Você pode me ajudar?

Posted by Debbys On sábado, 17 de abril de 2010 25 Insanidades
Se tem uma coisa que me deixa bastante revoltada é quando você entra num ônibus lotado, cheia de coisas da mão, e ninguém, mas ninguém se oferece pra segurar algumas coisas pra você. Já contei por aqui sobre minha relação frustrante com o transporte público, mas até que a situação vinha melhorando. Mesmo com vários roxos surgindo no meu corpo e as dores no braço, eu já não estava ficando tão estressada assim.

Nessas últimas semanas ando pegando ônibus com todos os assentos ocupados na volta pra casa. Eu não ligo nem um pouco de ir em pé, porque normalmente na metade do caminho desocupa bastante. O meu problema são as Segundas e Sextas, principalmente as Sextas! Fato é que, nesse dia, eu preciso levar os materiais de desenho pra faculdade, o que inclui no meu material uma pasta A3 e uma régua T de 80cm. Vocês podem imaginar como é ficar em pé no ônibus com tudo isso? Pode deixar, eu respondo: péssimo. Eu só posso usar uma das mãos pra me segurar e praticamente treinar movimentos de surf com os pés. E sabe o que mais me preocupa? Não, não é cair ou ficar com dores pelo corpo, mas sim quebrar a minha régua! Gente, aquilo é caro! Sério, aquilo e todo o material que eu carrego! Se eu quebro alguma coisa eu dou a louca! Sério!

Bom, muito raramente alguém se oferece pra segurar a pasta. Já cheguei a conclusão de que a régua T dá medo, porque ninguém nunca segurou ela pra mim. Enfim, só espero que meus leitores tenham essa consciência e se ofereçam pra ajudar as pessoas que precisam ir em pé no busão. O transpote já é falho e precário, se as pessoas não cooperarem umas com as outras, daí fica muito difícil mesmo! Né?

Ah, ainda não tirei as fotos dos arcos e ainda não arrumei o Photoshop, então ainda fico devendo pras meninas! Enfim, prova ontem super tranquilo, mas ainda cheia de trabalhos pra fazer. Espero que todos tenham um ótimo fim de semana! Grande Abraço! ^^

25 Insanidades:

Anna Beatriz disse...

Depende no que for :D

Rebeca disse...

te entendo muito, rs.

Mari Castellani disse...

CARACAAA! me revolto mto com isso também!!
pq eu sou uma pessoa que coloco a sacola de geraaalll em cima de mim, pra ajudar as pessoas...

mas qdo sou eu em pé, ninguem faz isso !
brasileiro é tudo mal educado !
falo merrrmo !

quero ver seus arcos!!

pooo faz o seguinte
eu vou tirar foto de alguns meus, dos mais bonitos e te mando também, ai vc posta tudo junto que tal ?
me cobra isso ! se nao eu esqueço ! hahaha

beijos

Erica Ferro disse...

Ai, é muito chato quando as pessoas são tão insensíveis a ponto de não perceberem que a gente precisa de ajuda, com nossas sacolas e tudo o mais. E é chato pedir 'segura pra mim', né?
Eu, pelo menos, não tenho jeito pra pedir. Se perceberam que eu preciso de ajuda, bem; se não, eu prefiro morrer sem falar nada, rs.
Enfim, quando eu vejo que alguém tá sobrecarregado, em apuros com tantas sacolas e tal, eu sempre peço, sabe?
Já é desagradável ir em pé, imagina em pé e cheio de coisas?

Beijo.

Equipe Viciosa disse...

concordo ! e o pior é que sempree...maiis sempre...eu pego o onibus lotado e ninguem nem olhaa...pode ser o que for...ate uma simples sacola...ninguem nem olha ¬¬'

anaa ' disse...

que tenso UAHSUAHSUAS mas eu ri imaginando as suas "manobras" (:

Carolinne disse...

Muito chato né?

Thamy disse...

Já aconteceu deu ficar com vários livros de Anatomia, Fisiologia ou sei lá o quê na mão e ninguém me ajudar. Eu te entendo.

Marie disse...

Acontece sempre comigo , baby. Acredite ngm merece.

Thamara disse...

Eu me revolto mais com passageiro que senta no banco do corredor dificultando o uso do banco da janelinha! Hehehe.. Quanto a ajudar segurar as sacolas, mochilas e afins, eu sempre dei sorte, sempre me ajudam! E claro, eu tbm ajudo o pessoal qdo vejo que a coisa tá preta.. rs! É de fato, desesperador!! Gostei do blog.. Muitão ♥
Bjsssss

Lusinha disse...

Ando pouco de ônibus, mas sempre ofereço que segurem e sempre tive a sorte de ter pessoas educadas ajudando-me.
É uma questão de solidariedade mesmo e já que estou sentadinha ali, custa nada ajudar, não é mesmo?
Bjitos!

Cogu Cogumelo disse...

Por isso eu digo : ônibos é coletivo de pobre. o pior às vezes não é as pessoas sentadas não se oferecerem para segurar suas coisas, mas sim quando a gente esta sentado e ve alguem de pé, e quando oferece lugar a pessoa ainda te da um xingo.

Gostei muito do blog. Já estou seguindo.

Abraços e um ótimo feriado.

http://tocadocogumelo.blogspot.com/

Juju disse...

Não tem coisa pior do que iso no ônibus lotado, por isso sempre que estou sentada peço para segurar as coisas das pessoas, pensando que quando eu estiver em pé, também pedirão para segurar as minhas. Pena que nem sempre isso acontece =/

Beijujubas

Jess disse...

Ooi! Meu blog é novo.. (http://ouvialguemdizer.blogspot.com/ )passa lá? :)
Eu sei como é isso. Ando de transporte público e nunca, ninguém me ajuda! O pior é quando entram os idosos e as grávidas e NINGUÉM cede o lugar. É revoltante.

Dani disse...

O mais engraçado é quando a gente se preocupa mais com nossos livros/régua/máquinas fotográficas do que com nós mesmos! haha
Mas, sério, devíamos nos ajudar mais, eu me incluo nessa, porque o egoísmo as vezes bate na minha porta!

Beijos deb!

Babih Xavier disse...

Eu ofereço pra carregar
hoje eu sei o que é ser obrigado a carregar apostila e uma papelaria sem fim e ninguém te ajudar kkk

Juh Lima disse...

Se tem uma coisa que me deixa irritada é entrar dentro do ônibus, ficar em pé e ninguém me ajudar com as minhas coisas. Me dá uma raiva ver minhas coisas até machucando a pessoa que está sentada e ela não fazer nada, hahahaha. Bem, eu SEMPRE me ofereço para segurar as coisas dos outros e já até cedi meu lugar para pessoas que eu vi que precisavam mais do que eu. Agora quando sou eu, não aparece nenhuma boa alma. Ê vida! Hahahaha.
Beijocas ;*

Jess disse...

Obg por comentar lá (:
eu continuo dizendo: é revoltante!

Cogu Cogumelo disse...

Oi. Obrigado pela visita em meu blog.
Realmente, havia me esquecido da menina que roubava livros.

Rsrs.

Bom final de semana para você.

Bell Souza disse...

sei como é isso! beijos. visita meu blog?

Bia disse...

UAHAHUAHAUHAUHAUHAUHAUU, pelo menos você não mora aqui em Brasília. O transporte público daqui é PÉSSIMO, de verdade. E obrigada pelo teu comentário no texto "Marina". Fiquei feliz com ele, espero que tenha sido sincero =) Beijocas!

Blush disse...

AMEI o layout do blog e o tema.
o texto é ótimo! eu confeço que muitas fezes não dei lugar ;S e me arrependo, hoje em dia eu não consigo ficar muito tempo em pé pq to me recuperando deum acidente, e sofro pq ninguém dá lugar hsuhasuh'
é a vida ;D
bjss ;**

-Biaa

cleber reis disse...

vc sofre em debyyy :)
que lamentável ninguém se oferecer pra ajudar vc no ônibus... se um dia eu encontrar vc eu juro que eu ajudo :)
ahhh e desculpa por nao visitar mais seu blog :/
fico triste comigo mesmo
mas tudo de bom pra vc
e bjs bjs

Lika Band disse...

oie! Bom.. isso é vdd... eu acho que as pessoas deveriam mesmo ajudar umas as outras independente se é no ônibus ou não... mas realmente, materiais desse tipo são caros sim e eu te entendo perfeitamente... mas infelizmente não sei muito o que dizer... não pego ônibus com frequência apesar de saber das duras condições a que se submetem os que utilizam esse meio de transporte quase sempre...

=s


beijooos

Daninha disse...

Pra minha sorte a hora que eu pego ônibus não esta lotado... E te entendo antes quando eu vinha do curso com o pessoal da faculdade no onibus eles carregavam aquele monte de materiais e ngm ajudava.
Beijos

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!