E o ônibus entalou...

Posted by Debbys On quinta-feira, 1 de setembro de 2011 6 Insanidades
Já relatei diversas vezes aqui no blog sobre minhas aventuras no transporte público de Belo Horizonte. Assim como em grande parte do Brasil, o ônibus sempre está em péssimo estado de conservação, andam cheios, muitas vezes passam direto pelo ponto, a passagem é cara e estudante nem sequer paga meia! Pois é amigos, e eu ainda  acho que não posso reclamar nada, já que minha situação é melhor que a de muitas outras pessoas (tipo, quem precisa pega 2 bus para chegar na faculdade). Infelizmente nosso metrô não é como o de Sampa, que mesmo com seus problemas ainda é uma opção para grande parte da população...

Ontem mesmo, pegando o 2212 para voltar para casa de noite o bendito fez um caminho todo estranho e não passou pelo centro! Eles tem uma mania de mudar a rota, não colocarem placas e etc. Conclusão: tive que pegar outra linha, gastei mais e cheguei em casa mais tarde e mais cansada.

Pois bem, apesar disso tudo, hoje eu venho aqui para reclamar das pessoas que não respeitam o ônibus! Sim, é estranho pensar assim, mas foi o seguinte... Domingo passado resolvi ir para o namorado, e no meio do caminho o ônibus ficou preso em uma rua. Como? A rua já era estreita e tinha carro estacionado dos dois lados. O coitado do motorista até tentou, mas só piorou a situação... Ficamos uns 30 minutos na tentativa e por fim, ele foi dando ré e pegou uma outra rua.

Não sei se existem placas avisando sobre não estacionar dos dois lados nesses pontos da cidade, mas a verdade é que, se não cooperarmos, como o bus passa? Depois reclamam que o motorista não tem paciência, que o ônibus não toma cuidado com os carros, mas e em uma situação dessas? Uma falta de respeito imensa!

Admito que desanimo muito com essas coisas de trânsito, e é um dos motivos que me fizeram não tirar carteira ainda. Hoje em dia a falta de respeito é tão grande, são tantos os riscos nos quais o outro motorista te coloca... E você? O que acha? Já passou por essa situação?

Grande Abraço! ^^

6 Insanidades:

Ana Martins disse...

Estacionar nos dois lados, dependendo da rua é muta na certa. Ainda mais se for rota de onibus. Isso é proibido. E atrapalha a vida de todo mundo. É fogo.
Beijos

Um brasileiro disse...

Olá. Tudo blz? Estive por aqui. Muito legal. Gostei. É isso ai. Apareça por la. Abraços.

Luísa disse...

Usuários do transporte público de BH e sua luta diária com a paciência.

Thaís A. disse...

Nossa, que absurdo! Comigo, ainda bem, nunca aconteceu essa coisa de ficar presa no ônubus, seja lá por qual motivo.. Mas o que eu fiquei inconformada é o fato deles mudarem a rota e não avisar nada! Como pode isso?

Unknown disse...

Ah o povo é fogo, estacionam no meio da rua mesmo,não estão nem ai, um caos!

Beijocas!

Juliana Skwara disse...

Nem me fale, aqui no RJ enfrento sérios problemas e muito parecido com seu. Alguns dariam caso de polícia. É um absurdo. Nem tiro a minha carteira, pois sei que não dará certo HUAHAUAHAUAHAU
Beijos

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!