Os sem água

Posted by Debbys On terça-feira, 27 de setembro de 2011 5 Insanidades
Há cerca de 3 semanas que estamos sem água nos bebedouros da faculdade. Pois é, impressionante não? É realmente chato você saber que uma instituição que oferece 4 cursos nos 3 períodos do dia está sem água para beber. Sim, porque pela graça do Senhor a água do banheiro não acabou não (apesar que já ficamos várias vezes sem aula por conta desse problema).

Boatos dizem que foi um problema em uma das bombas que abastecem os bebedouros. Aí você pergunta: "mas já fazem 3 semanas e eles não arrumaram?" A resposta é bem simples. Universidade do Estado de Minas Gerais. Sacou?

Pra arrumarem a bomba estourada é preciso que mil pessoas aprovem a verba e liberem. Quanta burocracia né? E enquanto isso estamos lá, passando sede, já que a única opção é comprar garrafinhas de água (porque a que eu levo de casa acaba rapidinho, eu bebo água pra caramba!). Alguns alunos já fizeram até manifestos e admito que, de início, achei bobo demais. Não o fato da revolta pela falta de água, mas eu entendo a direção, afinal, a aprovação vem de pessoas bem mais superiores que eles. Mas acho que é válido reclamar, porque é um absurdo! 

O pessoal quer protestar e eu vou assinar embaixo. A faculdade tem que, no mínimo, oferecer serviços básicos ao aluno. Já sofremos muito com infra-estrutura e falta de materiais, mas faltar água já é demais! E já que tá da moda fazer greve, acho que deveríamos fazer também. Água é direito de todos!

Sim, eu sei que há algum minutos atrás postei que estava sem inspiração, mas comentando no blog de vocês lembrei desse detalhe e um post surgiu em minha mente. Não podia deixar pra depois, né?

Grande abraço! ^^

5 Insanidades:

Itauanne disse...

seguindo seu blog
me segui tbm
http://intensamenteamor.blogspot.com/ ^^

Sofia Carolina disse...

Falta de agua tá muito normal por ai. Aqui na minha cidade (Ribeirao Preto) a zona sul tá sem água a mais de 10 dias... e assim vai.

É o Brasil, é o Mundo isso.

Tânia T. disse...

Tudo é possível quando se trata do governo.


bjo

M. disse...

Boto o maior fé. Temos que reivindicar no ensino público que realmente tenha qualidade e infraestrutura para os alunos.

Juliana Dee disse...

Ah nem fala, estou passando por maus bocados lá na faculdade. Sei bem como é isso, infelizmente em relação ao governo é meio tenso de se contar. Mas boa sorte viu?!
E muito obrigada pelo carinho, volte sempre
BEIJOOOOOOOOOOS

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!