"A verdade dói, mas a mentira dói ainda mais..."

Posted by Debbys On sexta-feira, 27 de março de 2009 1 Insanidades
Muita gente sempre me condenou por eu falar a verdade sobre as coisas. Não que eu seja aquele tipo de pessoa que sai falando verdades desnecessárias, tipo, se o cabelo daquela menina é muito feio ou se eu acho aquela outra gorda demais pra roupa que ela usa. O fato é que eu não escondo meus pensamentos. Se sou a favor do aborto, se acho a Igreja Católica cheia de podres, enfim, eu falo, por mais que as pessoas à minha volta não gostem ou achem um absurdo, eu falo o que penso. Assim também se dá com coisas que acontecem ao meu redor. Se eu acho errado, eu falo, principalmente se for com alguma amiga.

Se minhas amigas fazem algo que não aprovo ou não acho certo, e se pedem minha opinião, lá vai tora. Infelizmente muitas pessoas acham que amizade, namoro, enfim, que você deve passar a mão da cabeça da pessoa só por gostar dela. Acho que quem realmente gosta, quer o bem do outro, independente de às vezes ter que falar coisas que essa pessoa não quer ouvir. Já perdi sim amizades por conta disso, mas aprendi a ver quem são meus verdadeiros amigos, aqueles que reconhecem que não estou simplesmente passando um sermão, mas sim que estou querendo o seu bem.

As pessoas adoram incubrir a verdade com mentiras que, futuramente, podem ferir mais ainda. Se você quer ser meu amigo ou minha amiga, não espere isso de mim. Não espere minha aprovação pros seus erros e muito menos pras atitudes irresponsáveis. Peça meu apoio, não minha aprovação; peça minha amizade, não a mudança do meu caráter; e nunca, nunca peça pra que eu minta pra te incubrir, isso seria um grande problema.

É por isso que digo: valorize aqueles amigos que puxam sua orelha, que dizem NÃO quando realmente querem dizer. Melhor saber os possíveis resultados da sua ação antes do que depois de já ter arruinado tudo, e melhor ainda ouvir da boca de alguém que gosta de você, não é mesmo?

Grande Abraço!

1 Insanidades:

http://pie.zip.net/ disse...

vou lhe dizer, sou uma dessas pessoas que falam o que pensam, todos dizem, "nossa que grosseria", mas falo para o bem delas :~, uma vez li um livrinho infantil chamado "Alice no país das mentiras" e perceptivelmente existem vaaaarios tipos de mentiras, e é legal porque eu uso só uma, esqueci o nome, mas é justamente o que você disse "Não que eu seja aquele tipo de pessoa que sai falando verdades desnecessárias, tipo, se o cabelo daquela menina é muito feio ou se eu acho aquela outra gorda demais pra roupa que ela usa.", que desgosto fazer isso Q '-'

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!