração de gengibre! Logo o exibirei =)
Um beijão procê!
Postar um comentário
Esse espaço é todinho de vocês!