Pelo direito de andar em paz na rua

Posted by Debbys On domingo, 11 de setembro de 2011 8 Insanidades
É isso, estou muito cansada... Cansada de ficar com vergonha de sair de short ou saia ou vestido no calor, pois os homens brasileiros, ah, esses homens, acham que mulher que mostra as pernas tem obrigação de ouvir abobrinha. Tô cansada de ter que atravessar a rua quando tem obra e de ouvir baixaria quando passo perto de um bando de velhos juntos. Tô bem cansada de passar na Guajajaras e ter que ouvir as mesmas ladainhas dos caras que trabalham no estacionamento de lá. Cansei. 

Minha vontade é dar um bom soco no meio do nariz desses imbecis que ainda tratam a mulher como objeto sexual, esse bando de babaca que parece virgem adolescente, que parece que nunca viram uma mulher na vida, ou pelo menos nunca tocaram em uma.

Devia existir uma lei ou algo assim. Multa para o homem que falar alguma baixaria para uma dama na rua! Isso mesmo. Mas daí tem os guardinhas da rua, que também se acham no direito de mexer quando passamos.

Cansa. Cansa viver nesse mundo machista onde uma mulher é obrigada a ouvir idiotices de todos os homens que passam na rua. Onde somos obrigadas a pensar duas vezes no que vamos vestir, pois podemos ser taxadas de prostitutas. Cansei de ter que ouvir sussurros no sinal, cantadas do caixa da padaria e merda de pedreiros. Afinal, porque eu preciso ouvir isso? Porque preciso passar por essa vergonha, por esse constrangimento?

Devia ser lei, e lei bem cumprida. Ou ao menos eu ter o direito de virar a mão na cara do próximo que me incomodar. Tá achando que vai conseguir esposa assim? É, revolta, justifica bem o que estou sentindo. 

Grande Abraço! =]

8 Insanidades:

Tânia T. disse...

HOmem é tudo igual... =/

rsrs'

bjoo

Daninha disse...

Se existisse uma lei dessa grande parte dos idiotas nas ruas iam se fuuu oapskasopk
Mas falando sério, essas atitudes são extremamente ridículas, eles ainda nos enxergam como um objeto sexual, isso é horrível.
Acho que alguns homens nunca crescem.
Beijos Debbys

Joyci Dias disse...

Nossa, eu também me revolto com isso. Parece que eles te comem com os olhos. ¬¬ E quando falam também, consegue piorar a situação. Me sinto suja! ¬¬

Sua linda, sempre queridíssima comigo. Obrigada, viu? Aparece sempre.

M disse...

Realmente é desagradável, mas acho que é falta de resposta das mulheres. Se todas revidassem, seria uma prática bem diferente.

Ana Martins disse...

Apoiada completamente. Eu digo mais. Odeio quando estou de branco, por motivos de trabalho, e vem um embecil e me enche o saco. Odeio completamente. Me tira o bom humor leva essas cantadinhas baratas. ODEIO!!!

Juliana Skwara disse...

- Sei bem o que está passando! Um dia desses reclamei com o meu namorado a mesma coisa. Hoje em dia fica complicado querer ser vaidosa ou andar com roupas de verão, os homens - por conta de algumas mulheres erradas - nos tiram como farinha do mesmo saco e nos tomam por igual. É o fim, sofro com a mesma coisa, só que não quero deixar de usar nada por causa de outras pessoas. Ainda tenho a minha liberdade de ir e vir e agora tenho meu querido fone de ouvido para me ajudar nessa horas indesejáveis. Gostei muito do texto!
BEIJOS

Ana C. disse...

Ai, Debby, coisa que me dá nos nervos é homem que não se toca (qualquer pessoa que não se toca, na verdade), credo. Quando vejo que tô perto de pedreiragem já fecho a cara. Juro que um dia ainda mando alguém ir pentear macaco, olha! haha

Beijo ;*

Érica Ferro disse...

É nessas horas que agradeço o fato de ser feia!
Não sofro com isso.
=p

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!