Do transporte público falho

Posted by Debbys On segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 10 Insanidades




Como eu sempre morei no centro e sempre estudei por aqui, precisava de poucos passos para chegar à escola/cursinho. Bom, esse ano a história mudou. Estudo bem longe daqui de casa, então, entrei pro time dos que acordam cedo para pegar o busão todos os dias, ficar 40 minutos lá dentro até chegar ao meu destino: a faculdade.

Nunca gostei de ônibus, já que sou o desastre em pessoa, mas eu já estava me contentando e tentando pegar gosto pelo transporte, mas ele não coopera muito com o nosso relacionamento. Primeiramente, as informações mal dadas e falta de placas no coletivo me fizeram pegar vias diretas duas vezes na primeira semana de aula, e eu tive que descer no fim do mundo e correr pra achar um táxi pra me levar de volta alguns muitos pontos abaixo. Isso me irritou, porque a região onde estudo não é lá das mais seguras, e Hello, tem um maníaco solto por BH, já contei? Enfim, agora só entro no bus depois de perguntar pro motorista se para no meu ponto ou não.

Já estávamos superando a primeira falha da relação, quando hoje, enquanto terminava de me arrumar, o jornal avisa que os motoristas estavam de greve. GREVE, em plena segunda-feira, sem aviso prévio!!!! Corri pra janela e reparei que não havia ônibus nas ruas, e os pontos estavam lotados. Sorte meu pai poder me levar lá, mesmo atrasando ele pro trabalho. E pra piorar, a nossa professora não foi!!!!

Belo Horizonte parou, literalmente. Não é todo mundo que tem pai com carro pra ajudar nessas horas, nem dinheiro pra pegar um táxi ou disposição pra andar quilômetros! Muitas lojas nem abriram, muita gente perdeu aula/trabalho, e nem sei se amanhã vai estar normalizado. Alguns ônibus estão circulando, mas lotados, e com perigo de serem apedrejados, como o da foto. E pra quem não sabe, estudante não paga meia aqui em BH. Além de gastar a maior grana, ainda temos que passar por isso! Francamente, vou ter que tirar logo carteira....




*-*

Gente, tô devendo postar aqui dois selinhos que ganhei. O primeiro, ganhei da Marie Raya e da Chelynha.
Obrigada meninas! Não vou postar as regras, mas fica aqui o meus sinceros agradecimentos por presentearem o Cotidiano!

O segundo é da Rebeca Rocha!
Obrigada mocinha!!! Fiquei lisonjeada em ganhar o primeiro selinho do seu blog! Indico ele para uma blogueira que gosto muito e está voltando pro cafofo depois de algumas mudanças em sua vida. Patrícia Pirota, vai pra você!

Grande Abraço! ^^

10 Insanidades:

Ana Carolina Lima disse...

Olá.
eu sinceramente onde eu moro não tem necessidade de andar de onibus, e muitas vezes utilizo o carro, mas é bastante complicado pessoas que depende de onibus pois tudo é longe, e qualquer atraso pode causar consequencias maiores :*

Stéphanie Lopes disse...

owwun , vc merece mtos e mtos selinhooss

bjs

cн૯ℓуηнα disse...

E verdade hpoje foi um dia coplicado aqui em Bh niguem pode fazer oq precisava,alunos nao foram as escolas lojas nao abriram e mto gente nao foi ao serviço por falta desses lokosa que inventam moda e nao trabalho aff.
prabens pelos selinhos.
Dia dificil sem buzão,bjuuss

Rafael Cotrim disse...

...
O transporte publico é um caos,
Assim como quase tudo que é nosso. =/

Laço Dourado disse...

Já passei por algo semelhante aqui na minha cidade...simplesmente ficamos nos terminais a ver navios...foi uma falta de respeito com as pessoas.

James Pimentel disse...

kkkkkkkkkk
pegar ônibus é dose mesmo, rs!
É um absurdo não pagar meia no buzú, aff
mas de qualquer modo, estudante é tudo pé rapado mermo, rs!!!
Beijos, se cuide-se

Feito a Mão disse...

Adorei seu recadinho de boas-vindas! Estou tentando colocar em dia minhas visitas. Vi que perdi muitos posts. Volto com calma mais tarde para ler. Agora vou dar jantar às meninas.
Tb senti sua falta!
Bjks

Fernanda disse...

é foda viu!
E impresisonante como uma coisa dessas mexe com a vida de muita gente né?!
Acho que não conseguiria sobreviver se eu morasse aí em BH... rsrs

Lus disse...

Já vi greves de ônibus aqui em Sampa, mas nunca vi a cidade parar por isso... Quem dera! hihihi
Bjitos!

Patricia Pirota disse...

Debbys!!!
Ô minha querida! Não tinha visto seu presente ainda!
Mil desculpas...Não tenho visitado a internet por esse mês... Mas agradeço do fundo do meu coração de gengibre! Logo o exibirei =)

Um beijão procê!

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!